Capítulo 8 - Quilcene

3.8K 144 5
                                    

Quando desembarcamos no aeroporto de Quilcene, mamãe estava nos esperando em frente ao volvo do papai, e abriu a boca abismada com as três malas a mais que trouxemos.

- Meu Deus, Alice foi com vocês e eu não sabia? - Perguntou sorridente, abraçando a nós dois ao mesmo tempo. - Como foi a viagem?

- Foi ótima! Queríamos estender mais alguns dias mas papai poderia pirar com a ideia. - Sorri meio tímida - Falando nele, porque não veio também?

- Achei que seria melhor proteger os pensamentos de vocês, já que, bem... Vocês devem ter... - Ela mexia as mãos nervosamente tentando encontrar as melhores palavras para terminar a frase.

- OK mãe, já deu pra entender - Falei corando, não querendo que ela terminasse e deixasse tudo mais constrangedor do que na estava. Jacob passou a mão nos cabelos não muito a vontade com esse assunto.

Com um toque em Bella, agradeci por ter vindo e por proteger nossos pensamentos. Já seria bastante ruim papai saber que nós chegamos as vias de fato, ler nosso pensamentos relembrando isso seria milhões de vezes pior. Ainda mais se escutasse dos pensamentos de Jake, que, segundo papai, pensava de uma maneira forte, mesmo que eu não consiga compreender como era pensar forte ou fraco.

- Bella eu não quero que Edward fique irritado, demoramos um bom tempo pra finalmente não querermos arrancar a cabeça um do outro. Não tô afim de mudar isso agora. - Falou enquanto terminava de organizar as malas no carro e se sentava no banco de trás, passando a mão na cabeça como geralmente faz quando está nervoso.

Mamãe deu a partida acompanhada de um longo suspiro.

- Ele está bem mais calmo com a situação, Jake. E graças a Deus sua cabana não é próxima o suficiente para que ele escute seus pensamentos, mas mesmo assim, evitem. - Ela deu uma olhadela no espelho para visualizar o banco de trás - Principalmente você, Jake. Ele vai reclamar se eu ficar muito tempo protegendo seus pensamentos, então se controle.

Ele assentiu rapidamente, desviando o olhar para a cidade a nossa volta, que passava como um borrão. O clima tava meio pesado, e Jacob tentou melhorar.

- Bella, vocês não exageraram com essa minha cabana não né? Você sabe que eu ainda não gosto da ideia de viver as custas dos sanguCullen - Se consertou rapidamente.

- Jake, não é viver as custas. A cabana é um presente nosso, de toda a família. Não precisa se preocupar com isso, a conta dos Cullen é bem maior do que nós dois podemos imaginar. E você sabe que Alice e Esme adoram decorar. - Ela deu eu sorriso cúmplice. É claro que ela havia ajudado a decorar tudo, já que além de mim, era a pessoa mais próxima a Jake, então conhecia seus gostos e isso colaboria para fazer a casa ter mais a cara dele.

Ele resmungou algo indecifrável e voltou a se calar, olhando para a janela e dando um longo suspiro.

O caminho até a nossa nova casa foi relativamente rápido, e assim como em Forks, saíamos de uma estrada principal e entravamos numa de cascalho. Logo no início dela havia uma placa dizendo "Propriedade Particular", para os curiosos que resolvessem entrar ali.

- Cascalho de novo? - Perguntei me referindo ao chão.

- Assim podemos saber com mais facilidade quando alguém estiver entrando. - Mamãe respondeu, realmente, faz sentido. Ali não era Forks, não conhecíamos ninguém, realmente era melhor estar mais prevenido.

A estrada demorava uns cinco minutos para ser percorrida de carro, bem mais longa do que a da antiga casa. Á esquerda, ficava um enorme lago, que margeava a casa e continuava até os olhos perderem de vista.

Mamãe virou o carro para a direita e entrou na garagem subterrânea, que já estava aberta a nossa espera. A casa era enorme, três andares, sem contar o subsolo. Com várias árvores ao seu redor como se fizesse parte da floresta que a cercava. Uau.

RenesmeeOnde histórias criam vida. Descubra agora