⊶✾ 15 ✾⊷

1.8K 251 41
                                    

Talvez eu tenha esquecido de atualizar ontem... Só talvez.

☀️

O clima havia ficado pesado na mesa e isso qualquer um poderia notar já que a feição de Payne estava extremamente seria e a de Malik preocupada, os dois terminaram de jantar em silêncio e ficaram se encarando como se não soubessem o que fazer, apenas queriam ficar juntos por mais um tempo. Então Payne se recordou que seus filhos estavam na casa de seus pais e que passaria a noite sozinho em casa, logo sorriu minimamente para o moreno que o olhou confuso, o castanho propôs que o moreno passasse a noite em sua casa, como amigos é claro, pois era isso que ambos eram.

No início o moreno ficou surpreso e encarando o castanho, estava a espera do mesmo dizer "oh é brincadeira." Mas Payne apenas perguntou novamente se ele queria, recebendo um acenar lento, como concordância sobre a sua pergunta, porém antes de irem embora, Malik precisou pedir sua sobremesa, sentia água na boca só de pensar em comer algo doce.

Após o jantar e o doce de Zayn, os dois foram para a casa de Liam, a mesma estava em um silêncio que deixou ambos surpresos, já que normalmente havia uma televisão com volume alto e desenhos infantis ou crianças correndo pela sala ou até mesmo, dois pequenos garotos discutindo. Algo que já havia deixado o moreno acostumado, já que ele ia bastante na casa da família Payne.

- Ok, agora vamos falar sobre Casey minha criança briguenta. -Liam diz descontraído enquanto se joga no sofá. - Eu e Kate começamos a conversar mais sobre crianças na gestação dela, havíamos combinado que se tudo desse certo, iríamos ter vários, um time de futebol praticamente. Quando ela foi internada, ela me fez prometer que iriamos ter mais filhos, adotados porque ela não queria passar por mais perrengues, porém você já sabe, eu a perdi. Quando o Thommy completou três anos, eu decidi que já era hora de cumprir a promessa e de preencher mais a minha vida com o que eu tanto amava, crianças. Thomas me pedia irmãos também, então eu decidi levá-lo até o orfanato que tem em uma cidade vizinha, eu o deixei brincando o dia inteiro e ele não saia de volta do ruivinho, que na época tinha apenas meses, meu garoto havia se apaixonado no neném e não queria sair de perto, ficava balbuciando e pedindo para pegá-lo, acho que ele pensava que era um boneco. - Liam riu assim como Zayn. - Eu não queria um bebê para ser sincero, queria um maiorzinho para brincar com o Thommy, porém quando peguei o Cas no colo, eu vi que era ele, que eu deveria cuida-lo e ama-lo.

- Oh pensava que havia o tido com outra pessoa, ele tem mínimos detalhes que se parecem um pouco contigo.

- Não, ele foi adotado, ele, Peter e Cody. Falando em Peter e Cody, eu os adotei quando eles já eram maiores, havia uma lanchonete aqui perto de casa há anos atrás, eu sempre ia na mesma para comprar os lanches das crianças e sempre via os dois na rua sozinhos, eu pensei muito e por dias, não sabia se deveria adotar eles ou levá-los ao orfanato. Quando levava os meninos para a lanchonete, eles sempre levavam brinquedos e eu nunca entendia o motivo, até que um dia eu pedi os lanches com rapidez e quando voltei a mesa, não os vi nela e sim na rua, eles levavam os brinquedos para Peter e Cody e depois me diziam que haviam esquecidos em algum lugar, então minha ficha havia caído, meus filhos queriam ajudar os dois garotinhos assim como eu, pensei e falei com meus pais, que me apoiaram na adoção de Peter e Cody. Faz pouco tempo que os adotei e todos os dias Peter quando vai dormir, vem e me abraça, agradecendo por ajudar ele e o irmãozinho.

- Céus Payne! Você é um anjo na vida destas crianças, eu sabia que você era uma boa pessoa, mas não tanto. Tenho certeza que todas elas amam ter um pai como você, tão amoroso e cauteloso. - Zayn diz sorrindo bobo e seus olhos brilhavam. - Primeiro adotou um bebê de poucos meses, depois tirou duas crianças da rua, você é um herói!

- Eu apenas fiz o que meu coração dizia ser o certo, essas crianças me conquistaram antes mesmo de nos conhecermos direito, cada uma tinha um brilho diferente nos olhos, cada uma pedia por amor e eu queria ama-las, cuida-las. Sinto que estou fazendo o certo desde o nascimento de meu primogênito, quero continuar fazendo as coisas que meu coração manda, quero cuidar de.... É isso. - Liam parou antes que falasse demais.

- Você é um homem incrível, fico feliz por ter te conhecido naquele casamento. - Zayn diz o olhando nos olhos, mesmo que estejam afastados. - Mas e Matthew?

- Oh minha criança assustada e manhosa... Estou com o doce Matt há quatro meses, eu o conheço desde a barriga de sua mãe, Heloísa era minha melhor amiga, nos conhecemos desde o jardim se infância e eu sempre a apoiei em tudo, ela passou pela mesma coisa que Kate, engravidou e não recebeu apoio, a diferença é que nem o pai dele queria apoia-la, então eu a ajudei do início da gravidez até ele fazer três anos, quando ela decidiu se mudar de cidade sem mais nem menos, sem se despedir. Heloísa havia feito merda como sempre, apesar de ser minha melhor amiga, eu jogava as merdas que fazia em sua cara para ela criar um pouco de juízo mas nunca funcionava, nem mesmo quando o assunto era o filho. Então há quatro meses atrás ela voltou a cidade, apareceu em minha porta e deixou o pequeno enrolado no cobertor, a sorte foi que enquanto ela saía os meus pais chegavam, a gente tentou entrar em contato com ela, mas a única resposta foi que Matthew estaria em um lugar familiar, um lugar amoroso, que ele teria o amor que merecia.

Payne terminou de falar e ouviu um soluço, quando olhou para o sofá que seu amigo estava, o viu em prantos, rapidamente se aproximou do moreno que chorava.

Hormônios. - pensou Payne.

Porém não era apenas hormônios, era a culpa corroendo pelo corpo de Malik, o mesmo sentia que o castanho era um homem tão doce que merecia a verdade, o moreno não sabia como seria a reação do mesmo ao saber que seria pai, mas ele iria contar no dia seguinte.

⊶ The Wedding ⊷Onde as histórias ganham vida. Descobre agora