Capítulo 40 - Preparativos

1.2K 79 31
                                    

    Os próximos dias seguiram estranhamente normais. Se é que eu ainda sabia o que era normal. Depois de tudo que minha mãe havia dito eu estava verdadeiramente me esforçando para ser uma pessoa digna de estar entre eles. Constantemente tentava recompensar Jacob por tudo o que o fiz passar, e mesmo sem entender muito a minha mudança de comportamento - afinal ele não sabia da conversa que tive com minha mãe -, ele estava gostando.  Passavamos muito tempo juntos caçando, vendo filmes, arrumando detalhes para o casamento e claro, matando a saudade que nossos corpos tinham um do outro.
    Estávamos vendo as Branquelas pela milésima vez quando Alice ligou para o meu celular.
     - Oi, Alice - Atendi no primeiro toque.
     - Ness! O que você está fazendo que ainda não está na minha frente pronta para a sua prova de vestidos? - Sua voz de sino quase gritava.
      Olhei o relógio e percebi que estava dez minutos atrasada. Merda ela odeia atrasos.
      - E-eu acabei de comer agora, estou indo me arrumar. - Não esperei ela responder. - Tchau.
      Dei um beijo estalado em Jacob e levantei.
       - Nos vemos mais tarde! - Gritei enquanto corria para a porta e em seguida para a casa.
       Passei voando pela sala direto para o meu quarto, tomei uma ducha de dois minutos e coloquei um vestido, saltos e um sobretudo. Ainda estávamos no final do inverno, então tínhamos que manter as aparências de que estavamos com frio. O casamento estava planejado para daqui a vinte dias, na segunda semana da primavera, em um dia que Alice garantiu que não choveria.
     Desci encontrando mamãe, Alice e Rose arrumadas me esperando.
      Caminhamos para a garagem onde Alice pegou a chave do meu Audi e sentou no banco do motorista, arrancando a toda velocidade assim que batemos nossas portas. Estávamos indo para o hotel onde ela alugou um dos salões para a minha prova de vestidos. Ela conseguiu a façanha de reunir somente vinte e uma das principais grifes e trouxe coleções exclusivas dos seus dez estilistas preferidos.
   O espaço estava tudo montado como uma loja. Com araras, um provador enorme e com direito a uma passarela elevada por onde eu passaria com cada vestido que eu provasse para que elas vissem de seus assentos. Tinha iluminação, decoração floral, música, ilhas com jóias, araras de véus, exposição de sapatos, uma parte só de lingerie para que eu pudesse escolher qual usar por baixo do vestido.
    - Alice... - Eu não sabia o que falar. E eu imaginando que era só trocar de roupa. Aquilo já era um evento inteiro - com direto a dois fotógrafos que ela também contratou para registrarem tudo. Inacreditável.
    - Eu sei que sou sua tia preferida, querida, Rose não vai se estressar com isso. - Deu de ombros rindo levando uma cotovelada de Rosalie que não havia se abatido. - Agora chega de enrolação e vamos começar.
    Confesso que foi muito difícil escolher um. Todos caiam perfeitamente em mim e eu amava todos, até que eu provei ele. Antes que Alice ficasse paralisada com a visão do casamento comigo usando o vestido eu já sabia que era ele. Ela correu para pegar o véu e colocar em mim e arrancou flores dos vasos para fingir ser meu buquê.
    Quando me olhei no espelho eu simplesmente não tinha palavras. Eu nunca me imaginei noiva, casar nunca realmente fez parte dos meus pensamentos. Acho que eu estava tão acostumada com a ideia consolidada de companheiro, que assinar papéis não tinha a menor importância. Mas agora, nesse vestido, era só o que eu queria.
     Mamãe, Rose e Alice estavam chorando sem lágrimas como já esperado. Tiramos algumas fotos, decidimos as jóias, lingerie e sapatos. Estava tudo acontecendo tão rápido que eu jurava estar enjoada. Alice nos empurrou de volta para casa já que tínhamos que ajeitar detalhes da lua de mel ainda hoje.
     A cerimônia já estava toda organizada, assim como a festa. Realmente ia ser um evento importante e significativo, eu estava muito feliz com isso.
      Jacob estava até animado em participar de algumas coisas apesar de achar que estávamos gastando muito dinheiro com tudo. Depois de muitas noites ele finalmente compreendeu que Alice era incontrolável e que nada que falássemos ia mudar isso.
    Alguns dias depois da prova do meu vestido, Alice o levou para provar seu terno, ele voltou super empolgado dizendo que eu ia me casar com um bonitão de Hollywood indo pro Oscar.
     A semana foi praticamente toda de provas, Alice e Rose ficaram belíssimas em seus vestidos de madrinhas que eram da mesma cor, Seth e Jasper também provaram seus ternos, assim como Nita foi ver seu vestido de daminha - ela estava começando a achar que ela ia casar também.
     Os convites já tinham sido enviados para todos os convidados e recebi uma ligação de Violet não muito depois.
     - Meu Deus! Você vai casar com aquele lobo doido e fedorento mesmo! - Gritou do outro lado do telefone - Quando vai ser o chá de lingerie?
      Sorri com o telefone grudado na orelha e antes que eu pudesse dizer que não teria, Alice já tinha tomado ele da minha mão.
       - Ótima ideia, Violet!
       Para resumir: o chá de Lingerie evoluiu para despedida de solteira e elas já estavam convocando todas as vampiras que lutaram conosco. Alice já havia combinado com os homens que todos estariam oficialmente expulsos da casa e dos arredores no dia anterior ao casamento já que tinham marcado o chá na noite anterior.
     Ela e Rose como presente adiantado das madrinhas me deram um mini SPA. Na última semana eu ia todo dia até um SPA em Seattle fazer procedimentos relaxantes. Eu não achei que fosse amar tanto. A única coisa que eu não gostava era daquelas comidas que eles ofereciam lá, me enjoavam absurdamente e era bem ruins. Não que eu fosse um exemplo de pessoa saudável, aquilo era demais para mim, meu estômago embrulhava só de sentir o cheiro.
    Quando eu e Jacob fomos nas provas de bolo e buffet foi certamente o dia mais engraçado. Era tudo tão gostoso que estávamos disputando pra ver quem comia mais. Os docinhos eram viciantes e eu confesso que comi quase todos os bem casados sozinha. Até Jacob estava assustado com meu apetite, mas era super compreensível devido a ansiedade com o casamento. Eu só tentava segurar a boca por medo de não entrar no vestido.
     No final de semana anterior fizemos a última prova e estava tudo perfeito, já tinha escolhido o buquê com Alice e ia ficar maravilhoso. Ela estava resolvendo todos os pequenos problemas e imprevistos que surgiam e eu podia relaxar e confiar que daria tudo certo.
      Alguns convidados - como os Denali - chegaram alguns dias antes. Era divertido sair para caçar com eles e eu particularmente adorava Carmen. Ela estava me ajudando ficar um pouco mais distraída para diminuir a ansiedade que tava me consumindo nessa última semana.
     Pela casa estar cheia e a semana também eu e Jacob quase não tínhamos realmente tempo para nós mesmos. Eu estava exausta resolvendo algumas coisas com Alice e nós dois estávamos indo e voltando de todos os lugares a semana toda, quando finalmente deitavamos na cama a gente só queria dormir. Bom, Jacob ainda tinha energia para algo mais, mas eu era puro sono e dormia que nem pedra assim que a cabeça encostava no travesseiro. Ele acabava tendo que se contentar em dormir de conchinha.
    De certa forma podia até ver um lado bom nessa pequena abstinência: estavamos mais animados para a lua de mel. A primeira noite  estava programada para ser próxima ao local do casamento, já que não queríamos nos apertar num banheiro de avião. O destino era uma surpresa especial de Alice, então só descobriríamos quando chegássemos. A minha confiança em Alice era cega, então essa era a minha menor preocupação no momento. Minha ansiedade mesmo era com o casamento, que, no caso, seria depois de amanhã.

--------------------------
Galerinha vamos a uma pequena enquete:

Vocês gostariam que eu buscasse imagens de como imagino o casamento (vestido, decoração, etc)?
Se vocês toparem, antes do capítulo do casamento eu faço um extra só com as imagens. E aí, vocês querem? Votem nos comentários ❤️

   
      
      

RenesmeeWhere stories live. Discover now