13

1.4K 125 91
                                    

Acordo depois de uma noite surpreendentemente tranquila de sono e decido que quero que esse dia seja tão bom quanto ele pode ser. Não vou pensar em bruxas, em caçadores, em mentiras e muito menos no meu futuro mais que incerto.

Escovo os meus dentes e tiro o meu pijama antes de descer em busca de café da manhã. Esther já está na cozinha quando adentro o ambiente, está sozinha, mas radiante. Abro um sorriso luminoso para minha amiga e me sento na cadeira a sua frente antes que ela comece a falar sobre suas expectativas para hoje.

Passamos a maior parte do dia juntas, mas um pouco antes de começarmos a nos arrumar ela recebe uma ligação e diz que volta em menos de trinta minutos. Aproveito o momento e coloco uma série para assistir enquanto espero por sua volta.

Ao voltar ela já não está mais sozinha, Luna está ao seu lado e tão animada quanto. Subimos e eu fujo para dentro do banheiro antes que Luna tenha a chance de cogitar essa hipótese.

Demoramos um pouco mais que o previsto para terminar toda a arrumação, mas vale a pena. Todas em seus devidos vestidos, com os cabelos no lugar e os sapatos calçados. Estamos deslumbrantes.

Tiramos algumas fotos para guardar de recordação e durante a sessão eu penso em mamãe, mas resolvo me sentir mal por não tê-la por aqui amanhã.

No caminho até o colégio escutamos músicas boas e animadas, cantamos elas e rimos muito. Quando entramos no ginásio o lugar já está todo decorado e Luna já esta com Ryder ao seu lado, louca para encontrar um canto escuro com certeza. Troco um olhar de repulsa com Esther antes que ela me segure pela mão e me leve para a pista de dança.

A coisa toda é divertida, coroam o rei e a rainha, os professores fazem graça no palco e a música animada aquece até a alma. Danço com Esther até me acabar e descubro que isso é só o começo e que amanhã teremos uma festa livre de adultos e recheada de álcool.

Volto para casa cansada, mas feliz e satisfeita. Foi uma despedida até que bem interessante para quem não esperava estar sequer presente no baile. Ao entrarmos em casa ainda estamos bem despertas e acabamos todas amontoadas na sala assistindo a um filme.

A luz do sol incomoda meus olhos fechados e eu resmungo algo antes de cobrir o rosto com o braço. Abro os olho bem devagar enquanto me acostumo com a claridade e já desperta percebo que estou na sala, viro o rosto para o lado e encontro Luna e Esther ainda apagadas ao meu lado.

Levanto sem querer acordar a uma delas e vou para o banheiro, ainda estou com a mesma maquiagem e o vestido longo. Tomo um banho e entro no meu quarto enrolada na toalha e ao olhar no pequeno aparelho ao lado da cabeceira percebo que já é uma da tarde.

Mais tarde eu e minhas amigas já estamos nos arrumando para outra festa, e por mais impossível que isso pareça, elas parecem ainda mais animadas.

Dessa vez eu uso um vestido preto coladinho que realça todas as minhas curvas, nos pés tem um par de tênis igualmente pretos. No meu pescoço tem um colar com a pedra azul e no meu pulso uma pulseira delicada. O meu cabelo tem algumas ondas suaves e minha maquiagem é leve.

Vamos para a casa de Steven por volta das oito da noite. Eu não faço ideia de quem seja, mas sinto pena dele assim que percebo o quão doidas as pessoas estão dispostas a ficar hoje.

Como na festa anterior, há diversos corpos suados e juntos e por um momento os acontecimentos da última vez invadem minha mente. Fico tensa ao lado de minha amiga, ela parece perceber e segura a minha mão antes de me arrastar para a cozinha.

Pego uma garrafa de água na geladeira enquanto ela pega uma de cerveja e nós saímos de lá para a sala. Luna está no colo de Ryder e nos sentamos ali perto antes que uma conversa animada.

SalemOnde histórias criam vida. Descubra agora