57- Penélope Somers

89 12 0
                                    


Mordo meu lábio fechando a porta do armário e respiro fundo incomodada por Drew não ter chegado ainda na escola, e é horrível ficar sem celular. Mas oque eu poderia fazer? Se eu irritasse minha mãe mais do que já irritei, ela me mandaria hoje direto para a Saint Mary.

Ajeito a blusa de frio no corpo notando alguns olhares contra mim e ignoro, muitos falavam sobre a copada de milkshake que levei na cara ontem, mas com toda a história lá em casa eu meio que nem me recordava mais disso.

Um sorriso nasceu em meu rosto ao ver o Drew entrar pelo corredor junto ao Léo, mas o sorriso se desfez ao ver Rebeca ir até ele e eu franzi o cenho, oque essa sonsa quer agora?

Dou passos até lá notando Léo sair e deixá-los conversando e nego com raiva, e quando fico mais próxima sinto uma das líderes me parar. Marie, pra ser mais exata.

— Quer alguma coisa? — pergunto sem paciência e ela nega.

— Eles precisam conversar, então não se mete — ela diz e eu encaro Drew e a Rebeca conversando.

—Saia da minha frente, não estou com paciência pra suas provocações irritantes hoje Marie. Você precisa de muito para parecer comigo, então não tente ser mais irritante que eu  — digo saindo de perto dela e caminho até o Drew que vejo segurar Rebeca quando ela ameaça sair e paro de andar olhando os dois, e vi quando ele sussurrou algo próximo a ela e ela apenas assentiu fazendo ele molhar os lábios enquanto fitava o rosto dela, próximo demais. E isso me incomodou.

— Quem diria que ele ficaria mais gostoso ainda apaixonadinho — Marie provoca e eu engulo seco olhando para o Drew.

Quando o olhar dele vem contra o meu eu apenas molho os lábios tentando disfarçar  minha cara de idiota e olho pra Marie que ria e eu saio pelo corredor dando passos longos até a sala, tentando manter minha pose de mulher firme, mas no fundo eu estava a um passo do desmoronamento.

Decidi sentar no fundo e me escorei na parede me mantendo quieta, notando as líderes entrarem já me olhando e eu desviei o olhar para minhas unhas, era só oque me faltava agora, deixar essas idiotas achando que me derrubaram ou algo assim, mas se eu sentasse lá eu acabaria que arremessando algo na cara da Marie ou da Rebeca e eu já estava lascada demais pra ser expulsa da sala de aula.

Drew entra na sala e seu olhar vem direto contra o meu, Léo também me olha e eu tento me manter séria, sem transparecer que estou afetada por algo, mas no fundo sei que está nítido na minha cara que eu estou acabada.

— Eai Penélope — reviro os olhos só de ouvir a voz do Gustavo — pensei que não viria pra escola hoje.

— E por que eu não viria? — digo no mesmo tom debochado e ele ri puxando sua cadeira pra perto da minha.

— Fiquei sabendo que anda meio que pra baixo — ele ri — sabe que tem um amigo né?

— Ah, tenho? — sinto vontade de ri e ele acaricia meu braço me fazendo rolar os olhos — não me toca.

— Qual é, temos um passado Penélope — ele diz e eu reviro os olhos, e vejo Drew nos encarar com aquele olhar sério e molho meus lábios voltando a olhar para o Gustavo e dou um sorriso fraco.

— É, temos — sorrio e ele ri animadinho e eu fico séria novamente tirando a mão dele de mim e ele fica surpreso — não vai conseguir nada comigo, então faça um favor pra nós dois? Não perca seu tempo.

Os garotos do fundão que ouviram dão risada dele e ele apenas diz um palavrão me ofendendo e sai, e eu não dou a mínima. Apenas vejo Drew ainda me olhando.

Eu gostaria muito de saber oque foi que ele e Rebeca conversaram, e sim, sou uma garota insegura. Quando se trata do Drew, eu me sinto sempre desarmada, pois no fundo eu sei melhor que ninguém que o meu ponto fraco "é ele".

[...]

Só tivemos três aulas e fomos liberados, por ter acontecido algo grave com um garoto na quadra. E eu sai pelo corredor com minha mochila no ombro passando pelas líderes que cochichavam me olhando e Marie caminhou até mim e vi Rebeca a chamar.

— Marie para — Rebeca diz e eu encaro elas duas e aguardo oque a megera da Marie quer comigo.

— Drew convidou Rebeca pra assistir um filme no drive-in sabia? Eu acho tão romântico isso, você não acha?

Olho pra Rebeca sem acreditar nisso e ela apenas respira fundo.

— Deixa de ser mentirosa — digo encarando a Marie e a Rebeca meio que rosna revirando os olhos.

— Não é uma mentira, e não é da sua conta também — Rebeca resmunga — e Marie para que arrumar confusão pelo amor de Deus eu já deixei bem claro ao Drew que não quero bagunça com ninguém.

Eu molho meus lábios encarando os olhos de Marie que sorri sabendo que conseguiu me afetar e eu apenas saio esbarrando nela e dou passos longos pelo corredor.

— Ele convidou mesmo ela pra ir ao drive-in? Eu convidei ele pra ir na droga do cinema e ele recusou. Por que droga ele continua correndo atrás dela? Mesmo depois de termos... Eu não acredito que ele fez mesmo isso.

Acabo que esbarrando em Julie e Charlotte e encaro as duas e reviro os olhos ao perceber que era elas.

— Além de piranha é cega agora? — Julie diz com raiva e eu franzo o cenho.

— Me poupe Julie.

Digo negando, tudo bem que ela nunca foi minha fã, mas também ela nunca me atacou assim.

— Drew pode ser um bobo que acreditou em você, mas eu não sou boba. Herdei a inteligência da família — ela diz e eu meio que nego rindo.

— Do que está falando? — pergunto e Charlotte apenas me ignora.

— Vou fazer de tudo para o irmão namorar alguém, alguém que não seja você Penélope — Julie me ameaça e vejo raiva em seus olhos e nego.

— Oque foi que eu fiz pra você? Pirou?

— Não quero meu irmão com uma assanhada como você, e não ligo se você é da família ou não, pois na verdade você nem da família é. Nem sua família te quer na família, imagine eu — ela diz e isso me dói e eu não respondo. Droga, resolveram me atacarem logo hoje que estou totalmente fragilizada?


Julie, que merda você está dizendo? — escuto a voz rouca atrás de mim e molho meus lábios e me viro notando o Drew e o Léo e engulo seco olhando pra Julie ainda com seu olhar furioso e apenas saio da escola.

• Heirs Of Love / Herdeiros do amor •Where stories live. Discover now