35- Penélope Somers

91 10 0
                                    


Ajeito meu uniforme no corpo e entro na sala atrasada por causa do meu despertador e vejo os olhares contra mim e apenas sorrio chupando meu suco de uva pelo canudo e Gustavo não perde a piadinha perguntando se dormir pouco anoite e apenas me sento ignorando e olho para o Drew que estava com cara de sono enquanto conversava com o Léo.

— Eu quero muito ir — Marie diz empolgada pra Rebeca que estava conversando com as líderes ao lado e eu tiro minha agenda da bolsa ignorando elas.

— Será que o Drew vai? — uma das líderes pergunta e eu encaro elas e vejo Marie me olhar e reviro os olhos.

Desde a nossa pequena discussão por causa da peça que apresentaremos na semana que vem ela resolveu me esnobar e se juntar cada vez mais a Rebeca. E eu não vou correr atrás de ninguém.

A professora logo continuou a explicação e eu peguei meu celular lendo algumas mensagens e franzi o cenho ao ver a Rebeca anunciar a "festa na lanchonete" amanhã depois das nove da noite. Como assim essa sonsa dará uma festa no mesmo dia da minha festa de aniversário? Ela só pode estar me testando.

Encaro ela ainda com meu celular na mão e trinco o maxilar de raiva ao ver ela sorridente conversando ao lado da minha melhor amiga que sorria do que aquela nerd dizia.

Isso só podia ser algum tipo de perseguição, ela chega na escola pra tomar tudo que é meu? Primeiro o Drew, a amizade das líderes e agora a minha melhor amiga? É sério?

— Penélope — a professora chama minha atenção — já que está usando o aparelho celular narre o segundo parágrafo do texto que acabei de ler.

Molho os lábios abaixando meu celular e olho pra ela e depois pra minha agenda e respiro fundo voltando a olhar para a professora.

— "E eles conseguiram atravessar o mar aberto , pronto para novas aventuras e missões que os esperavam, fazendo assim uma grande amizade nascer."

A sonsa lê sem a permissão de ninguém e a encaro sorrir para a professora que bate uma palminha pra ela e depois me olha.

— Guarde esse celular antes que eu o pegue e preste atenção na aula Penélope, suas notas não andam boas para estar assim tão avoada.

Ela diz se sentando e eu reviro os olhos quando Gustavo insinuando que quer me dar algumas aulas e apenas guardo meu celular encarando Rebeca me encarar e encaro de volta notando seu olhar, ela está me intimidando? Sorrio pra ela e ela apenas molha os lábios voltando a olhar seu caderno e eu reviro os olhos.

Ela que não tente bater de frente comigo, pois eu acabo com ela.

[...]

Na última aula nossa professora nos fez sentar em grupos para o ensaio da peça aqui mesmo e respirei fundo procurando o Drew pela sala e o vi no fundão com os jogadores e mordi o lábio olhando o papel em minha mão que era a letra da música da peça.

— Marie e Drew — a professora os chamam e eu encaro a Marie — vocês começam.

— Professora eu quero trocar — Marie diz com o papel da peça na mão — não sei se serei boa pra ser a personagem que mais terá falas, acho melhor deixar alguém que seja boa nisso.

— Marie, não quero precisar trocar ninguém — a professora diz e a Marie continua negando.

— Sinto muito professora, mas não vou conseguir — Marie diz e eu franzo o cenho. Oque ela está armando? Ela não faria isso, sei muito bem que ela conseguiria fazer muito bem o papel. E não desistiria por isso, até por que eu implorei pra trocarmos de lugar e ela se recusou.

• Heirs Of Love / Herdeiros do amor •Onde histórias criam vida. Descubra agora