Capítulo 16

2 0 0
                                    

   — Eu dormi, Athena! Dormi! — Kirnat gemia enquanto escondia o rosto entre as mãos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

   — Eu dormi, Athena! Dormi! — Kirnat gemia enquanto escondia o rosto entre as mãos.

   Eu estava em dúvida se ela estava chorando de vergonha.

   Minha amiga tinha surgido em minha porta cedo, assim que meu café da manhã foi servido. Eu ainda estava sonolenta, mas despertei quando vi a vergonha em suas expressões. Convidei-a a sentar comigo e servi-lhe água. Ela ainda usava o vestido da noite anterior.

   — Eu dormi — Ela realmente estava a ponto de chorar.

   Mordi o lábio inferior.

   — Preciso de mais detalhes para poder opinar, Kir.

   Ela ergueu o rosto vermelho e suspirou.

   — Tudo deu certo no salão. Sugeri que fôssemos para meu quarto quando tudo acabasse. Ele aceitou, e eu quase desmaiei. Mas como demorou e eu estava nervosa, eu bebi mais um pouco. Fiquei meio alterada, mas não foi nada além de risos alegres — Fez careta, pronta para contar a pior parte. Esperei. — Fomos para meu quarto. Ele não quis começar nada enquanto eu parecesse tão nervosa, ainda que eu tivesse dito que estava tudo bem. Sentei na cama enquanto ele me servia um pouco de água. Não sei como aconteceu, mas eu simplesmente apaguei. Eu dormi — Fechou os olhos e se largou na cadeira, envergonhada.

   Eu a observei boquiaberta, sem saber o que dizer.

   — Ai, Kir, sinto muito...

   — Eu acordei jurando que tinha sido um cochilo rápido, mas já era dia — Escondeu o rosto de novo.

   — E ele?

   — Dormiu no divã, todo torto. A primeira coisa que eu fiz foi ficar admirando aquela visão, como uma boba. Ele é tão lindo... e ele tinha ficado ali, desconfortável enquanto eu dormia igual uma idiota — Grunhiu. Sorri diante das palavras apaixonadas. — Fui até ele e afastei as mechas rebeldes que caíam em sua testa. Ele acordou em um pulo, obviamente, é um guarda, o sexto sentido não desligava. Delan perguntou se eu estava bem, se minha cabeça doía. Eu só queria cavar um buraco fundo para me enterrar. Ele deve ter notado, já que disse que estava tudo bem e que era normal ficar sonolenta depois de beber daquele jeito... Tive a burrice de perguntar se algo tinha acontecido, Athena — Ela contorceu-se, como se quisesse se bater. — Ele me olhou decepcionado. Eu... eu percebi o erro e me desculpei, mas ele negou o pedido, dizendo que deveria ir embora. E foi. Eu o ofendi.

   O assunto estava plantado do lado de fora do meu quarto. Ele não pediu dispensa do turno, mesmo tendo - claramente - dormido mal. Estava com a mesma expressão passível de sempre. Kirnat quase morreu quando teve que passar por ele para entrar.

   — Não é para tanto, Kir. Tenho certeza que ele não está com raiva de você — Assegurei.

   Kir tomou um longo gole de água.

Como se tornar uma RainhaWhere stories live. Discover now