Capítulo 30 - Caminho de migalhas

1.4K 77 38
                                    

Bella

    Pulei da cama com o telefone tocando na cabeceira. Edward riu do meu lado e levantou seu corpo nu indo em direção ao chuveiro.
Antes que o primeiro toque acabasse eu já estava mais feliz por saber que era Renesmee ligando.

    - Oi meu amor! - Cantarolei alegre para o celular.
      
    - Mãe. - Minha alegria se esvaiu tão rápido que eu duvidei que um dia ela tivesse existido, sua voz estava coberta de desespero e eu tinha certeza absoluta de que ela estava em perigo. - Os Volturi sabem onde eu estou, eles...
      
    - Nessie? - Não houve resposta, alimentando meu desespero - Nessie! Nessie você está? Nessie! - Gritei para o telefone, mas não foi sua voz que eu escutei do outro lado da linha.

    Edward já estava do meu lado.

    - Como vai, Renesmee? - Eu conheceria essa voz em qualquer  lugar. Jane. O som estava abafado como se o celular tivesse caído no chão, me deixando com mais raiva ainda. Nessie estava com medo, eu sabia. Minha boca se encheu de veneno ao saber que ela estava com a minha filha.

    - AQUELA VADIA! - Gritei a todos pulmões, já saindo em direção ao closet para colocar qualquer roupa e ir atrás de Renesmee. - ELA ESTÁ COM A MINHA FILHA! COM A RENESMEE!

    Toda a casa estava no nosso quarto em um milésimo de segundo fazendo perguntas que Edward respondia por mim. Só dei atenção quando escutei Alice falando algo sobre Jacob estar por perto para protegê-la.

    - Jacob está com ela?! - Agarrei os braços de Alice.

    - N-não. Mas ele está próximo, muito próximo. - Ela estava com os olhos arregalados e desfocados, tentando ver o futuro sem nenhum sucesso. - Eu não vi Jane, não vi Jane, Bella. Não vi...

    Ela estava atordoada também, mas eu não podia cuidar disso  agora. Peguei o celular e rezei para que Jacob atendesse logo. Demorou uma eternidade para mim.

    - Bella? Bella! A bruxa pegou ela, Bella. Eu estava tão perto, tão perto! Ela fugiu pelos esgotos, não consegui seguir. Eles a levaram, Bella. - Jacob chorava e tentava falar ao mesmo tempo. Estava tão desesperado quanto eu, o que fez minha ficha cair. Renesmee estava realmente em perigo. Jacob sempre segurou a barra, sempre tentou acalmar as coisas, se ele não estava conseguindo era realmente preocupante.

    - Onde, Jacob? - Perguntei choramingando sem lágrimas.

    - Córdoba, Espanha. - Respondeu fungando.

    - Estou chegando. - Desligue o telefone e voei pela casa pegando o necessário para sair do país o mais rápido possível. Oh Nessie, o que você foi fazer tão próxima da Itália?

    Eu sabia que os outros estavam falando alguma coisa, contatando alguém, procurando aliados ou o que seja, mas isso simplesmente não existia pra mim. Eu só conseguia pensar em Renesmee. E Jane. E minha filha sendo machucada. Era como ser transportada a tentativa de suicídio de Edward, só que mil vezes pior. Era minha filha que está lá, esse serzinho que saiu do meu ventre, que me ensinou a ser mãe, a ser humana como eu nunca fui, a ser vampira. Era Renesmee e isso eu não podia suportar.

    Incrivelmente eu estava agindo extremamente fria e calculista, e não desesperada. Eu estava desesperada, apovorada, com medo, mas minha mente priorizou a situação. Não era hora de grito e histeria, era hora de deixar minha filha em segurança, e eu iria fazer isso a qualquer custo.
Tudo acontecia em segundos, mas parecia durar décadas. Entrei na Ferrari nova que ganhei de Natal e antes de girar a chave na ignição Edward estava no banco do carona falando algo que eu não prestei atenção. Os outros estavam em seus carros também prontos para sair.

RenesmeeOnde histórias criam vida. Descubra agora