Capítulo 39 - Verdade e culpa

1.3K 84 21
                                    

    Alice estava fazendo um trabalho maravilhoso, como sempre. Eu amava cada ideia que ela apresentava e descobri que eu tinha ótimas idéias também. Ficamos quase o dia inteiro planejando a data, decoração, local, buffet, vestido, bolo e lua de mel. Tínhamos tudo - bom, quase tudo, já que algumas coisas teríamos que checar com Jacob - menos o bendito celebrante.
   
Eu não queria algo religioso e tampouco um mero juiz de paz. Algo estava faltando e minha cabeça não conseguia achar uma solução.
    
Tirando o fato de que eu estava agoniada com o tempo que Jacob estava fora conversando com meus pais, estava quase tudo em ordem. Rosalie estava animada com o meu convite de Nita ser daminha e estava nos ajudando com alguns detalhes também.
     
- Ness, o que acha desse modelo? - Alice puxou minha atenção de volta para a tela do computador. Era mais um vestido maravilhoso. Sorri em óbvia adoração. - Então teremos que ir a NY novamente, porque tudo o que você gostou tem nas lojas de lá.
      
A porta dos fundos se abriu e antes que eu pudesse virar para ver quem era, a voz de meu pai se espalhou pelo ambiente.
     
- Ou podemos trazer NY pra cá, aposto que Alice pode chamar todas as lojas para fazer uma apresentação exclusiva para vocês.  - Comentou com um pequeno sorriso. Minha cabeça deu um nó. Ele não queria o casamento e agora estava dando dicas. Isso quer dizer que... - Que eu te devo desculpas, filha.
   
  Levantei da cadeira onde estava e caminhei na sua direção com os braços abertos e já lacrimejando. Ele me acolheu em seu aconchegante abraço frio e beijou meus cabelos.
    
- Eu nunca deveria,nem por um segundo, ter deixado de apoiar você. - Puxou minhas mãos entre as suas, me fazendo olhar em seus olhos. - Você é minha garotinha e me deixa maluco por estar crescendo tão rápido. Eu fui injusto com você e com Jacob.
   
Abracei ele apertado como fazia quando era pequena.
 
  - Mas... E a mamãe? - Perguntei. Era importante pra mim que todos estivéssemos bem. Todos nós.
 
  - Ela foi caçar e ficar um pouco sozinha. Vamos dar um tempo a ela e tudo vai se ajeitar.
   
  Assenti e dei um beijo em sua bochecha antes que ele saísse e fosse para a garagem mexer nos carros com Emmett assim que viu Jacob chegando.
   
  Sorri em sua direção e o arrastei para o sofá com o iPad em mãos.
 
   - Precisamos resolver alguns detalhes. - Disse assim que sentamos, recebendo uma pequena careta. - Não faça essa cara.
   
  - Ta bem, ta bem... Do que precisa?
   
  - Escolher os padrinhos. Eu gostaria  de Jasper e Alice, quais os seus?
   
  - Bom - coçou a cabeça - Seth e
   
  - Se você falar Leah nós teremos problemas por aqui. - Adicionei antes que ele completasse a frase.
   
  Ele arregalou os olhos e abriu as mãos em posição de defesa.
    
- Ei, eu posso terminar? - Assenti revirando os olhos, suas proximas palavras foram sussurradas e ditas quase a contragosto - Pensei em... Rosalie.
     
Minha boca se abriu em surpresa e a sala em um milésimo de segundo estava cheia de vampiros sem compreender nada e super curiosos.
   
   - O lobinho ficou completamente maluco. - Emmett cutucou meu pai que olhava as coisas com cara de quem já sabia de tudo (como sempre).
   
  - Deixa eu explicar. - Jacob  recomeçou. - Eu e Rosalie não somos melhores amigos, nunca fomos e duvido sermos um dia. Mas tem algumas coisas que nem todos vocês sabem, na verdade era um segredo nosso. - Ele respirou fundo antes de prosseguir - Antes de vir morar com vocês ela escutou uma conversa minha com Seth sobre como eu me sentia um peso para vocês por não poder contribuir financeiramente
 
  - Amor claro que você não é um peso... - Cortei sua fala, ele segurou minha mão e continuou.
 
  - Ela teve a ideia de montar uma oficina comigo já que eu sei consertar carros e poderia ter alguma renda sem precisar ir pra faculdade antes. Juntos fomos aprimorando o pensamento e tudo cresceu muito em nossas cabeças e vimos que seria uma ótima oportunidade de trabalho para os lobos ja que todos paramos nossas vidas completamente quando vocês voltaram. Ela topou uma sociedade desde que ela pudesse participar algumas vezes também e
  
Rosalie pigarreou.
  
- Na verdade essa parte era mentirinha. - Deu uma risadinha por mais que estivesse claramente envergonhada - Não acha que eu gostaria de estar numa oficina fedendo a cachorro molhado, não é?
   
Jacob olhou confuso.
 
  - Mas esse não era o combinado. - Era quase uma acusação.
   
- Bom, agora temos um novo combinado. Eu cuido da parte administrativa e você da operacional. - Antes que ele pudesse abrir a boca ela completou - E já comprei o terreno, então acho que não tem mais volta.
 
    A sala ficou em silencio.
   
  - Quando foi que voces aprenderam a conversar? - Emmett perguntou cerrando os olhos para Rose. - E você nem me contou nada!
   
  - Devo admitir que estou igualmente chocada. - Confessei, virei para meu pai e Alice - Vocês sabiam disso?
   
  Papai deu de ombros como quem diz "não tinha nada com isso". Claro que ele sabia e não quis contar.
   
  - Na verdade eu estou chateada por não saber. Maldito bloqueio lobisomem. - Alice reclamou e logo depois deu de ombros - Pelo menos a madrinha da parte do noivo vai ser bonita também.
   
  - Você topa? - Jacob perguntou para Rosalie.
   
  - Vou ficar feliz em participar de algo tão importante para vocês. - Sorriu.
     
- E do lado do Seth... - Emmett comentou recebendo olhares que diziam um claro "não complica".
     
Sorri quase abobalhada não acreditando numa conciliação entre os dois.
   
  - Quer dizer que vocês vão finalmente conviver como pessoas normais? - Perguntei já esperando pelas respostas atravessadas.
   
  - Nessie, você é minha sobrinha  meio humana meio vampira, Jacob é seu noivo lobisomem e eu sou uma vampira. Nós não somos pessoas normais nem vamos nos tratar como pessoas normais. - Ela passou a mãos pelos meus cabelos de forma carinhosa - Mas fique tranquila que eu e o Fido iremos tentar melhorar.
    
- Só até o casamento. - Jacob completou, fazendo a sala rir.
   
  - Do que estão rindo? - Mamãe entrou na sala. Um pequeno sorriso fazia sombra em seus lábios e eu me agitei com a possibilidade dela ter mudado de ideia em relação ao casamento.
   
  A sala ficou levemente tensa mas logo se acalmou.
   
  Obrigada. Enviei para Jasper, sabendo que ele estava melhorando as emoções do ambiente. Ele me olhou discretamente e piscou um olho para mim.
     
  - De Jacob escolher Rose pra ser madrinha. - Emmett contou. - E o pior,  dela topar!
     
  Caiu na gargalhada novamente. Era impossível não rir com ele, era a pessoa com o riso mais contagiante que eu conhecia. Mamãe também riu.
       
  Antes que o clima ficasse estranho novamente o telefone de Jacob tocou.
     
  - É o Seth, deve ter chegado a La Push. Já volto. - Beijou minha mão que ele segurava e correu para o lado de fora.
       
  Não tão sutilmente, todos foram dispersando. Alice chamou Rose para mostrar o vestido que tínhamos escolhido para Nita, Emmett e Jasper foram para a garagem conversando sobre uma nova viagem de caça, Carlisle chamou papai para contar novidades sobre o novo governo de Vladmir e Stephan. Sobramos eu e mamãe.
   
  Eu não sabia se devia falar algo então só a olhei. Ela sustentou meu olhar e veio se sentar no sofá ao meu lado. Antes de falar deu um suspiro profundo.
 
   - Eu sei que não agi da forma como você esperava. E sei que não compreendeu direito o porquê. - Começou - Renesmee, você acabou de chegar. Olha a quantidade de coisas que você passou nas últimas semanas,  filha. Você viajou escondida de nós, provou sangue humano, brigou com Jacob, desenvolveu seus poderes de uma forma absurda em questão de dias, você torrou o cérebro de um lobisomem, Renesmee! - Ela deu um suspiro e continou - E também manipulou a mente de Aro, foi embora para outro continente e foi capturada, torturada e quase morta, teve que salvar Jacob da morte por ter salvo você e agora... Um casamento? Assim, como se não fosse nada? Já não basta toda a confusão que fez nas nossas vidas com sua partida, toda a preocupação, você quer que seu pai te entregue a Jacob no altar e lhes de permissão para simplismente sair por aí e viver a vida de vocês? Em que momento você se preocupou com a gente? Em que momento você se preocupou com Jacob, Nessie? - Ela deu uma pausa quando viu que eu estava paralisada com as suas palavras, mas ainda assim não parou. - Eu não queria falar tudo isso pra você, juro que não. Eu tinha esperança que você percebesse as coisas sozinha, mas você não viu nada além do que você queria. Você não viu o mal que fez a Jacob quando o colocou para escanteio e saiu por aí. Você não o viu com o corpo deitado sem forças, uivando de dor no meio da neve, longe de todos. Você não viu Nessie, mas eu vi. Eu ouvi sua dor a quilômetros de distância. Eu vi seu olhar perdido e eu me identifiquei tanto. Ele era um retrato meu quando seu pai me deixou, uma casca oca, vazia. E é esse homem que está deixando tudo isso pra trás, toda essa dor que você o fez passar pra se casar contigo. - Ela parou para respirar mesmo não tendo necessidade. - Eu não o julgo, fiz o mesmo por seu pai. Mas seu pai me deixou para me proteger e quando voltou se arrependia tanto que não me deixava sozinha mais do que cinco segundos. Você foi embora por que? Valeu a pena?
    
- Chega, Bella. Ela já entendeu. - Papai veio ao nosso encontro e me abraçou. Eu não conseguia enxergar mais nada a minha frente, tava tudo coberto de lágrimas. Meu corpo convulsionava sem minha permissão enquando transbordava de dor, culpa, ódio por mim mesma. A percepção de tudo era pesada demais, massacrante demais. Saber cada coisa ruim que eu causei as pessoas que mais me amavam e pior, saber que só causei desgraça. Eu era o ser mais egoísta e desprezível que existia. A sensação era essa. Minha boca estava amarga e meu estômago se revirava sem parar. Era meu corpo sentindo nojo dele mesmo.
   
- Eu não tinha ideia... - Foi só o que eu consegui dizer entre soluços.
  
- Eu sei minha filha. - Meu pai fazia cafuné enquanto eu molhava toda sua camisa com minhas lágrimas. - Mas isso não ameniza a dor que as pessoas já passaram. O que sua mãe quer dizer é que isso não pode em hipótese alguma se repetir futuramente. Não adianta você e Jacob se casarem apenas para ele continuar sofrendo só que dessa vez com uma aliança no dedo.
 
   Uma hipótese passou em minha cabeça e só doeu mais.
  
  - Pai, você acha que Jacob só continua comigo por causa do impringt? Você acha que... Se ele fosse só uma pessoa normal, sem ser um lobo... Ele já teria desistido de mim?
    
Meu pai respirou fundo.
   
  - Do que adianta refletir sobre isso? A realidade não é essa, é? Ele te ama de verdade, Nessie, apenas faça isso valer a pena.
    
  Assenti vagamente e me aconcheguei mais a ele. Podia sentir a presença da minha mãe ainda por perto, mas ela não disse mais nada. Eu não podia culpá-la por suas palavras, ela só disse a verdade. Agora eu precisaria aprender a lidar com tudo o que eu fiz e levar como lição para nunca mais repetir. Definitivamente eu precisava aceitar quem eu sou mesmo cheia de complicações. E precisava pra ontem.

-----------------
Galera mil desculpas pelo atraso nas postagens. Estou com um bloqueio criativo gigantesco e não estava gostando de nada que conseguia escrever. Ainda não gostei completamente, mas foi o melhor que pude fazer, espero que tenham gostado.
Sobre as próximas postagens: não tenho previsão, vou tentar postar o quanto antes e qualquer outra coisa aviso vocês.

Obrigada pela paciência e pelos votos, mamãe ama vocês.
    
     
     
   
    
     

RenesmeeWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu