Capítulo 5 - Malas prontas

4.1K 184 9
                                    

   Faltavam menos de três dias para a mudança. Esme já tinha ido para lá com Alice ajeitar os últimos detalhes e providenciar as coisas para a casa de Jacob, já que foi uma decisão de última hora. Infelizmente ele só iria depois, e já estávamos sofrendo com os dias que ficaríamos separados.

   Jacob estava bastante ocupado ultimamente, o que acabava nos afastando sem querer. Tinha alguns consertos para terminar em sua oficina e adequações para fazer na matilha sem deixar de lado nenhuma das partes.

   Eu ficava bastante entediada sem nada para fazer quando Jacob não estava aqui. Já tinha lido incontáveis livros, aprendido novas músicas no piano, visto filmes que eu gostava e parecia que a hora simplesmente não passava. Estava encarando meu quadro com os lobos pensando no pai de Jake.

   Billy havia sido comunicado da mudança no mesmo dia e, apesar de ficar triste por se afastar do filho, ficou feliz que ele visse novos lugares além da velha La Push. Sabia que o filho nunca ia se afastar demais porque toda sua origem estava agarrada naquelas terras.

   Sam também havia sido informado e permaneceu indiferente pela mudança, sabia que era absurdamente difícil ficar longe do seu imprinting, e não iria julgar Jacob por isso. Prometeu manter um olho na matilha de Jake, por mais que fosse a uma floresta de distância, seria Sam que poderia socorrer os meninos caso ocorresse algum imprevisto.

   Hoje eu finalmente conseguiria ver Jacob, estava com uma ideia crescente em minha cabeça de aproveitar para usar as passagens para New York que havia ganhado dos meus avós, gracas a Deus meu pai ainda não havia escutado isso, poderia surtar com a imaginação da sua filhinha viajando sozinha com um lobo.

   Não tínhamos muitos momentos sozinhos, tirando quando caçávamos juntos. Eu ansiava por estar próxima dele e sentia falta do seu toque.  Era quase como uma necessidade física, difícil de compreender.

   Peguei as chaves do carro, corri até a garagem e logo alcançei a estrada ansiosa para ver meu lobo castanho avermelhado. Em pouco tempo estava em frente a casa de Billy, que me recebeu sorridente quando bati na porta.

   - Oi Nessie! Achei que ia embora sem se despedir de mim... - Fez uma voz meio dramática antes de me abraçar.

   - Nunca, Billy. - Abri um sorriso - Vou sentir saudades.

   - Ah, mas você pode vir me visitar a hora que quiser, a casa é sua!

   Assenti e, antes que pudesse falar, um abraço caloroso me envolveu pelas costas e seu rosto se afundou no meu pescoço, aspirando meu cheiro auditivelmente. Suspirei profundamente sentindo meus músculos relaxarem com a sua presença. Sorri sem perceber ao virar para enlaçar os braços em seu pescoço e lhe dar um beijo. Billy deu uma risada baixa zero surpreso com nossa demonstração de afeto, provavelmente ele também sabia de tudo e já imaginava que era apenas questão de tempo até ficarmos juntos.

   - Deixe de papo com Nessie, pai, estou com mais saudades dela que você.

   Billy resmungou, virando a cadeira e prestando atenção num programa aleatório que passava na TV da sala. Jake me arrastou para seu quarto e deitamos agarrados em sua cama, que era pequena demais para seu corpo gigantesco.

   - Temos que passar os próximos dias juntos. Vou terminar meu último trabalho hoje, tenho ficado só um turno de ronda e já acertei tudo com Sam.

   Mordi o lábio com a ideia que passou pela minha cabeça e é claro que esse gesto não passou despercebido.

   - O que você está pensando? - pegou minhas mãos e colocou em seu rosto, ele sempre gostou de poder ver meus pensamentos.

RenesmeeWo Geschichten leben. Entdecke jetzt