Capítulo 5 - A Ordem da Fênix

1.6K 166 85
                                    

"It's a secret society

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"It's a secret society. All we ask is trust."

"LOYALTY" — Kendrick Lamar ft. Rihanna.


O Sol nascera há alguns minutos, mas Elizabeth não fazia ideia disso, já que as masmorras estavam no subsolo do castelo e não havia janelas nos aposentos de Snape — daquelas que davam acesso ao fundo do Lago Negro. Ela não pregou os olhos em momento algum durante a madrugada, ainda que sentisse as pálpebras incontrolavelmente pesadas.

Snape tivera diversas paradas respiratórias, uma parada cardíaca e havia perdido muito sangue. Sem a Poção de Reposição de Sangue que os elfos trouxeram do St. Mungus, ele teria morrido. A magia do professor oscilou durante toda a cirurgia; levitando instrumentos, fechando e abrindo a porta. O quadro dele só se estabilizou no fim da madrugada.

Melissa passou instruções para os elfos e para Elizabeth de como cuidar dos curativos e de como administrar os medicamentos. Ela aproveitou o momento em que Dumbledore conversava com Melissa para se dirigir aos seus aposentos; desejava por um longo banho e limpar todo sangue que havia em si. Depois, retornou para o dormitório de Snape, onde o observou desacordado por algum tempo.

Melissa estava certa, então. Snape era um Comensal, era um mentiroso. E Dumbledore? Como ele podia ser favorável àquilo? Elizabeth foi tirada dos seus devaneios pela elfa que surgiu à sua frente.

— Yuna já medicou o Professor Snape. A Srta. Jones não precisa ficar aqui. — falou com seus olhos arregalados. — Mais tarde, Yuna deverá trocar os curativos do Prof. Snape como a Srta. Swire ensinou.

— Obrigada pela ajuda Yuna — disse e a elfa lhe ofereceu uma caneca fumegante. — O que é isso?

— Mestre Dumbledore pediu que Yuna trouxesse um café para a Srta. Jones.

— Obrigada então. Pode ir descansar.

Elizabeth pegou a caneca nas mãos sentindo o calor esquentar as palmas frias. Sorveu o líquido quente sem se importar com o ardor que sentiu no céu da boca. Saiu do quarto para encontrar Dumbledore a esperando na sala.

— Como conseguiu entrar nos aposentos de Severus? — Esta foi a primeira coisa que disse. Elizabeth apenas deu de ombros e se deu conta que realmente não sabia como aquilo acontecera. — Não se perguntou como?

— Não, tive coisas mais importantes para me preocupar. — Bebeu o café e se sentou no sofá. — E você sabe?

— Não. — Deu um sorriso ameno. — Mas é algo que terei muita curiosidade em perguntar assim que ele acordar.

Elizabeth assentiu com a cabeça e encarou o padrinho com seriedade. Dumbledore fitou sua afilhada de volta e teve certeza que não poderia esperar mais. Precisava começar a ser sincero com ela.

Por Trás dos Olhos Negros | ✓Where stories live. Discover now