Capítulo 42: Convite de casamento

490 29 4
                                    

O primeiro dia de novembro havia chegado e lá estava eu pronta para ir à escola tomando meu café da manhã quando meu pai começou a me informar.


- É um belo dia para que você saiba que se casará no dia 15 de dezembro, uma semana após sua formatura. Os convites serão impressos hoje e a partir de amanhã serão entregues. A gráfica virá aqui após sua aula para que decida a cor e todo o resto. Gostaria de definir tudo?


Olhei para os olhos castanhos claros de meu pai os quais eu havia herdado e abri um sorriso.


- Não, pai. Tenho muito o que estudar, em três semanas terei as provas finais e não quero me preocupar com isso. Sabe que não ligo muito pra esses detalhes, desde que eu esteja lá está bom, não está?


Ele assentiu.


- Sua mãe cuidará dessa parte então. Apenas o convite já está marcado.


- Tudo bem. Eu gostaria de... Gostaria de, como me tornarei membro da sociedade em breve, participar de mais reuniões sociais, as que você e mamãe não forem eu posso ir sozinha ou, se mais adequado, posso chamar Clara, com certeza ela gostará de me acompanhar e eu sei que ela se casará em breve também.


Meu pai ficou em silêncio por um tempo antes de me responder.


- Claro. Acho que será adequado, por que não convida seu noivo? A partir de amanhã a sociedade começará a ser informada sobre vocês.


- Se for adequado em uma ou outra ocasião o chamarei ou então podemos nos encontrar lá.


Meu pai assentiu.


Na aula Nathaniel me passou um calendário com todos os jantares e festas aos quais deveríamos ir naquele mês, combinamos horários e como faríamos.


Eu passaria uma maquiagem forte e adequada para cada ocasião, minhas roupas não precisariam mudar já que eu sempre me vestia elegantemente e passava a impressão de ser mais madura, a maquiagem era para que meu rosto não dementisse nossa mentira de que eu era maior de dezoito anos e trabalhava para Nathaniel Alencar. O bom de não sair em manchetes e jornais há alguns anos era não ser reconhecida logo de cara nesses locais o que não era a mesma coisa para Nathaniel.


Quando voltei da escola os prestadores da gráfica estavam em casa, eu escolhi um convite todo branco e perolado com um lindo feiche com as iniciais "H&A".


- Posso pedir mais uma coisa? - perguntei ao funcionário que liderava os outros.


- Claro! Tudo pela noiva!


- Você pode fazer dois convites para esse convidado aqui? - perguntei fazendo um X no nome de Nathaniel.


- Os Alencar, senhora?


- Sim, mas esse por apenas o nome de Nathaniel Alencar, um convite separado dos demais. E me entregar pessoalmente?

Nos Enlaces da VidaWhere stories live. Discover now