Capítulo 38 - Déjà vu

1.4K 86 42
                                    

   - VOCÊS SÓ PODEM ESTAR MALUCOS! - Papai gritou assim que contamos a novidade. Eu e Jacob havíamos combinado de pensar em outras coisas até o momento de falar para a família toda, achamos que ia amenizar a histeria. Estávamos errados.

   - Meu deus eu tenho que pensar logo na decoração, como vocês imaginam a cerimônia? Um pastor? Um rabino? Juiz de paz? Você tem religião, Jacob? E a festa, temos definitivamente que pensar na festa. Quais cores você quer, Renesmee? Acho que vermelho e um cinza escuro? Não, não, algo mais suave. Rosa chá? Vou pensar em algo... - Alice tagarelava sem parar.

   - Eu não acredito que esse cachorro vai morar junto conosco, eu não admito que essa casa fique fedendo ao sarnento! Eu vou me mudar, eu juro! Emmett, pegue o notebook que nós vamos pesquisar uma casa pra gente antes que ele se mude de vez. - Rosalie segurava Nita no colo e estava super brava balançando a criança numa velocidade muito superior ao recomendado para que ela conseguisse dormir.

  - Querido, seja bem vindo oficialmente a família! Nós faremos o possível para que vocês tenham privacidade de tantos ouvidos bisbilhoteiros. - Esme segurava a mão de Jacob com seu sorriso acolhedor.

    Eu não estava entendendo mais nada. Todos falavam ao mesmo tempo reclamando, parabenizando. Apenas mamãe permanecia estática, olhando para frente fixamente mas sem parecer estar prestando atenção em qualquer coisa a sua volta. Me aproximei de Carlisle.

    - Vovô, é normal mamãe estar petrificada? - Perguntei baixinho.

    - Eu só soube de um vampiro que ficou assim em toda a minha existência. - Ele me segredou com um sorriso sutil aparecendo em seus lábios.

    - Eu conheço? Por que foi? - Questionei curiosa.

    - É aquele ali, que está perguntando se vocês estão loucos. - Deu uma risadinha.

    - Papai? - Perguntei incrédula. - Mas por que?

    - Foi quando seus pais descobriram que estavam esperando você. - Respondeu.

    - Isso é um bom sinal, então?
    Antes que ele pudesse responder mamãe saiu de seu transe com as mãos e os dentes indo na direção da garganta de Jacob.

     - A MINHA FILHA NÃO!

    A sala inteira foi em um coro de "de novo não" e seguiram correndo para distanciar os dentes da minha mãe de qualquer parte de Jacob. A memória de quando vi minha mãe atacando Jacob  quando eu era apenas  uma bebê surgiu em cheio na minha mente, assim como provavelmente na de todos presentes. A sala estava um Deus nos acuda e eu não sabia o que fazer além de segurar o braço de Jacob tão firme que poderia estar prendendo sua circulação.

    - Jasper, acalme ela! - Edward falou em meio várias vozes. Ele e tio Emmett a estavam segurando, Rosalie tinha subido para o segundo andar com Nita quando a confusão estourou, Carlisle e Esme estavam na minha frente e de Jacob prontos para segurarem minha mãe caso ela se soltasse do aperto de papai e Emmett. Alice estava com as mãos nas têmporas provavelmente morrendo de dor de cabeça com as decisões súbitas tomadas na casa causando várias visões seguidas, Jasper estava ao seu lado afagando suas costas e tentando melhorar os ânimos de todod. Estava realmente uma loucura, todo mundo quase gritava e eu não conseguia nem organizar meus próprios pensamentos.

    - PAREM! - Gritei numa medida de desespero vendo que nada estava funcionando e minha mãe faltava espumar pela boca de tanta raiva. - Mãe, pelo amor de deus, você não é uma recém criada!

     Ela me olhou com os olhos arregalados não esperando minha reação e endireitou a postura puxando seus braços com força das mãos de Emmett e meu pai, que mesmo assim permaneceram ao lado dela.

RenesmeeOnde histórias criam vida. Descubra agora