Capítulo 49: Lar novo lar

468 26 6
                                    

- Amber! - ouvi Nathaniel me chamar do carro.


Voltei para o carro.


- Olá, boa tarde! - o colega de Nathaniel me cumprimentou estendendo a mão.


Ele era mais alto do que Nathan, tinha cabelos cacheados e loiros que estavam levemente bagunçados e para o alto formando quase uma juba engraçada em sua cabeça, era magro e alto.


- Boa tarde! - respondi apertando sua mão.


Ele e Nathaniel desceram as malas do carro e eu fui andando atrás deles com minha bolsinha por uma das vielas, até chegarmos em uma casa de cor cinza claro e branco.


- É essa, nessa época nosso condomínio lota por ser cidade turística. Você teve sorte de cancelarem o aluguel dessa. - o colega de Nathaniel disse. - Teve sorte de ser meu amigo também, sorte grande, mexi uns palitos com meu pai pra te ajudar.


Nathaniel riu.


- Valeu, Marcelo.


A casa tinha um portão baixinho da cor branca e subíamos uma pequena escada para chegar até a porta, tinha uma área coberta com uma mesa grande para churrasco, e uns vasos de plantas espalhados pela área. E como casas de viela todas eram grudadas umas nas outras.


- Amber, não é? - Marcelo perguntou e eu assenti. - Pode abrir a casa pra gente? - ele perguntou tirando a chave do bolso e me entregando.


- Ok.


Eu sabia usar uma maçaneta comum por causa da casa de Bibe, sabia fazer qualquer coisa em uma casa comum. Assim que entrávamos na casa já dávamos de cara com uma cozinha e uma sala juntas, era tudo simples, as cores eram modernas e caíam bem com o ambiente, os móveis eram antigos, mas bem cuidados.


A cozinha era do lado esquerdo, tinha uma mesa de jantar de quatro lugares no centro, uma pia com vista para a parede, uma geladeira e um fogão pequenos, e uns armários embaixo e ao lado desses móveis. A janela da cozinha dava para a área da frente. Do lado direito tinha uma janela que também dava para a área da frente, um sofá pequeno de dois lugares que eu duvidei que coubesse eu e Nathaniel ao mesmo tempo e um pequeno rack com uma pequena TV, um pequeno monstro com corcunda, nem mesmo na casa de Bibe eu havia visto uma daquelas antiguidades.


- Certo, aqui é a cozinha e sala como vocês podem ver. - Marcelo disse ao entrar na sala e por as malas encostadas no sofá. - E aqui temos um pequeno lavabo.


Ele disse andando mais a frente onde tinham duas portas uma do lado esquerdo que dividia a parede com a cozinha e uma do lado direito que dividia a parede com a sala, a que dividia a parede com a sala era a do lavabo, um vaso e uma pia apenas.


- E essa porta... - Marcelo disse abrindo a outra porta e entrando em um quarto com uma cama de casal, eu e Nathaniel ficamos na porta e ele parecia tão surpreso quanto eu. - É o quarto de vocês, aqui tem um banheiro de verdade onde vocês podem tomar banho.

Nos Enlaces da VidaWhere stories live. Discover now