Capítulo 8

2 0 0
                                    

   Encontrei com minha irmã para o chá da tarde

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Encontrei com minha irmã para o chá da tarde. Phrisnerin estava irritada com algo, percebi enquanto caminhava em sua direção e enxugava o suor do treino em um lenço. Àquela hora, Omaria e Twod deviam estar tendo lições. Phrisnerin preferia ter as suas pela manhã. Eu e ela costumávamos combinar de ter pelo menos uma das refeições juntas e sozinhas de vez em quando. Nossa mãe nos ensinara que manter aquele tipo de contato era essencial. Ela tinha idade o suficiente para lembrar disso.

Phris usava um vestido leve cor de cobalto e encarava a xícara de chá diante de si. Os guardas espalhavam-se pelo jardim, garantindo segurança e privacidade. Puxei a cadeira de ferro diante da pequena mesa recheada e sentei.

— O que você tem? — Falei como cumprimento, já enfiando um morango na boca.

Tinham caprichado. Provavelmente notaram o humor da princesa e quiseram mimá-la. Pães, frutas, bolos, doces. Seria um esforço me controlar para comer só o suficiente para quebrar a fome.

Phris suspirou.

— O que estava fazendo? — Ignorou minha pergunta.

— Treinando.

— Pra quê?

— Defesa pessoal — Expliquei enquanto me servia com chá. — Kirnat está começando a treinar comigo. Deveria ver as expressões que ela faz quando a coisa fica séria — Tentei brincar.

Minha irmã deu um sorriso que não chegou aos olhos.

— Desembucha — Cruzei as pernas e encostei na cadeira, o máximo de relaxamento que eu deixaria transparecer.

— Eu... — Mais um suspiro. — Lembra daquele filho do lorde Vartof? — Corou e desviou o olhar.

Ah, o filho mais novo do lorde de uma das minas mais ricas de Sollum. Tinha 17 anos e era a mais nova paixão da minha irmã. Nunca entendi bem o porquê, já que ele era... errado para ela. Soberbo, desdenhoso.

— Sei.

— Você estava certa — Ainda não me olhava, batucando com a unha grande e cuidada na porcelana. — Ele só queria me usar de escada.

Até você, Farian e papai, era o que estava implícito em sua fala.

— Sinto muito, Phris.

— Estou cansada disso — A vergonha deu lugar à raiva. — Estou cansada de ser uma escada.

— Pensei que não gostasse de ser o centro das atenções.

— Não gosto. Mas não quero ser apenas uma sombra também, Athena. As pessoas esquecem que eu sou um ser quando lembram que sou parente de vocês — Deu um gole no chá, triste.

Eu sabia que Phrisnerin se sentia assim muito antes de ela me contar, mas ouvi-la falar aquilo... era totalmente diferente.

— Nem todo mundo te vê como uma escada — Assegurei enquanto empurrava um doce para ela. — O filho de Vartof sempre foi um idiota. Te avisei sobre ele.

Como se tornar uma RainhaWhere stories live. Discover now