Capítulo 54 - As profecias se cumprem

685 80 141
                                    

"We will fight to the death

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"We will fight to the death."

This Is War — Thirty Seconds to Mars.


O tempo corria em câmera lenta.

Elizabeth podia jurar que o tempo se movia em câmera lenta. Era estranho de explicar, porque o que se sucedeu foi surpreendentemente rápido, mas ela lembraria daqueles minutos com detalhes ricos para o resto de sua vida.

Ela se jogou ajoelhada ao lado de Severus, a mão se estendendo o mais rápido possível para conjurar um pano e pressioná-lo contra a ferida que vertia sangue abundantemente de seu pescoço. Os três adolescentes observavam a cena com confusão e receio. Harry foi o único que se atreveu a se aproximar.

— Liz... — Severus tentou falar.

— Cale a boca! Você está perdendo sangue pra cacete! — murmurou com certa raiva. Não havia lágrimas em seus olhos, o choque não lhe permitiu chorar. — Se você morrer, eu vou te ressuscitar só para bater em você. Harry! Pegue-as logo!

Ela se referia à espécie de líquido prateado que saía pelos olhos e ouvidos de Severus, como se fosse uma hemorragia de memórias. Um pouco aturdido, o garoto segurou um frasco, que Hermione conjurou e empurrou em suas mãos, e se aproximou para pegar as lembranças do homem.

Enquanto isso, Elizabeth conjurou um Patrono — apesar de não ter certeza de como conseguiu pensar em algo feliz naquele momento. Pediu ao cachorro prateado para que trouxesse Melissa até ali, o mais rápido possível. O animal correu no mesmo momento em que Harry fechava o frasco.

— Leve isso até à Penseira. — Snape ainda conseguiu dizer.

— Vá logo, Harry. Não há tempo! — rogou ao garoto, a mão ainda pressionando o pano contra o ferimento.

Os garotos saíram com pressa um pouco antes da voz sussurrada de Voldemort falar novamente, da mesma forma que fizera no Salão Principal.

"Vocês lutaram bravamente e eu sei valorizar a coragem.

"Muitos de vocês já morreram. Se continuarem a resistir, continuarão a morrer um por um. Não quero isso. Cada gota de sangue mágico derramado é um desperdício.

"Eu, Lord Voldemort, sou misericordioso", disse com certa ironia em sua voz e Elizabeth lembrou-se da cena com Alecto na Mansão Malfoy. "Ordeno que meus seguidores recuem imediatamente.

"Vocês têm uma hora. Deem um destino digno aos seus mortos e cuidem bem de seus feridos.

"Agora me dirijo diretamente a você, Harry Potter. Deixou que muitos dos seus amigos morressem por você em vez de me enfrentar cara a cara. Esperarei por uma hora na Floresta Proibida. Se ao fim desse prazo você não tiver vindo até a mim, então a batalha recomeçará. E desta vez, eu participarei da luta, vou encontrá-lo, Harry Potter, e torturar cada pessoa que o escondeu de mim.

Por Trás dos Olhos Negros | ✓Where stories live. Discover now