8- Penélope Somers

96 13 0
                                    




Minha mãe continua falando sobre como eu a envergonho enquanto Louise tenta dizer para ela deixar isso pra depois, e eu apenas saio do carro quando ela estaciona e entro em casa irritada sem ouvir ninguém, já bastava ouvir tudo aquilo do Drew, quem ele pensa que é pra tentar me humilhar por causa de uma esquisitinha? Isso não ia ficar assim. Ele me conhece muito bem pra saber que eu não deixaria barato.

— Aonde pensa que vai? Você vai me ouvir Penélope Somers.

— Daniela — Louise diz e ela nega.

— Quando vai crescer e notar que oque está fazendo não vai chamar a atenção dele?

— Do que está falando agora mamãe? — respiro tentando fingir que me interesso.

Ela nega chateada e nervosa e eu dou quatros passos me mantendo na sala, eu sabia que teria que ouvir se não, ela não me deixaria em paz.

— Drew — quando ela diz o nome dele eu franzo o cenho, oque tem ele? — roupas, comportamentos como os que você faz, seu jeito, essa mania de querer parecer essas...

— Pensa antes de dizer — Louise a repreende.

— Essa garotas vulgares — minha mãe solta nervosa — não vê que você só me passa vergonha assim? Drew não se interessa, eu me desaponto e seu pai se afasta mais ainda. Você não ganha nada tentando ser uma vadiazinha.

— Daniela — dessa vez Louise diz mais séria e eu nego.

— Deixa ela dizer mãe — digo e ela continuam me olhando — eu não ligo pra oque você pensa, para oque o Drew pensa e muito menos para oque o meu pai pensa mamãe. O corpo é meu, as roupas são minhas e o nome é meu, me deixa me comportar do jeito que eu quero ok? Pelo amor de Deus.

Digo nervosa e reviro os olhos saindo da sala e ainda ouço ela gritar alguma coisa sobre um dia eu me arrepender e não me importo, apenas subo a escada indo direto para o meu quarto e bato a porta deixando minha bolsa na cama onde tinha meus lençóis rosados e mordo o lábio me sentando.

Sabe, não me orgulho de ser quem eu sou. Mas poxa, não me acho um lixo, não me acho uma vadia como eles dizem, não me importo para oque os alunos da escola dizem ou insinuam , eu não me importo e ponto final. Já inventaram tantas coisas com o meu nome, tantas, e eu nem faço questão de desmentir, não adiantaria em nada e eu prefiro assim, oque eles querem que eu seja? Uma Rebeca sonsa? Me poupe, ela usa botas mais falsas que a sapatilha da diretora da nossa escola. Eca.

Em pensar nela me lembro dela e do Drew e reviro os olhos, não acredito que ele me disse tudo aquilo hoje, na verdade eu nem acredito que ele explodiu em mim, oque eu fiz pra ele? Insuportável é ele, eu apenas tento ser legal esses anos todos, afinal de contas somos todos família.

Tiro a maquiagem e prendo meu cabelo no alto, tomo um banho calmo e visto uma camisola fininha me deitando na cama ignorando as mensagens do grupo das meninas, apenas abro a mensagem da Sônia e sorrio fraco ao ver uma foto que tiramos antes de eu decidir ir atrás do Drew na casa dele.

Sônia / 23:13 pm
Não está triste né? Sabe que fico mal quando te vejo assim. Quero minha estrelinha brilhando, sorridente.


Com certeza falaram muitas coisas depois que eu sai, e principalmente quando tio Justin ouviu Drew gritando, com certeza ele viu a garota saindo também e ele não escondia nada da tia Sam e ela não escondia nada da Camila e isso chegaria no meu pai, droga. Agora que fico mais um mês sem mesada.

Sinto meu celular vibrar novamente e o pego pronta para ignorar a mensagem das garotas e franzo o cenho ao ler o nome Drew.

Drew / 23:16 pm
Olha, foi mal beleza? Desculpa aí pelo que eu disse. Estou muito arrependido mesmo.

Mordo o lábio sorrindo, não pela mensagem. Mas sim por saber que não era dele, e sim de tia Sam, Drew nunca me mandaria uma mensagem, muito menos de desculpas, e muito menos dizendo "estou muito arrependido" , eu conheço ele a anos. Sei o quão orgulhoso ele é, como também sei que tia Sam manda e desmanda naquela casa.

Decido não responder, não tinha por que, afinal de contas não era realmente uma mensagem dele. Apenas me deito colocando a máscara no rosto e acabo que dormindo.

Afinal de contas amanhã seria um belo dia na escola, e disso eu tenho certeza.




••••



Notas finais:

Já deu pra notar que amanhã na escola nossa estrela vai disputar seu brilho com o próprio sol.

• Heirs Of Love / Herdeiros do amor •Where stories live. Discover now