16 - Doubt

625 56 29
                                    

Dúvida

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Dúvida.

Hey, Olivia, vamos brincar?

Hey, Olivia, vamos brincar?

Hey, Olivia, vamos brincar?

Aquela frase continuou a ecoar pela minha mente tão repetidamente que eu nem percebi que Patty já tinha estacionado o carro em frente à delegacia.

– Vamos? – Ela perguntou.

Eu assenti e nós descemos do carro, entrando no prédio. Patty havia enrolado a minha mão com um pedaço de pano para que parasse de sangrar, mas o tempo todo eu continuava fazendo pressão no corte para ter certeza que ele realmente estava ali e não era um sonho.

A delegacia estava estranhamente vazia, o lugar costumava sempre estar cheio de policiais andando pelos lados, e outros em suas mesas trabalhando em papeladas, mas agora havia apenas a recepcionista padrão que atendia as pessoas, um detetive em sua mesa lendo algum arquivo e dois policiais, um na entrada por onde passamos e o outro, que eu conhecia, no fundo da sala.

– Carter! – Fui até ele, que sorriu ao me ver.

– Olivia. Quanto tempo! Como você está? E o Louis?

Carter era da mesma turma do Louis no colégio, eles eram bastante amigos e viviam juntos. Mas quando se formaram, Louis foi para a faculdade e Carter se juntou ao treinamento para ser policial.

– Eu estou bem. Louis também, sempre ocupado na faculdade. Mas ele está vindo para casa hoje para o final de semana, vocês deveriam marcar algo.

– Pode ser, mas o que você veio fazer aqui?

– Eu vim ver o meu pai, ele está na sala dele?

– Não, você não soube? Outra garota está desaparecida. Seu pai saiu com alguns detetives e policiais para procurar a garota.

– Mas isso não faz sentido... – Patty disse, e eu lembrei que tinha esquecido de apresenta-la.

– Essa é a minha melhor amiga...

– Patty, certo? – Carter me interrompeu. E eu levantei as sobrancelhas surpresa. – Vocês sempre andavam juntas... mas o que não faz sentido?

– Não é nada. – Disse, segurando o braço de Patty para que ela não falasse nada, mas acabei usando a minha mão machucada, o que doeu com o toque, e Carter percebeu.

– O que houve com a sua mão?

– Nada! – Respondi rápido demais. – Foi um acidente, nada que precise se preocupar.

– Primeiro, eu sei que você está mentindo, e segundo, eu já estou preocupado, então deixa eu dar uma olhada nisso.

– Ela deixa sim. – Patty concordou antes que eu pudesse negar.

Enigma | H.SWhere stories live. Discover now