Capítulo 32 - Pressentimento

1.3K 75 34
                                    

Jacob

  Desde que começamos a seguir o rastro de Nessie eu sabia que essa história não ia acabar bem. Eu estava desesperado para tê-la novamente em meus braços, em segurança, pra que esse pressentimento não passasse de uma preocupação boba e exagerada. Queria a minha Nessie pequena novamente, aquela criança sorridente que não tinha necessidade de sair de casa e desbravar o mundo sozinha, que aceitava nossa proteção. Era tão mais fácil. Suspirei alto, atraindo a atenção do sanguessuga leitor de mentes.

Ele estava acabado. Toda a vitalidade que possuía tinha ido embora quando soube que a filha estava em perigo. Tinha virado a estátua de mármore que ele parecia ser. Na frente de Bella ele ainda demonstrava alguma emoção, não queria preocupar ela. Como se Bells fosse perceber. Ela estava tão focada em achar Renesmee que havia esquecido todo o resto, até o marido. Ele devia estar se sentindo mal com isso.

- Não. - Ele respondeu meus pensamentos mesmo que eu não tivesse lhe perguntado nada. - Ela está fazendo o que é necessário.

Nenhum de nós disse mais nada. Edward não falava comigo a algum tempo. Desde que Nessie foi embora, mais especificamente. Eu entendia. Ele sabia que eu estava sendo um péssimo namorado para sua filha. Eu sabia mais ainda, não precisava dele me relembrando isso - apesar de que cada vez que ele me dirigia o olhar, eu lembrava sem precisar de nenhuma palavra pronunciada.

Bella foi mais compreensiva. Ela sempre foi compreensiva comigo. Mesmo que eu não merecesse.

Aqueles dois se amavam de uma maneira que eu nunca compreendi até conhecer Renesmee. E de alguma forma, sabia que eles a amavam  infinitamente mais do que eu, mesmo que eu não soubesse como isso era possível. Eu já a amava da maior forma que sabia, mas eles sabiam mais. Bella sabia mais. E eu a amava mais por isso também.

Bells estava tomando a frente disso tudo. Nem Edward, nem Carlisle, nem Alice pareciam estar suficientemente dentro de si para tomar as ações necessárias. Ficar perto deles me angustiava, preferia a companhia do controlador de emoções, pelo menos ele me ajudava a manter a calma. Ou fingir que estava mantendo a calma.

Quando nos organizamos para invadir a casa onde estava Nessie eu sentia cada pêlo do meu corpo arrepiado. Jasper tentou me relaxar em vão, meu sexto sentido gritava que algo estava muito errado. Se o leitor de mentes escutou meus pensamentos, ou preferiu ignorar ou achou que se pronunciar sobre iria piorar mais ainda. De certa forma eu também achava, já estava preocupado o suficiente sozinho.

Eu, Jasper e Alice aguardamos até ouvir Jane falando com Bella para entrar na casa. Na primeira oportunidade sai correndo em direção a porta e a estraçalhei em vários pedaços quando meu corpo a atravessou sem nenhum cuidado. Pulei em um vampiro logo na minha frente. Era ruim lutar dentro de uma casa, eu era grande demais para estar ali. Alice me ajudava com aquele sanguessuga desconhecido e pude ver Emmett e Jasper saindo em disparada atrás de Félix, que pulou da janela do segundo andar e correu para longe da casa o mais rápido que pode. Esme estava ao lado de uma vampira loira, era ela que havíamos farejado junto com Renesmee. Ela tinha os membros arrancados, acredito que para impossibilitar sua fuga, e mesmo destroçada, gritou quando me viu. Provavelmente Nessie não contou para a nova amiga sobre o lobo gigante a quem sua vida estava ligada. Isso se ela ainda acreditar nisso.

Alice estancou no meio da sala, tendo uma visão. Bella chegou logo em seguida, sendo acompanhada por Edward e Carlisle. Enquanto falavam sobre a visão, farejei Renesmee, e antes que pudesse descobrir como chegar até ela, seu grito nos atingiu. Era continuo e dolorido, fez com que todos nos encolhecemos instintivamente a dor que ele exalava.

Em um piscar de olhos todos os corpos se espremiam até onde seria a entrada do porão, desesperados para achar e resgatar Nessie.

Ela estava acorrentada, não conseguia se mexer e gritava desesperadamente. Haviam luzes viradas em sua direção, muito fortes.

RenesmeeWhere stories live. Discover now