29°

2K 206 34
                                    

"Vai doer, mas você vai viver"

Passei meu dia inteiro me escondendo de Daryl, eu não queria encará-lo, me doi toda vez que vejo aqueles olhos e imagino que nunca mais os verei novamente...

Andrea tentava me acalmar e jurava que Daryl jamais me abandonaria, mas depois de tudo o que ouvi, dúvido que ele se lembre da promessa que fizemos naquele dia... 

Flashback|

{Alguns dias antes do apocalipse}

Mais uma noite virada bêbada ao lado do Dixon, também bêbado, passávamos as noites de sábado acordados assistindo jogo, eu não sabia nada de futebol, mas eu estava ao lado de Daryl, então assistiria qualquer coisa desde que ele permanecesse aqui...

Quando Daryl bebia muito, ele começava a resmungar coisas que eu não entendia muito bem, só sei que certas coisas que ele falava irritavam ele...
Eu era muito fraca pra bebida, e mesmo assim, eu nunca recusava um bom whisky. Já estava cedo e Daryl ainda parecia bêbado, resolvi tomar um banho com água gelada para ver se voltava ao normal.

Tomo um jato rapidadormir, com medo de que Daryl bebesse mais e me desse trabalho. Por sorte, o Dixon estava quase dormindo no sofá, puxei uma manta para cobri-lo e recolhi as bebidas do canto do sofá.

Preparei um café para quando Daryl acordasse, se é que ele irá acordar, sábado passado trocamos o dia pela noite, foi a primeira vez que eu e Daryl dormimos juntos, no sofá, mas ainda sim foi importante para mim.

Dixon dormia como um anjo, me lembro de que, Ellie deixou sua câmera fotográfica polaroid anos 80 que ganhou da avó em cima de minha escrivaninha.
A peguei com o maior cuidado e levei até onde estava o Dixon, estico a câmera para onde dormia e tiro uma foto, o barulho do flash foi alto, Dixon se revirou no sofá e eu corri guardar a câmera. Guardei aquela foto no bolso de minha calça.

Quando voltei para o sofá, Daryl já estava com os olhos abertos e me olhando assustado.
- De novo? - Ele resmunga.

- Sim... - Respondo revirando os olhos, ele estava se referindo à "eu bebi demais, de novo?"

Daryl coçou os olhos e deitou a cabeça no sofá, fui até a cozinha pegar um pouco de café para ele.
- É melhor pararmos com isso... Não quero entrar em abstinência. - Protesto depois de entregar a xícara à ele e sentar ao seu lado.

- Eu já tô nessa merda desde que era garoto... Mas você sim deve parar, está bebendo mais do que eu. - Dixon resmunga depois de engolir seco o café sem açúcar. Desde que era garoto?

- Por que? - Pergunto, Daryl ficou mudo, ele se esquiva quando pergunto sobre seu passado, geralmente ele mudaria de assunto imediatamente ou fugiria, mas desta vez, ele estava pensativo.
- Não precisa me responder... Só, gosto de saber o passado das pessoas com quem convivo. Você sabe muita coisa sobre o meu... - Digo calma tentando passar segurança, Dixon é igual um ovo, e eu tenho muito medo d'ele
rachar e nunca mais voltar a ser o mesmo.

- Uma pessoa, muito importante pra mim, me abandonou sem mais nem menos quando eu era garoto, alguns amigos do Merle me incentivaram a beber depois disso, e até então não parei mais... - Daryl proferiu baixinho, por que Merle sempre está envolvido nas coisas ruins que acontecem com Daryl?

- Sinto muito... Eu também tive alguém muito importante pra mim e me deixou...

- Não me diga que é sua mãe! - Daryl proferiu segurando o riso.

- Não... Claro que não... - Digo rindo. - Era meu cachorro. - Digo relembrando do fatídico dia, Daryl lançou aquele olhar julgador e revirou os olhos.
- O que foi? Ele era importante para mim.

Psɪᴄᴏᴅᴇ́ʟɪᴄᴀ | 𝐓𝐡𝐞 𝐖𝐚𝐥𝐤𝐢𝐧𝐠 𝐃𝐞𝐚𝐝 Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ