Capítulo 14 - Entrega

1.8K 151 319
                                    

"We should just kiss like real people do

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"We should just kiss like real people do."

Like Real People Do — Hozier.


A admissão de Firenze como novo professor de Adivinhação causou burburinho por mais alguns dias. Contudo, todo êxtase pelo centauro foi deixado de lado pela nova ordem pregada no alto da parede. Era simples e sucinta, embora trouxesse um peso inegável sobre os ombros de todos. O novo decreto anunciava Umbridge como substituta de Albus Dumbledore após o afastamento do diretor.

Naquela manhã estranha, Elizabeth poderia ser encontrada à frente da parede, encarando o quadro do decreto com o cenho franzido e olhos enigmáticos. Por segundos incontáveis ficou apenas parada ali, alheia aos alunos que vagavam ao seu redor. Um toque delicado em seu braço a despertou. A mão grande de Snape a segurou pelo cotovelo, levando-a até ao corredor mais deserto que estivesse por perto.

— Estive conversando com McGonagall agora pela manhã — disse ele em voz baixa.

— O que houve?

— Parece que Potter e os amigos estavam praticando Defesa Contra as Artes das Trevas em segredo. — Elizabeth fingiu surpresa. — Uma aluna da Corvinal abriu o bico para Umbridge. Dumbledore assumiu a culpa e fugiu.

— Fugiu? — Arregalou os olhos. — Para onde?

Ele simplesmente deu de ombros, mostrando que não fazia ideia de qual era a resposta para aquela pergunta. Elizabeth se permitiu retornar aos seus pensamentos caóticos, estava se sentindo perdida sem a presença do padrinho. Logo depois, foi trazida de volta por mais um toque suave de Snape, desta vez em seu ombro.

— E o que fazemos agora? — perguntou Elizabeth num sussurro ao olhar no fundo dos olhos do professor.

— Continuamos a trabalhar. — Ele se afastou. — Fique calma. Dumbledore sabe o que faz.

Ao longo do dia, as consequências do poder alcançado por Umbridge já podiam ser notadas. As ampulhetas que contavam os pontos para a Taça das Casas mostravam divergências absurdas. A contagem da Sonserina ficava cada vez maior em detrimento das demais Casas. Elizabeth, um pouco mais aliviada ao passar do dia, tirou sarro disso com Severus, dizendo que ele tinha motivos para gostar da nova gestão da Inquisidora. Snape não a respondeu, além de um leve curvar de boca.

Num período sem aulas no meio da tarde, momento que Snape reservou para tratar alguns assuntos do estágio com Elizabeth, Umbridge adentrou a sala do professor sem bater.

Hem-hem. — Entrou com sua cara debochada e Elizabeth precisou fechar as mãos em punhos, segurando-se para não a amaldiçoar.

— A porta fechada é um indicativo de que se deve bater antes de entrar, professora. — Snape parecia ainda mais carrancudo do que o normal.

Por Trás dos Olhos Negros | ✓Where stories live. Discover now