Capítulo 8 - Nova convivência

1.5K 179 189
                                    

"Then somebody bends unexpectedly

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Then somebody bends unexpectedly."

Beauty and The Beast — Celine Dion & Peabo Bryson.


Elizabeth e Snape desaparataram na sede da Ordem da Fênix com diferença de poucos segundos. Ela ainda conseguiu alcançar o homem quando ele subia os degraus do Largo Grimmauld. Entraram juntos, o que não passou despercebido por ninguém, principalmente por Sirius, que não disfarçou o tom malicioso ao cumprimentar a prima. Os pais de Elizabeth apenas acenaram, respeitosamente, com a cabeça na direção do professor, Edward, no entanto, o cumprimentou mais efusivamente, com um firme aperto de mãos. Porém, o que surpreendeu Elizabeth foi a atitude de sua avó. Valentina adentrou a sala de jantar, foi saudada pelos membros da Ordem e, antes mesmo de falar com sua neta, dedicou sua atenção a Snape.

— Boa noite, Severus. — Depositou uma mão sobre o ombro do homem e se sentou ao lado dele.

— Boa noite, Sra. Jones. — Snape respondeu, muito respeitoso e um pouco constrangido com o toque.

Elizabeth observou tudo calada e muito séria. Severus? Sua avó realmente havia o chamado pelo primeiro nome? A única pessoa que o chamava assim era Dumbledore, que, por sua vez, assistia à cena com um sorriso. Elizabeth pigarreou e a avó voltou os olhos para ela.

— Olá, minha querida. — Mandou um beijo para a neta do outro lado da mesa.

Logo após isso, Lupin se aproximou lentamente de Elizabeth, que se assustou com a chegada sorrateira do lupino.

— Eu queria agradecer pela poção, Elizabeth.

— Então funcionou? — Comemorou em voz alta, chamando a atenção de Snape.

— Sim! — Sorriu, satisfeito. — Não sei o que fez de diferente, mas senti menos dor durante a transformação.

— Eu fiz algumas modificações. Deveria ter te avisado, me desculpe — confessou e olhou de soslaio para Snape, que a encarava muito sério. — Adicionei cúrcuma — declarou com orgulho —, mas ainda estudarei mais sobre a poção. Quem sabe, com mais pesquisas, nós descubramos um jeito de aplacar totalmente a dor.

— Fico muito feliz de ter sido uma cobaia, neste caso. — Riu. — E quando precisar de voluntários para a pesquisa, serei o primeiro da fila. Você é uma grande pocionista, Elizabeth. Muito obrigado.

Elizabeth sorriu, se sentou defronte ao professor de Poções e aguardou, silenciosa, o início da reunião.

Apenas observou enquanto o Sr. Weasley e Nymphadora falavam sobre a situação dentro do Ministério da Magia. Segundo eles, eram poucos os que acreditavam no retorno de Voldemort. Porém, essas pessoas preferiam se manter neutras, temendo algum tipo de repreensão por parte do alto escalão do Ministério, que, por sua parte, continuava a alimentar os rumores de que Dumbledore estava louco.

Por Trás dos Olhos Negros | ✓Where stories live. Discover now