Capítulo 52 - De volta à Hogwarts

691 81 74
                                    

"So when the world's at war, let our love heal us all

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"So when the world's at war, let our love heal us all."

1+1 — Beyoncé.


Nymphadora e Remus Lupin foram à casa dos Jones para que a família conhecesse o recém-nascido Teddy. Era uma triste mistura de sentimentos, já que fazia semanas que o pai de Tonks havia sido morto, e isto lembrou Elizabeth do próprio nascimento de Hector, com o gosto agridoce da morte e da vida.

Teddy era uma coisinha pequena e linda, totalmente alheio ao que acontecia ao seu redor, lembrando muito Hector quando nascera. Todos paparicaram o bebê, mas nem isso conseguiu afastar o conflito dentro de Elizabeth.

E foi pensando nisso — após uma pequena discussão com a família acerca de sua decisão — que ela caminhou para fora da casa. Seus passos eram duros e certos contra a grama que, agora, despontava livre da neve, embora sua mente corresse com inúmeros pensamentos. Seu pai a alcançou um pouco antes de chegar ao ponto fora das proteções da casa, onde poderia aparatar.

— Ao menos diga o que vai fazer, Elizabeth! — Ele exigiu ao segurá-la pelo braço.

A jovem o fitou com temor e pena. Odiava ter que ocultar coisas de sua família, mas não havia tempo para longas conversas para explicar tudo o que acontecia. O tempo não espera. Os ponteiros continuavam a girar e ela estava perdendo tempo. Não sabia dizer se a maior guerra era aquela causada por Voldemort ou a sua contra o relógio.

Elizabeth descansou uma das mãos sobre o rosto cansado do pai e suspirou; uma fina lufada de ar esbranquiçada se desprendeu por entre seus lábios. Era início de maio, a neve derretera completamente, mas o céu nublado parecia anunciar uma grande tempestade — talvez não literalmente.

— Pai — murmurou —, não há tempo para explicações. O máximo que posso dizer é que Severus corre risco de vida e eu preciso avisá-lo sobre isso.

— Tudo bem, corvinha. — Robert assentiu e lhe beijou a testa. — Apenas me deixe...

Ele ergueu a varinha para Elizabeth, que aos poucos sentiu os efeitos da transfiguração acontecerem em seu corpo. Não conseguia perceber todas as modificações feitas, mas notou que seus cabelos agora estavam mais longos e ruivos.

— Precisa de um disfarce — explicou. — Agora vá e fique bem, Lizzie.

— Vou ficar, pai.

O olhar cheio de dor e medo do seu pai foi a última coisa que viu antes de aparatar.

...

Seus pés se firmaram sobre o chão de pedras de uma pequena viela de Hogsmeade, próxima à Zonko's. O vilarejo parecia completamente deserto. As pouquíssimas pessoas que cruzaram seu caminho sempre mantinham o olhar baixo e desconfiado, além de terem um passo apressado. O céu estava totalmente fechado e obscuro, sem falar do frio que causava uma pequena dor em seus ossos. Perguntou-se quantos dementadores haviam nas redondezas.

Por Trás dos Olhos Negros | ✓Where stories live. Discover now