• Agradecimentos •

731 48 34
                                    

Fiquei pensando no que eu poderia escrever. Não quero me alongar, tampouco tenho poucas coisas a dizer. Mas talvez eu deva guardar certas coisas para mim, numa tentativa de ainda manter alguma exclusividade entre mim e essa fanfic.

Eu explico. Eu e Por Trás dos Olhos Negros caminhamos juntas, lado a lado, só nós duas, por cinco anos. Alguns amigos até leram alguns trechos para me dar a opinião deles, mas por meia década foram só eu e ela. E eu me enganei ao pensar que essa história era toda e somente minha.

Quando comecei a postar, em julho de 2020, eu não soube como reagir às teorias, às opiniões sobre certos personagens e certos eventos, porque aquela história era minha, e como assim as pessoas estavam tirando suas próprias conclusões? Foi esses longos anos de solidão entre mim e PTDON que me causaram essa falsa sensação de posse. Literatura é do povo (e já passou da hora de aceitarmos fanfiction como literatura), e essa fanfic é tão minha quanto de vocês.

A princípio, o Sirius não estaria no casamento do Edward; o coloquei lá porque havia certa expectativa. A princípio, o Sirius e Elizabeth não teriam uma relação tão aprofundada, certos personagens iriam morrer, etc. Eu excluí, incluí e alterei partes da história por causa de vocês, por influência de vocês. PTDON é tão minha quanto de vocês, pois meus leitores a escreveram junto comigo — mesmo que inconscientemente.

Não consigo mensurar a importância que essa história tem para mim. Eu comecei a ler fanfic lá em meados 2011 — lendo fics do Michael Jackson (temos moonwalkers aí?) —, depois migrei para as fics da Marvel em 2012 e, por fim, as de HP em 2013. A primeira letra de PTDON foi escrita em 2015. Eu tinha quatorze anos. Esses cinco anos trabalhando nessa história compreenderam muitos acontecimentos na minha vida: o fim do Ensino Fundamental, o Ensino Médio, meu ingresso na Faculdade de Letras. Corações partidos e um namoro. Fim de amizades, começo de outras. O desencarne da minha avó e um processo mediúnico que mexeu muito comigo.

Foram muitas coisas, e foram mais seis meses revisando, postando e divulgando essa fanfic. Eu fui de uma adolescente de quatorze anos para uma jovem adulta de vinte, que escreve para vocês agora. PTDON amadureceu junto comigo, assim como minha escrita e métodos criativos mudaram ao longo desse tempo. Eu chorei quando terminei de escrevê-la no ano passado, e chorei no dia 1 de fevereiro quando postei o Epílogo. Um choro de felicidade, mas, principalmente, de alívio.

Eu precisava (e preciso) deixar essa fanfic de lado. Não posso carregá-la comigo por mais cinco anos. Não há nenhuma chance de uma segunda temporada como alguns me perguntaram, nem mesmo um spin-off. Vocês a leram por seis meses, eu estive com ela por cinco anos e meio. Quero que entendam que, para mim, é o fim de um ciclo e que eu preciso seguir em frente e focar nas outras tantas coisas que planejo.

Já me alonguei muito mais do que eu queria, peço desculpas por isso. Estou postando uma long-fic Snacisa chamada Nos Teus Olhos, estou betando a futura fanfic da minha amiga Daniela Regina, estou trabalhando em uma Snamione (e sei que tem muita gente que torce o nariz para esse ship. Acreditem, eu já fui uma dessas pessoas) e ainda tenho muitas ideias nessa cabeça aqui.

Por Trás dos Olhos Negros continuará aqui sempre que quiserem matar a saudade. Posso dizer que Elizabeth está muito contente por terem lido a história dela (Severus talvez não esteja satisfeito por ter tido sua vida exposta por mim).

Obrigada por tudo!

Vídeo "Perguntas & Respostas" →

Playlist traduzida de PTDON →

Árvore genealógica dos Jones →

Edição (28/09/2021): Caramba, eu realmente falei que jamais escreveria nem mesmo um spin-off, não é? Bem, eu menti! No começo de setembro, eu postei uma shortfic sobre PTDON. Ela se chama Mágoas e vocês podem a encontrar aqui no meu perfil.

Por Trás dos Olhos Negros | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora