26°

2.2K 211 52
                                    

{...}

•Dois dias depois...•

Muita coisa estava acontecendo em poucos dias...

Eu finalmente estava aceitando o luto e pensando menos em Ellie.
Rick estava aflito, mas não deixou todos perceberem, Lori estava grávida... Seria como uma pedra na bota.
Um bebê, com um simples choro poderia atrair muitos caminhantes... Mas Rick e Lori optaram pelo certo, eles teriam o bebê, e eu, seria tia novamente...

Glenn estava ficando com a filha do fazendeiro, Maggie, ela era perfeita pra ele, e, Glenn merece ser ao menos um pouco feliz já que foi ele quem salvou meu irmão.

Daryl e eu?

Ultimamente, depois que o Dixon se recuperou ele tem passado metade do dia com Carol, ela ainda não desistiu de procurar Sofia, e não sei como Daryl ainda consegue fazer isso...

Não tenho ligado muito pra isso, Shane estava treinando Andrea e o namorado de Beth, decidi me juntar a festa já que eu não estava fazendo nada.

Eles com armas, e eu com o meu arco.

Ainda não peguei a prática e Daryl ficou de me ensinar. Mas, não aconteceu... Quer saber, não preciso dele para aprender, posso fazer isso sozinha.

Até então eu nunca errei uma vez se quer, pode se dizer que, quando usei a arma atirei num caminhante a dois metros de mim, pode ser que isso facilitou...

Shane disse que eu estava indo muito bem, é claro, ele faria de tudo para ficar de bem com Rick.

Eu disse aos Dixon's que Shane era mais do que um rosto bonito, ele sempre foi estranho e nesses dois últimos dias tem sido mais do que o normal...

- Você é boa... Só tem que praticar. - Shane praticamente gritou já que eu estava a metros dele. Eu nem se quer olhei pra trás, é claro que eu tinha que praticar, não é fazendo somente uma aula que eu ficaria perita nisso.
Não sou boa o suficiente para enfrentar um bando, na verdade, ninguém é...

Encontro Daryl voltando com Carol, o Dixon me viu e eu tentei disfarçar que eu não estava o observando.
Quando voltei a olhá-los, Carol estava na frente e Daryl andava devagar.
- E aí... - Resmunguei quando estava do seu lado, Daryl ficou mudo, só soltou o velho "hum"
- Acharam alguma coisa? - Tentei prolongar a conversa mas Daryl não parecia querer conversar, comigo pelo visto.

- Não... - Ele resmunga e fica em silêncio.
- Onde estava? - E para a minha surpresa.

- Treinando com Shane. - Digo e Daryl volta a ficar em silêncio.

- Shane? - Dixon pergunta depois de uns segundos mudo, assenti e Daryl bufa.

- O que foi? - Arrisquei perguntar, Daryl franziu a testa e deu de ombros para a minha pergunta, voltamos a estaca zero.
Daryl voltou a ficar em silêncio, o que tem de mais treinar com Shane? É como se ele fosse o diabo em pessoa?
- Escuta... Você saí por aí com Carol sem me dar notícias de quando voltam e se precisam de ajuda... Agora, só porque treinei com Shane você vai ficar emburrado? Merle estava certo... Não podemos ficar juntos...

Finalmente jogo pra fora tudo o que estava preso dentro de mim, posso ter exagerado mas pela cara do Dixon, sei que deixei como me sinto bem claro pra ele, se Daryl quiser insistir nisso... É decisão dele, como Hershel diria, eu joguei a toalha...

Daryl ficou em total silêncio. Eu não iria esperar pela sua boa vontade de falar, entrei dentro da casa e procurei algum canto para me esconder.

Definitivamente, de todas as minhas brigas com Daryl essa foi a pior. Por que não envolve só a nossa relação, como a relação dele com Carol... Ou sei lá.

Mas... Merda, eu tenho que parar de me culpar por coisas que Daryl faz e começar a me valorizar... Estávamos indo tão bem, Daryl andou pra trás novamente, até quando isso?
- Está tudo bem?

Uma voz fina pergunta, nem reconheci a pessoa mas assenti e os passos foram desaparecendo.

×

- Não quero ficar aqui... - Eu resmungava enquanto estava em prantos nos braços de Rick.

- Eu sei Brook... Mas, não podemos deixar tudo o que temos aqui para enfrentar o mundo lá fora... - Rick anuncia.

- Eu entendo se vocês não quiserem ir... Mas eu tenho que ir embora Rick. - Digo o mais firme possível, Rick negou.

- Você está louca? Não pode ir embora sozinha Brook... Eu não vou deixar. - Rick concluiu. Assenti acabando de vez com essa conversa.

Rick se despediu com um beijo em minha cabeça avisando que sairia com Hershel...
Daryl, nem veio ver como eu estava ou me desafiar como ele sempre faz, nossa relação acabou a milênios e só tomamos coragem de assumir isso agora.

Daryl mudou... Só não sei se isso foi por causa de Merle, o fim do mundo, ou até mesmo, por minha causa...

Como sinto falta de Ellie... Ela me ajudaria nesses momentos...

Decidi visitar ela, levei uma margarida que peguei do jardim de Beth. Estava todos reunidos em frente ao celeiro, Shane estava gritando; não liguei muito pra isso, na verdade, aproveitei e conversei com Ellie.
- Ellie... Me ajuda... Eu não quero perder Daryl, mas amá-lo tem sido pior... Acho que... Me apaixonei pelo o que eu criei dele.

Dizer tudo isso em voz alta me matava, eu não sabia o que fazer e a única pessoa que poderia me ajudar está morta.

De uma hora pra outra, um alvoroço aconteceu na frente do celeiro, enquanto conversava com Ellie, Rick e Hershel tinham chegado... Me pergunto porque eles estão com um caminhante preso em uma coleira?

Me aproximei e vi Shane abrir os portões do celeiro, Rick gritava para que ele parasse, eu ainda não tinha entendido nada, mas Shane estava fora de controle...

Então, um bando saiu, as pessoas começaram a atirar, eu não estava com o meu arco então não podia fazer nada... Como se eu tivesse uma boa mira pra fazer isso.

No fim, estavam todos definitivamente mortos, mas uma pessoa saiu por último.

Sofia

Carol correu mas Daryl a segurou, Rick, como um bom líder, foi até a garota e lhe deu um tiro na cabeça. Carol chorou baldes.

Mas no fim, o mistério da Sofia tinha acabado, e um ar de esperanças me cercou, me questionando se Daryl voltaria ao normal depois disso.

Tarde demais Dixon...

{…}

Psɪᴄᴏᴅᴇ́ʟɪᴄᴀ | 𝐓𝐡𝐞 𝐖𝐚𝐥𝐤𝐢𝐧𝐠 𝐃𝐞𝐚𝐝 Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang