Capítulo 13 - Rastros

2.3K 115 7
                                    

POV Bella

Estávamos seguindo o rastro daqueles vampiros que atacaram a aldeia a mais de vinte horas e não achávamos nada de importante, o lugar de onde eles vieram era longe, e o caminho que seguiram era praticamente sem nenhum desvio, estavam realmente obstinados a cumprir o que lhes foi mandado.

Nahuel esperava que eles nos levassem diretamente até Johan, mas eu duvidava que ele fosse tão descuidado a esse ponto. Havia liberado minha mente para que Edward visse meus pensamentos e ele concordou com um aceno sutil. Provavelmente isso nos levaria a lugar nenhum, e toda essa corrida teria sido em vão.

Carlisle havia nos ligado a pouco tempo, mas só pudemos retornar quando fizemos uma pausa para Nahuel retomar o fôlego, sua parte humana atrasava a viagem e mesmo exausto ele não queria parar, mas o obrigamos a respirar um pouco, descansar.

Via muito de Renesmee nele, assim como via muito de Jacob, por mais que este não fosse muito simpático ao mestiço. Gostaria que Renesmee tivesse mais contato com ele, seria uma aproximação boa para os dois descobrirem mais sobre si mesmos, e acredito que poderiam ser bons amigos. Ele parecia ser uma boa pessoa e provavelmente teria muito para ensinar sobre seus mais de cento e cinquenta anos. Também porque Nessie precisa de amigos, ficar numa casa só com a família e mais ninguém... Ela precisa de mais. Claro que ela tem Jake e Seth, que estão sempre conosco, mas seria bom que ela conhecesse mais pessoas.

Ela iria para a escola, mas eram humanos. Nunca poderiam saber muito, nem ser demasiadamente próximos. Havia uma barreira gritante entre nós e eles que nunca seria derrubada, e não sei se Renesmee compreenderia isso de uma forma tranquila. Ela é ativa e simpática, prestativa. Pode se colocar em situações complicadas por esquecer que eles não são nós.

Edward pensa diferente e eu confio nele, na sua avaliação das coisas. Ele e nossa filha tem uma relação linda, e são tão cúmplices que as vezes me sinto meio excluída de suas conversas mentais. Mesmo ela não podendo ouvir os pensamentos dele, é como se entendesse cada palavra que passa pela sua mente.

Claro que as vezes ela recorre a mim. Edward é superprotetor e tem muitos pés atrás com Jacob. Sempre tenho que ser a mediadora da história e sei que Renesmee é muito grata por isso. Além do que, Edward não dá nenhuma trégua para os pensamentos dela e isso deve ser extremamente constrangedor. Imagino Charlie lendo meus pensamentos - muitas vezes nada comportados - sobre Edward quando ainda morava com ele. Essa possibilidade mesmo que fantasiosa me dava calafrios.

Em algumas situações eu acho Renesmee extremamente parecida comigo, outras com o pai. Até alguns jeitos de Rosalie ela tem. O modo como joga o cabelo pelo ombro sem perceber, o andar decidido e confiante. Rose é como uma segunda mãe para ela e eu sou muito feliz por isso. Renesmee permitiu que eu e Rose nos aproximassemos realmente como irmãs, assim como eu sempre fui com Alice. Até Jasper ficou mais alegre depois do nascimento de Nessie, ele a adora e a ensina coisas que fazem com que ela fique deslumbrada. Sei que ela tem uma grande admiração por ele, e mesmo que ela tenha sangue correndo nas veias, confio plenamente em Jasper junto com ela.

Quando explicamos pelo celular toda a situação para Carlisle ele compreendeu e também achou que não conseguiríamos achar Johan assim tão facilmente. Pediu que fossemos para casa sãos e salvos, e que não demorassemos muito.

Depois de perdermos o rastro dos vampiros na costa da Colômbia, Nahuel ficou sem saber o que fazer, observando o mar se desfazer no horizonte como se em algum momento essa paisagem fosse lhe trazer alguma resposta.

- Por que não volta conosco? Podemos pensar em algo, contatar alguns amigos. Procurar seu pai dessa forma não vai adiantar nada. - Edward colocou a mão no ombro de Nahuel, que compreendeu que de nada adiantaria continuar ali.

- Também é perigoso que fique sozinho, lá podemos te manter em segurança pelo tempo que precisar. - Complementei, lhe dando um sorriso tímido.

Ele balançou a cabeça em concordância, dando um longo suspiro.

- Vocês tem razão. Vou aceitar o convite, sim, muito obrigado pela ajuda. - Ele respondeu ainda olhando o mar a nossa frente.

A paisagem era realmente linda. O sol estava se pondo e na beira da floresta onde nos ocultávamos, podíamos ver as águas cristalinas refletirem as cores que se espalhavam pelo céu.

- Zafrina, Senna, Zachiri, se quiserem nos acompanhar serão muito bem vindas. Esme adora ter a casa cheia. - Edward convidou com um sorriso.

- Melhor não, a matança que aconteceu aqui não pode se repetir, precisamos ficar para proteger as tribos. Se tivermos alguma notícia sobre Johan nós avisamos. - Zafrina declinou, olhando para as irmãs que concordaram prontamente.

- Mas por favor, Zafrina, se precisarem de qualquer coisa não hesitem em nós chamar. - Me apressei em dizer, e as três agradeceram sutilmente com breves e tímidos sorrisos.

Nos despedimos e novamente já estávamos em movimento pela floresta. Eu, Edward e Nahuel em direção ao aeroporto mais próximo e as irmãs de volta para suas tribos no Brasil.

Enquanto os meninos conversavam animadamente sobre os poderes dos amigos que reunimos a sete anos atrás contra os Volturi eu pensava nas consequências que essa viagem poderia causar. Sabia que Edward também estava tenso com isso, mas tentava distrair Nahuel para que o clima não ficasse pesado.

Johan não era querido pelos Volturi, nós nos envolvendo numa busca para achá-lo, que consequências teríamos? Não queria ver a vida da minha família em risco novamente e talvez fosse melhor tentar fazer Nahuel esquecer disso. Seria tão egoísta, mas ao mesmo tempo manteria todos em segurança, inclusive ele próprio.

Suspiro. Não podemos negar ajuda a ele. Nem impedir que procure seu próprio pai. O máximo que podemos fazer é acharmos Johan logo para que os dois resolvam seus problemas sem que Aro meta seu nariz no meio e ponha todos em risco novamente.

Agora também tem a bebê de Rosalie, tão mais frágil que Renesmee, tão humana. Só posso torcer para que tudo corra bem, e que essa criança cresça longe de qualquer maldade.

RenesmeeWhere stories live. Discover now