Capítulo 9

2 0 0
                                    

   Acordei com cutucões preocupados de Gama

Deze afbeelding leeft onze inhoudsrichtlijnen niet na. Verwijder de afbeelding of upload een andere om verder te gaan met publiceren.


Acordei com cutucões preocupados de Gama. Eu tinha adormecido sobre o caderno, na mesa redonda. Uma dor repuxou o músculo posterior do meu pescoço assim que me estiquei.

— Bom dia, Alteza. Quer que eu prepare um banho quente para relaxar seus músculos? — Analisou-me com atenção.

— Banho frio, Gama — Pedi, a voz rouca. — Preciso estar bem desperta essa manhã.

— Como quiser. Ah, a senhorita Kirnat pediu para que milady sente com ela para o café da manhã no salão.

Ah, Kirnat... Eu não estava nada disposta a ir ao salão, mas... O que eu não faria por minha amiga?

— Tudo bem. Obrigada.

Fiz um pequeno alongamento para aliviar as dores do treino e da posição em que dormi. Respirei fundo três vezes e pedi proteção à minha mãe, tocando a minha medalha, antes de ir para o banheiro.

Cheguei ao salão de refeições do castelo com a cabeça erguida. O banho frio tinha me ajudado a acordar. Novo dia, nova oportunidade. Eu ia conseguir aquela aliança.

Depois de nada mais que um bom dia rápido a meus irmãos e meu pai, segui para a mesa onde Kirnat estava sentada com seus pais. A mãe dela arrumou a postura e o cabelo quando viu que eu me aproximava. A mulher era jovem, tinha os cabelos castanhos longos, mas os mantinha presos em coques apertados. Tinha uma silhueta robusta e um gosto por atenção. O pai de minha dama de companhia era um lorde de terras discreto. Ostentava um cabelo ruivo nos ombros e uma barba longa. A mulher odiava que mantivesse tanto cabelo no rosto, mas ele ignorava.

Kirnat sorriu ao me ver. Seu pai, cavalheiro, ficou de pé, fez uma reverência profunda e puxou uma cadeira da pequena mesa para mim. Senti a atenção do resto da corte sobre nós. A mãe de Kir abriu um sorriso que me dizia que ela percebeu também.

— Bom dia! Que gentileza, senhor Panothier. Obrigada — Sorri para o homem, que agradeceu com um gesto com a cabeça enquanto eu assumia o lugar ao lado de minha amiga.

— Bom dia, Alteza — Ele e a mulher disseram em uníssono.

Analisei os pratos vazios sobre a mesa inocentemente.

— Bem, parece que cheguei atrasada.

Kirnat tinha pedido a Gama para que fosse assim, para que eu chegasse um pouco atrasada para que seus pais tivessem terminado de comer e pudéssemos conversar a sós. A minha amiga ainda comia do omelete que lhe foi servido.

— Minha mãe costumava dizer que a família real nunca está atrasada, os outros é que estão adiantados — A senhora Panothier agitou os dedos cheios de joias.

Dei um sorriso de canto para ela. Antes que eu pudesse responder, seu marido falou:

— É uma honra ter Vossa Alteza conosco essa manhã, mas infelizmente eu e minha esposa não poderemos ficar para fazer companhia. Temos um compromisso.

Como se tornar uma RainhaWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu