34 - Distraction

425 49 14
                                    

Distração

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Distração.

– Vo...cê... é o Enigma? – Tropecei nas palavras, nervosa.

– Finalmente a sós, Olivia... – Respondeu, sua voz soando familiar, mas abafada pela máscara. – Por um momento achei que essa oportunidade nunca chegaria.

– Quem é você?

Ele não respondeu. Ao invés disso, levou sua mão até a máscara, e a removeu, revelando o seu conhecido rosto.

HORAS ANTES

HARRY

Quando eu terminei o diário de Gina, já havia anoitecido. Não havia muito do que se tirar do diário, mas decidi conversar com a melhor amiga dela, Beatrice. No depoimento para a polícia Beatrice havia dito que Gina não tinha lhe contado nada, mas segundo o diário, era com ela que Gina passava boa parte do seu tempo, e a quem sempre contava tudo o que ocorreu nos seus encontros secretos com o cara mais velho, gostaria de saber o que ela tinha a dizer sobre isso.

– Vai sair? – Andrew perguntou.

– Vou visitar a melhor amiga de Gina, Beatrice. Ela mentiu no depoimento, acho que ela sabe bem mais do que falou.

– Eu vou junto, todas as minhas teorias deram em nada, talvez você esteja na trilha certa. – Ele se levantou da cama, pegando o seu casaco.

A casa de Beatrice ficava a cinco minutos de carro, eram quase sete horas quando chegamos lá. Sua mãe nos recebeu educadamente, e foi chamar sua filha. Beatrice apareceu e se sentou de frente para nós no outro sofá.

– Vocês são mesmo federais? – Perguntou, segurando suas mãos nervosamente.

– Agentes Andrew e Edward Chase. – Meu pai falou, mostrando seu distintivo.

– Mas eu não sei de nada, já disse a polícia.

– Encontramos o diário da Gina, nele ela diz outra coisa. Ela te contou tudo o que houve... por que não disse isso a polícia? – Ela desviou o olhar, colocando uma mecha do cabelo atrás da orelha, mais do que nervosa, ela parecia ter medo. – Não precisa ficar com medo, Beatrice. Só queremos encontrar a Gina. Você quer que encontremos ela, certo?

– Mas é claro! Mas...

– Pode nos dizer, seja o que for. – Ela respirou fundo, assentindo, então começou a falar.

– Nós tivemos uma briga naquele dia. Ela tinha que se encontrar com ele em um dos chalés do rio que corta a margem da cidade. Eu disse para ela não ir, para marcar em um lugar público como antes, mas ela não me ouviu.

– Por que não contou isso antes?

– Eu fiquei com medo, nós brigamos, achei que me culpariam de algum jeito... eu não impedi ela de ir.

Enigma | H.SWhere stories live. Discover now