Capítulo 9 - Festas

3K 148 8
                                    

As semanas até o Natal passaram rapidamente. Havíamos combinado com todos que esse ano o Natal seria comemorado aqui em casa. Tradução: enorme reunião de vampiros e lobos. Viria vovô Charlie com Sue, que traria Seth e Leah, Billy viria com Rachel e Paul - que veio a contra gosto. Jacob convidou também Embry e Quil, que confirmaram a presença animadamente. Os Denali também viriam.

Havíamos organizado que os lobos dormiriam na cabana de Jake, já que seria mais confortável para os narizes de todos - por mais que eu não pudesse imaginar como eles sentiam um cheiro tão ruim vindo um do outro. Eu sempre amei o cheiro de todos eles. Charlie, Sue e Billy também dormiriam lá. Então estava tudo quase que perfeitamente organizado.

Uma vantagem de Jacob vir morar próximo de nós é que pudemos colocar vários quartos extras na casa dele, que concordou que deveriam ser quartos de hóspedes. Eram quatro. Dois de casal e dois com duas camas de solteiro. No início achamos um exagero tantos quartos de hóspedes, mas agora pudemos entender que eram absurdamente úteis.

Os Denali chegaram dia 23 de dezembro, e estavam adorando nossa nova casa, aproveitaram até para se arriscar patinando no lago, que estava congelado. A camada de gelo era muito fina e acabou resultando em todos ensopados e mais gelados ainda.

A comitiva de vinha de Forks e La Push chegou dia 24. Billy, Sue e Charlie vieram de carro, trazendo as malas dos lobos, que preferiram vir correndo e conseguiram chegar antes deles.

Sue ainda ajudou Esme com algumas coisas da ceia. Eu tinha feito duas sobremesas e cookies - muitos, muitos cookies. Emmett e Jasper compraram algumas garrafas de vinho para o brinde, além dos refrigerantes. Rosalie fez algumas garrafas de suco e deixou guardadas. Alice, Carmen e Tânia fizeram a decoração da casa, que virou um ponto brilhante na floresta, decorada em cada cantinho com enfeites vermelhos e dourados.

Era tão bom se reunir assim, tudo ficava tão mais leve.

Quando terminamos de ajeitar as coisas na cozinha e montar a mesa de jantar já eram quase oito horas. Belisquei algumas coisinhas antes junto com os lobos, era complicado ficar sem comer do almoço até meia noite sem ter caçado recentemente.

Fui tomar um banho quente e me trocar. Deixei os cabelos meio presos com um penteado delicado. Coloquei um vestido de manga comprida e tecido mais grosso rosa azul com detalhes em branco, calcei uma sandália prateada. Quando estava saindo, mamãe parou em frente a minha porta.

- Ness, pode escolher uma roupa para mim? Você é mais sensata com meus gostos do que Alice. - Ela deu um sorriso de lado, mania que pegou do papai.

- Claro, vamos! - Peguei sua mão e fomos em direção ao seu quarto. - Toma seu banho que eu escolho a roupa.

Ela concordou e foi para o banheiro.

Peguei um vestido vinho escuro que ia quase até os joelhos, tinha um corte bem feito e acentuava as curvas, o tecido justo ao corpo deixava um decote bonito nas costas. Peguei um cordão dourado e uma sandália preta.

Logo ela saiu com seu roupão e colocou uma lingerie.

- Oh, Edward estava doido para que eu usasse esse vestido. Ele gosta do decote. - Deu um beijo na minha testa - Boa escolha, meu amor.

Olhei ela se vestir com agilidade e soltar os cabelos ondulados.

Descemos as escadas e o falatório que parecia alto do terceiro andar estava ainda mais alto no primeiro. Quando eles ficavam sem ter o que fazer ficavam extremamente falantes.

- Que tal começarmos a entregar os presentes? - Sugeri.

A maioria parou de falar e se virou na minha direção, todos sorridentes e felizes com a ideia.

- Adorei! - Alice veio correndo para o meu lado batendo palminhas. - Eu começo!

E então a árvore gigantesca começou a perder os presentes embaixo dela. Variadas caixas de tamanhos e formatos diferentes, cores vivas e laços enormes. Virou motivo para risada e gritinhos de excitação de todos. Eu ganhei muitas jóias da minha família e do Clã Denali, brincos, cordões, pulseiras. Vovô Charlie e Sue me deram um enorme porta jóias, então acho que foi tudo combinado. Papai e mamãe atualizaram meu cordão com uma foto de poucos dias atrás, e eu adorei. Jake me deu uma escultura de madeira do tamanho do seu braço - bem grandinha - de um lobo gigante e uma menina. Ele mesmo havia feito e eu não sei como ele conseguiu me esconder isso.

Dei a ele um carro. Um Aston Martin preto com interior em couro. Quando o levei na garagem para ver seu novo bebê ele surtou.

- Oh meu Deus, Nessie, você ficou louca! - Disse correndo para entrar dentro dele com a boca aberta apalpando o painel, volante, acento e tudo mais. - Eu diria que não posso aceitar, mas eu posso sim, eu adorei!

Todos gargalhamos com a sua reação.

- Billy, você não foi esquecido - Falei sorrindo e o levando a outra parte da garagem, onde tinha uma cadeira de rodas novinha em folha, muito mais confortável e segura, mais leve também.

- Quem tem uma nora dessa precisa de mais o que, hein, meu velho? - Jacob deu dois tapas no seu ombro sorrindo.

Billy ficou todo sem graça com o presente inesperado e as palavras estavam se enrolando para sair.

- Não precisa falar nada, desde que você a use eu ficarei feliz. - Ele assentiu e se aproximou para poder passar para a cadeira nova.

- Mil vezes mais confortável do que esse cacareco velho! - falou e gargalhou alto.

Papai e mamãe deram um pequeno barco para Charlie, que gaguejou muito antes de conseguir agradecer. Ele com certeza passaria dias e dias pescando.

Quando a infinita entrega de presentes acabou era quase meia noite. Foi o tempo exato de enchermos todas as taças com vinho e nos reunirmos para brindar. "Feliz Natal!" e dezenas de abraço proseguiram e a sala era alegria pura.

Os humanos cansaram após as duas da madrugada, os lobos e eu nos recolhemos pouco antes das seis. No dia seguinte após o almoço eles começaram a ir embora aos poucos. Foi um ótimo Natal.

RenesmeeWhere stories live. Discover now