09 - First date

949 74 128
                                    

Primeiro encontro

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Primeiro encontro.

– Liv... você está me assustando aí em pé parada. O que aconteceu?

Desviei os olhos da janela para Patty. Tentando encontrar as palavras certas.

– Eu acho que tinha alguém aqui...

Confessei, tendo certeza de que eu deveria estar parecendo uma louca nesse momento. Por Deus, eu ainda estava enrolada em uma toalha!

– Como assim tinha alguém aqui? – Ela deixou seu lanche de lado, e se levantou, vindo na minha direção.

– Alguém aqui, no meu quarto. No meu banheiro, me olhando... eu pensei que fosse você, mas como você disse que estava na cozinha... eu...

– Calma, calma. – Ela me puxou para sentar na cama, se sentando ao meu lado. – Deve ter alguma explicação... pode ter sido a Taylor, eu vou perguntar a ela, ok? – Eu assenti.

Patty deixou o quarto apressada e eu continuei ali sentada, tentando me acalmar. Eu não poderia estar enlouquecendo. Eu não poderia estar enlouquecendo! Olhei em volta pelo quarto, e meus olhos pousaram sobre a mesa do computador. O envelope com os registros de moradia de Harry, tinham sumido. Levantei da cama rapidamente e fui até lá, olhando em baixo de todos os livros para ter certeza. E sim, os papeis não estavam mais lá.

Senti um calafrio subir pela minha espinha quando a possibilidade de ter sido Harry, quem entrou no meu quarto, passou pela minha cabeça. Quem mais teria interesse naqueles registros? Apenas ele! Fui até a janela e a fechei, trancando dessa vez, mesmo sabendo que aquela tranca poderia ser facilmente quebrada, eu precisava mesmo era de um cadeado.

Senti uma presença atrás de mim e me virei rapidamente, respirando aliviada ao ver o meu pai.

– Desculpa se te assustei, eu queria te perguntar uma coisa, mas vou deixar você se vestir e depois eu volto. – Eu assenti e ele se virou para sair.

Mas David acabou esbarrando em Patty que estava entrando, ela sorriu sem graça e esperou até ele estar longe para fechar a porta.

– Então? – Perguntei, mas pela expressão em seu rosto, eu já sabia qual era a resposta. – Não foi ela, não é?

– Não..., mas isso não significa nada, pode nem ter sido alguém...

– Como assim? Tinha um estranho no meu quarto! E se fosse...

Parei de falar. Patty não sabia metade das coisas que tinham acontecido comigo nos últimos dias... e eu queria eu ela soubesse? Que ela também corresse riscos?

– Um assalto? – Ela tentou me completar. – Olha em volta, Liv, não roubaram nada. – Sim, roubaram! – Eu sei que você não quer escutar isso, mas você está nervosa com o encontro, e deve ter imaginado tudo isso.

Como se imaginar um estranho te espiando no bainheiro pudesse ser apenas nervosismo! Eu queria gritar, não com ela, mas de raiva com a situação, mas no lugar apenas respirei fundo. Eu sabia que eu não tinha imaginado isso, o roubo dos registros de Harry era prova disso, mas eu não queria envolver ela nessa história, quanto menos Patty souber, melhor, para a sua própria segurança.

Enigma | H.SWhere stories live. Discover now