Capítulo 31 - Sem tempo para erros

1.3K 82 39
                                    

Bella

O cheiro de Renesmee permanecia forte em minhas narinas enquanto continuavamos a percorrer os intermináveis quilômetros de túneis subterrâneos. Eu me prendia aquilo loucamente. Ela estava viva, ela estava bem. Era meu mantra.

- Bella. -  A voz de Alice era sufocada e não passava de um sussurro quase inalditivel até para mim. Parei a corrida para que ela pudesse se concentrar na visão que estava tendo. Tive vontade de perguntar o que era mas tive medo de interferir. Durou pouquíssimo tempo - por mais que cada segundo parecessem anos intermináveis - , o que eu não sabia dizer se era algo bom ou ruim. Era a primeira visão que ela tinha desde que chegamos aqui - Eu a vi em uma sala escura. Ela está sedada. Jane está discutindo com um homem, ele tomou uma decisão que afeta Renesmee. Eu não consigo ver o rosto do homem, está coberto. Ela sabe que eu posso ver, Bella, Jane sabe que nós podemos ver que Nessie está em perigo.

Minha mente trabalhava rápido tentando entender o que isso significava. Um vampiro inexperiente sobre os dons de Alice, mas de alguma forma conseguia se esconder para que Alice não o visse em suas visões. Uma decisão que afetaria minha filha e  nossa chegada se tornando esperada.

- Eles sabem que estamos próximos? - Esme perguntou.

Alice colocou as mãos nas têmporas e eu sabia que ela estava tentando procurar algo que pode ter passado despercebido em sua visão.

- Não. Ela falou algo sobre buscar aliados. Eles acham que estamos tentando reunir pessoas para buscar Nessie.

Por um momento tive medo do que nos aguardaria quando chegassemos. Como estaria minha filha? Até onde Jane seria capaz de chegar?

Percorremos os túneis ainda mais rápido até seu cheiro nos levar a um boeiro que dava em uma casa abandonada longe da cidade. Eu não tinha certeza se ainda estávamos na Espanha, tamanho o caminho que percorremos.

Edward, vamos nos encontrar em um lugar próximo daqui para decidir o que faremos. Siga nossos pensamentos.

- Vamos subir para encontrar os outros. - Avisei para Esme quando ela pareceu confusa pelo caminho que estávamos seguindo.

Subimos alguns boeiros a frente. O local era rural e pouco habitado, as casas eram distantes umas das outras e eu duvidava que realmente todas elas tivessem alguém dentro. Nos reunimos em um celeiro inutilizado não muito longe da casa onde estaria Renesmee.

- Qual é o plano? - Jacob perguntou ansioso, estalando os dedos das mãos e o pescoço. Eu sabia que ele odiava estar em forma humana em um momento tão tenso, mas ele odiava mais ainda ter seus pensamentos traduzidos por Edward.

- Tem cinco vampiros lá dentro. Talvez um deles seja a tal colega que Renesmee encontrou. Precisamos entrar rapido, antes que cheguem mais Volturi. - Edward se manifestou.

- Então é só entrar todo mundo, arrancar a cabeça desses urubus fedorentos e levar a monstrinha pra casa, certo? - Emmett estava inquieto como sempre.

- Acho melhor não entrarmos todos juntos. - Era a vez de Jasper se pronunciar - Bella, você entra com Edward e Carlisle. Não afrontem Jane, vão pedir para entrar educadamente, dizendo que querem resgatar sua filha e resolver as desavenças de outra maneira.

- Ficou maluco? Eles nunca vão deixar uma coisa dessas. - Jacob estava ficando nervoso.

- Sim, estou contando com isso. É a melhor distração que podemos ter no momento- Jasper respondeu. - Eu, Alice e Jacob vamos por trás e Esme e Emmett entram pelo túnel em que vocês estavam. Assim eles estarão cercados.

Todos concordaram com um gesto de cabeça e fomos para nossas posições. Jasper na verdade queria usar a mim e Edward como isca, para Jane achar que chegamos sozinhos. Torci do fundo do meu coração para que isso desse certo, por mais que ainda achasse um plano muito simples para a situação que passávamos.

RenesmeeOnde histórias criam vida. Descubra agora