Capítulo 45

1 0 0
                                    

   Athena estava segura

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

   Athena estava segura. Mesmo que ansiosa, ela sabia que seu plano estava consistente e dizia respeito a tudo que sempre quis para o povo.

   Ela falou sobre como queria destruir a escravidão e ampliar a participação do povo no governo. Aplaudi até minha mão doer. Os representantes do povo ali gritavam em apoio.

   — Como pretende sustentar a economia do reino sem a escravidão? — perguntou o homem.

   — Nossa economia não depende unicamente do trabalho forçado — minha deusa respondeu. — O erro do atual governo é não investir em outros tipos de trabalho. Nossas rendas nas fazendas de trabalho pago são enormes. Peço que leiam os panfletos que distribuí. Verão neles dados sobre o que afirmo. Além disso, quanto mais pessoas livres, mais mercado teremos, e mais apoio externo também. Meu marido, o rei Delawan Cabermus, disse que prestará apoio ao reino comercialmente assim que a escravidão for abolida. E, como sabem, Vibrandt amplia cada vez mais seus negócios exteriores e não usa mão de obra forçada.

   Depois do casamento, Athena tinha trabalhado para fazer cumprir suas promessas a Delawan. Ela enviou cartas aos fresivianos rebeldes e pediu sua parte do trato. Eles conversaram com Delawan e ambas as frotas tinham um acordo riquíssimo para dominar os mares. E então o rei do reino das baleias precisaria cumprir sua parte.

   — E o senhor Farian? Pretende mesmo manter a escravidão por dívida?

   Farian se enrolou todo com a pergunta. Ele claramente não queria dizer o que disse (que era um meio essencial para o sucesso das minas e do reino), mas disse pois passou a campanha inteira sendo apoiado pelo pai e seus amigos. Ele foi vaiado algumas vezes e acabou não construindo nada sólido nesse ponto.

   Athena se manteve consistente o tempo inteiro. Ela não titubeou em defender o povo. Não hesitou em mostrar o seu repúdio pelo governo do pai. Fez todos lembrarem de suas feridas sem precisar mostrá-las.

   Mais perguntas foram feitas e todas foram respondidas.

   Horas se passaram até que os conselheiros decidissem que era o suficiente e pedirem tempo para se reunirem e decidirem.

   Athena segurou sua medalha enquanto esperava. Conversou um pouco com Farian. Ele parecia sem esperanças.

   — Ela vai assumir essa coroa — Gama disse, os olhos brilhando em emoção.

   — Vai, sim, Gama. — Abracei a senhorinha.

   Esperamos cerca de quarenta minutos até que eles retornassem à sala. Vi Athena ficar um pouco rígida, mas vi que seu peito subia e descia regularmente. Farian estava meio cabisbaixo.

   Gama e Vermilian começaram a orar para todos os deuses possíveis. Delawan não desgrudava o olhar dos conselheiros, como se os tivesse ameaçando em silêncio. Os irmãos Derlinn se abraçaram. Iernan segurou a mão de Kirnat.

Como se tornar uma RainhaWhere stories live. Discover now