Capítulo 21 - Ela sou eu

1.8K 99 33
                                    


- Eu não acredito que você está concordando com isso, Bella! - Meu pai andava de um lado para o outro na sala, todos os olhos da família em cima dele, esperando que ele voltasse a sua habitual postura calma. Os convidados tinham saído de fininho quando nos viram chegar - principalmente quando perceberam a cara emburrada de Edward -, imaginando a discussão em família que ia acontecer. Rosalie e Emmett estavam em casa hoje, haviam deixado Nita com Seth para que pudessem caçar e ajudar no treinamento um pouco. O lobinho ficou mega feliz em poder ficar com ela um pouco, mesmo que fosse para ficar num hotel passando o dia assistindo desenho, que foi a única coisa que Rosalie permitiu.

- Você não pode ser conivente com essa ideia estúpida! - Edward continuou.

Minha mãe segurava uma das minhas mãos, e foi mais compreensiva do que eu jamais imaginei que ela fosse. Ela o observava caminhando e provavelmente estavam tendo uma conversa mental, já que vez ou outra ele parava olhando com cara feia para nós duas.

- Edward, eu entendo o que ela diz melhor do que ninguém porque eu sinto algo semelhante. Eu sentia mais quando era humana, mas não é algo que simplesmente vai embora. - Ele tentou argumentar mas ela levantou uma mão, pedindo que esperasse - Eu concordo que ela vá, acho que será essencial para o crescimento dela, desde que mantenha contado constante. - Virou-se para mim. - Estamos combinadas?

Assenti e lhe dei um abraço. Obrigada por compreender os meus motivos e por me apoiar. Eu te amo.

Ela me deu seu sorriso delicado. Ela, assim como eu, não via tamanho perigo nisso. Nós estávamos reunindo dezenas de vampiros e lobos para enfrentar nossos maiores inimigos e o clã mais poderoso que existia, e tínhamos certeza que iria dar certo. Quem, em sã consciência, iria fazer algo contra mim depois disso? Principalmente sabendo dos poderes da minha família e tendo medo de ocorrer com eles o mesmo que pretendemos fazer com os Volturi...

- Renesmee, você.não.vai. - Edward falava entredentes, respondendo cada pensamento meu. Se fosse humano, estaria vermelho como um pimentão.

- Pare de ser tão superprotetor, pelo amor de Deus, Edward! Não é como se ela fosse uma humana com menos de cinco anos de idade. - Rosalie bufou, jogando as mãos para o alto e batendo os pés como ela costumava fazer quando estava irritada e sem paciência. - Olhe para ela, você acha que pode acontecer algo de ruim para sua filha? Os dons que ela possui, sua força, tudo isso... Você era assim tão novo? Quando você se revoltou com Carlisle e saiu pelo mundo você foi muito mais rebelde e teve muito menos consideração.

- Não se trata disso e você sabe. - Ele passou as mãos pelos cabelos nervosamente.

- Não se trata de você, nem de Bella, nem de Jacob, nem de nenhum de nós. Se trata dela, a decisão pertence a ela. - Ela veio em minha direção e colocou as mãos em meu rosto - Querida, vou te apoiar no que for necessário. Seu pai está sendo exagerado como sempre.

Demos um abraço apertado e eu sentia tanto amor por ela que poderia ficar ali por dias.

- Estamos com você e te apoiamos, Nessie, mas tenha cuidado. Nos preocupamos com você, só queremos que você fique bem. - Esme falou em nome da família toda.

- Eu não acredito que isso está acontecendo. - Papai continuava a andar para todos os lados. Em certo momento saiu em disparada pela porta, deixando todos nós na sala.

- Eu vou tentar acalmá-lo. - Mamãe disse, suspirando pesadamente e fazendo menção a ir atrás dele.

- Não Bella, eu vou dessa vez. Acredito que ele precisa da visão de outro pai. - Carlisle falou, já saindo no rastro dele.

Aos poucos os convidados voltaram para a casa e tudo se normalizou na medida do possível. Mamãe e o resto da família não comentaram mais sobre a minha decisão de ir embora. Jacob estava presente o tempo inteiro, mas não se manifestou nenhuma vez e eu agradecia por isso.

Fui treinar com Alice, que ainda estava um pouco emburrada com a situação toda. Ela já não me atacava com cuidado, queria explorar meu potencial real em uma luta, talvez incentivada por saber que eu estaria sozinha por aí logo em breve e precisaria me virar em uma luta real, caso ocorresse. Mesmo com o dom dela eu ia me saindo bem, estava ficando boa em tomar decisões na última hora, era algo quase que intuitivo. Em certo momento Alice estancou, com os olhos arregalados, tendo uma visão. Segurei seus ombros para que ela soubesse que eu estava ali e estava tudo bem. Nesse meio tempo Jasper e Rosalie, que estavam treinando próximos, se aproximaram de nós.

- Amanhã a noite. - Alice falou quando seus olhos voltaram a focar em nós. - Eles chegam amanhã á noite.

- Esme! - Rosalie chamou. - Ligue para Edward e Carlisle, diga que não é momento para Edward brincar de se isolar, precisamos que eles voltem agora.

- Rose, hora de ir embora. - Emmett avisa.

Eles iriam embora com Nita, pretendiam estar bem longe quando os Volturi chegassem. Não nos avisariam um destino, nem planejariam um, para que Alice não visse, e com isso Aro descobrisse algo.

- Por favor, espere eu voltar para partir. - Tia Rose se aproximou de mim. - E tenha calma com seu pai, ele é dramático, mas te ama.

- Eu sei. - Disse somente, e lhe dei um abraço.

Percebendo o alvoroço no gramado, Jacob e os lobos se aproximaram. Jake nem ao menos olhou para mim, e isso doeu. Ele conversava com Jasper como se eu não estivesse ali. Preferi entrar.

RenesmeeWhere stories live. Discover now