Epílogo.

8.4K 984 230
                                    

Alguns dias depois...


– Agora que finalmente nos conhecermos formalmente, rapaz, já posso perguntar: Quais são suas intenções com a minha filha?

Homero foi acometido por uma crise de tosses.

– Pai! – protestei, empertigando-me no sofá do meu apartamento. Papai estava sentando numa poltrona onde Scarlett se encontrava apoiada. – Não começa, por favor. Você nunca fez isso antes. – o máximo que o Sr. Scott fazia era destilar ameaças aos meus namorados enquanto "casualmente" limpava uma das suas muitas armas de caça.

Coloquei a mão na perna de Homero para acalmá-lo e lancei um olhar para Scarlett, pedindo socorro, mas ela deixou claro que não iria se meter dando um sorrisinho de desculpas e encarando os próprios pés.

– Bem, é claro que nunca fiz isso antes. Você nunca tinha se casado antes! – papai rebateu. Ele continuou encarando Homero de maneira desconfiada e assassina. A última vez que o vi pegando pesado assim foi com o meu primeiro namorado. Pobre Alex.... Ficou com tanto medo do meu pai que não conseguia ao menos tocar na minha coxa.

– Sr. Scott... – Homero começou.

– Por favor, me chame de Robert – papai concedeu com um sorriso, esforçando-se para parecer amigável, mas falhando terrivelmente. Depois, ele mudou de ideia. – Não, Sr. Scott está bom. Não sei se gosto de você ainda.

Pai! – eu protestei de novo, intensificando o meu olhar para Scarlett. Como a minha nova madrasta, ela tinha a obrigação de intervir. Cedendo ao meu pedido silencioso, a minha melhor amiga colocou as mãos no ombro do meu pai suavemente. Lele, Gabi e Ray observavam de seus lugares no chão como se assistem ao desenrolar de uma novela.

– Rob, por que não escuta o que o Homero tem a dizer? – Scarlett propôs, persuasiva e sensata. 

Papai franziu o cenho e torceu o nariz, mas concordou à contra gosto.

– Muito bem. Vamos, rapaz, diga.

Homero engoliu em seco.

– Quanto ao casamento, Sr. Scott, não precisa se preocupar. Lizzie e eu... – ele olhou para mim e eu o incentivei a continuar falando. – Bem, nós decidimos nos divorciar.

– O quê?! – os meus três amigos que assistiam a cena em silêncio dispararam em uníssono.

– Que ótimo! – foi a reação do meu pai. – Fico feliz.

Homero não soube como responder àquilo, então olhou para mim.

– Achamos que era melhor assim, sabe. – eu expliquei. – O casamento em Las Vegas foi...

– Um erro! – papai complementou.

Rob – Scarlett interveio novamente.

Ele suspirou.

– Tudo bem, desculpem. Não quis dizer isso. Mas vocês são muito novos para casar agora, têm muito o que viverem ainda. Só estou pensando no melhor para você, Lizzie. Sobretudo, agora que você terá uma carreira... Quero que pense em tudo isso antes de pensar em casamento. Sem querer ofender, Homero, mas desejo que a minha filha seja independente.

– Eu entendo completamente, senhor. E concordo! – Homero sorriu para mim e eu fiz o mesmo, aconchegando-me mais para perto dele, sem deixar de fazer carinho na cabeça do meu cachorro, que estava no meu colo tirando um cochilo.

– Então, o que vocês são agora... Noivos? – Ray quis saber.

– Não! – Homero e eu respondemos juntos.

Tudo Pela ReportagemOnde as histórias ganham vida. Descobre agora