⊶✾ 20 ✾⊷

1.9K 228 12
                                    

Ansioso.

Uma palavra nunca definiu tão bem Payne quanto está, nunca definiu perfeitamente como se sentia, seus sentimentos estava em uma mistura de ansiedade, felicidade e medo. Iria acompanhar pela primeira vez uma ultrassom de Malik, primeira vez sabendo que seria o pai da criança, obviamente. Felicidade porque iria ver com seus próprios olhos aquele bebezinho no ventre do moreno através de um tela; Medo porque poderiam descobrir algo sobre a gravidez ou até mesmo sobre o bebê, e se descobrissem algo relacionado a saúde? E se acontecesse a mesma coisa que aconteceu com seu Thomas? E se desta vez ele perdesse o bebê e Zayn? Afinal, o moreno era alguém importante para ele.

Suas mãos estavam tremendo levemente por conta do nervosismo ou por ter passado do almoço e ele ainda não ter comido, porque estava esperando o horário da consulta que era meio dia e meia, por que Zayn? Por que marcar na hora do almoço? Enfim, poderia ser sua pressão baixando ou apenas nervosismo.

Por que os segundos e consequentemente os minutos estavam demorando para passar? O obstetra de Zayn não poderia passar pela porta e chamá-lo de uma vez? Céus.

— Vai ter um ataque cardíaco daqui a pouco, se acalme. - Zayn resmunga.

— Estou nervoso, não está?

— Não, bom, eu sempre fico um pouco ansioso antes de entrar na sala, mas hoje estou bem, sem ansiedade ou tremeliques.

— Por que está bem? Quer dizer, isso é bom. Mas você disse com um tom diferente.

— Porque está me acompanhando, não só como um amigo, mas como pai, isso me faz feliz.

— Entendi…

Tanto Payne quanto Malik se calaram, deixando o silêncio dominar aquele espaço onde ambos estavam, perdendo apenas para as pessoas falantes ao redor, ou por uma criança fazendo birra ou até mesmo pelo senhor que discutia em uma língua diferente; Os minutos voltaram a passar lentamente, deixando que Payne criasse diversas paranóias e Malik várias ilusões sobre seu futuro, o seu e a de seu bebê. Quando aquela bendita porta foi aberta e o obstetra apareceu, com sua roupa perfeitamente passada, com um óculos de grau e uma prancheta nas mãos, os pais do bebê sabiam que a hora havia chegado, finalmente.

Os dois seguiram para o consultório médico, se sentando nas respectivas cadeiras que ficavam de frente para a do obstetra, claro que uma mesa os separava. O homem fazia perguntas que para Zayn eram chatas demais e para Liam importantes, diga-se de passagem que o moreno nunca viu o amigo tão concentrado quanto naquela hora, Payne mal piscava.

— Você continua com a alimentação que lhe passei?

— Hm… digamos que talvez, só talvez, eu tenha a deixado de lado e comido algumas porcarias. - O moreno responde.

— Zayn… - O médico suspirou o olhando sério. — O que conversamos sobre comidas leves? Vez ou outra até pode comer alguma besteira, mas sempre seguir a dieta saudável.

— Eu sei, quebrei a dieta saudável. Mas não se preocupe, vou começar a seguir ela direitinho para que nada aconteça.

— Como assim? - Liam perguntou confuso.

— Normalmente recomendamos que grávidos diminuam a quantidade de doce que costumam ingerir, para uma gravidez mais saudável, digamos que é melhor para si e para o bebê. Se manter uma quantidade absurda de doces, você pode gerar uma diabetes enquanto está grávido, o que obviamente não é recomendado, a mesma coisa que ingerir muitas coisas salgadas que podem gerar colesterol alto. Por isso sempre passamos dietas saudáveis, onde nada é exagerado, tem médicos que cortam cem por cento das coisas, eu trabalho com uma nutricionista já experimente, então fazemos porções de tais coisas, para ele não passar vontade mas também não abusar.

— Oh entendi, pode deixar que eu vou ficar de olho nele, Zayn vai começar a seguir está dieta, para o bem dele e do bebê.

— Bem, as recomendações são sempre as mesmas, nada de esforço, estresse ou algo que possa lhe fazer mal. Sempre descansar e quando acordar indisposto, não inventar de sair pra rua ou algo do tipo, repouso é sempre bom, ainda mais agora que está entrando no sexto mês. Mas caso esteja com saudades dos exercícios, de ir a academia, você pode praticar a dança, é uma das coisas que mais facilita na hora do parto.

— Exercícios, algo que eu não sinto falta.

— Bem, pode fazer as coisas desde que não exagere. - O médico diz enquanto se levanta. — vamos fazer o ultrassom e ver como o bebê está?

Os pais do bebê concordaram, logo Malik estava naquela caminha que o deixava tenso por nunca saber ao certo o que veria depois de deitar na mesma, o gel que estranhamente você não sabia se era frio ou morno havia sido passado em sua barriga, logo um barulhinho de coraçãozinho preenchia a sala, na telinha havia a imagem do bebê que estava de perninhas cruzadas como sempre estava quando sua mamãe ia fazer ultrassom; aquela sala que geralmente era fria e arrepiante, se tornou quentinha e acolhedora, o batimento do bebê fazia tanto Payne quando Malik derrubarem lágrimas.

Lágrimas de alegria, é claro.

— Bem, está tudo bem como sempre, engordando cada vez mais e ficando mais saudável se possível! Acredito que estes últimos meses passarão rapidamente para vocês.

— Então não há problemas? Preciso me preocupar com algo? - Liam perguntou rápido, ainda de mão dada com Zayn.

— Não há, o bebê está se desenvolvendo bem e até mesmo rápido para ser sincero. A única coisa que deve se preocupar é em fazer Malik se alimentar bem, ter uma rotina saudável e mesmo que não sinta falta dos exercícios, praticar alguns, como disse, dança é uma ótima opção e um exercício bom.

— Pode deixar, ficarei de olho nele! Podemos começar a fazer dança também, não me importo de fazer também se o ajudar.

— Tão doce Liam! - Zayn acabou rindo e secando as lágrimas. - Me alcance mais papéis sim? Preciso limpar minha barriga.

Os últimos minutos naquele consultório foram só sobre a nova dieta que Malik deveria fazer, sobre vitaminas que o mesmo havia tomar e as mesmas recomendações de todas as consultas, onde Payne disse que iria ficar de olho para ver se o moreno iria cumprir as mesmas.

Quando saíram do quarteirão onde era o hospital, ambos começaram a conversar sobre tudo e nada ao mesmo tempo, eles só queriam parar em um restaurante com comida boa e enfim puderem almoçar em paz!

⊶ The Wedding ⊷Onde as histórias ganham vida. Descobre agora