Capítulo 55 - O depois

868 88 288
                                    

Notas da autora: Obrigada por tudo 💙

"I found something in the woods somewhere

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"I found something in the woods somewhere."

In The Woods Somewhere — Hozier.


Ele abriu os olhos lentamente. Muito lentamente, pois pareciam que suas pálpebras estavam coladas, e se perguntou há quanto tempo estivera desacordado para que aquilo acontecesse. A claridade também foi um obstáculo, que o fez fechar os olhos novamente e piscar várias vezes, até suas pupilas se acostumarem com a luz.

A primeira coisa que notou, fora a luz, foi o som de bipe de algum equipamento, algo que monitorava seus batimentos cardíacos. Logo depois notou o cheiro característico de hospital e um incômodo enlouquecedor em sua garganta. Antes que pudesse se mexer, o rosto negro e simpático de uma mulher surgiu em seu campo de visão.

— Sr. Snape, consegue me ouvir? Está me entendendo?

Ele quis falar, mas a secura e incômodo em sua garganta o impediam. Sendo assim, balançou a cabeça para cima e para baixo. A medibruxa puxou a varinha do jaleco e a apontou, com a ponta acesa, para os olhos de Snape para conferir o funcionamento de suas pupilas.

— É bom vê-lo bem, Sr. Snape — sorriu para ele. — Eu sou a Curandeira Williams e sou responsável por você. Sei que deve estar cheio de perguntas para fazer, mas vou recomendar que evite falar um pouco.

"O senhor foi mordido por uma cobra durante a Batalha de Hogwarts. Além do veneno, as presas atingiram uma veia importante e você perdeu muito sangue. Teve uma infecção séria que o deixou em coma por um pouco mais de um mês. Esse incômodo na garganta que sei que deve estar sentindo é da sonda nasogástrica que o alimentou durante esse tempo.

"Vou comunicar à equipe de que está consciente e logo, logo as enfermeiras virão para livrá-lo da sonda e realizar alguns exames. Tudo bem?"

Ele estava nitidamente em choque com todas aquelas informações, mas anuiu em compreensão e a medibruxa sorriu mais uma vez antes de se retirar

Algumas horas mais tarde, com os exames feitos e, finalmente, livre da maldita sonda, a medibruxa o encontrou novamente, sempre com o sorriso satisfeito brincando em seus lábios.

— Quando irei sair? — Foi a primeira coisa que ele perguntou; a voz muito rouca.

— É sempre o que querem saber — riu. — Precisamos dos resultados dos exames antes. Além disso, o senhor ficou desacordado por um tempo considerável, perdeu peso e talvez tenha algumas dificuldades de locomoção. Mas eu estou otimista, Sr. Snape. Espero que em uma ou duas semanas o senhor já esteja de alta.

Alguém bateu à porta. Uma batida tímida e rápida. Ela se abriu lentamente para que um rosto bonito surgisse pela fresta.

— Ah, olá, Srta. Jones. — A Curandeira Williams sorriu para ela. — Entre. Eu já estava de saída. Vou deixar vocês dois à vontade.

Por Trás dos Olhos Negros | ✓Where stories live. Discover now