Capítulo 33 - Medo

861 83 52
                                    

"The truth is hiding in your eyes

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"The truth is hiding in your eyes."

Decode — Paramore.


Harry acabou por esbarrar com Sybill Trelawney quando entrava no gabinete do diretor. A professora parecia bastante irritada por estar sendo, gentilmente, convidada a se retirar por Dumbledore. O rapaz fechou a porta assim que a mulher saiu batendo os pés.

— Ela ainda está brava por Firenze estar dando aulas — comentou. — Sente-se, Harry.

— Elizabeth não vem, senhor?

— Bem — o mais velho parecia confuso —, eu espero que venha.

A porta abriu logo que Dumbledore terminou de falar. Elizabeth adentrou nervosa e se sentou rapidamente na cadeira habitual.

— Demorei muito? — perguntou num tom desconcertado.

Harry e Dumbledore observaram a mulher; Harry embaraçado e Dumbledore curioso. Elizabeth corou e passou a mão nos cabelos revoltos e ajeitou a blusa amarrotada. Dumbledore, que possuía um olhar misto de malícia e desaprovação, provocou:

— Severus está bem?

— Pelo menos, quando o deixei, ele estava ótimo. — Ela entrou na insinuação dele e Harry tossiu. — Ah, Harry. Perdoe-me.

— Bem, já que estamos todos aqui — iniciou Dumbledore —, devo perguntar, Harry, se cumpriu a tarefa que deixei na aula anterior.

O garoto pareceu envergonhado por um momento e explicou ao diretor que tentou uma abordagem após uma das aulas de Slughorn, mas o professor o rechaçara. Argumentou, também, que com as pendências das aulas de aparatação, Quadribol e o recente incidente do melhor amigo, a tarefa de Dumbledore havia sido deixada de lado. O mago pareceu compreender, mas reforçou que continuar as aulas sem a lembrança verdadeira de Slughorn era inútil.

— A partir de agora essas lembranças se tornam mais obscuras e precisaremos exercitar a nossa imaginação. Se encontrar resquícios do garoto Riddle foi difícil, ora, imaginem que não foi nada fácil encontrar quem atrevesse compartilhar lembranças do homem Voldemort. E tenho duas últimas lembranças para mostrar a vocês.

Antes de assistirem à lembrança, que pertencia a uma elfa doméstica chamada Hóquei, Dumbledore explicou que Tom Riddle se formou em Hogwarts com notas espetaculares e com o Prêmio Especial por Serviços Prestados à Escola. Todos os professores esperavam grandes feitos de Riddle e parte do corpo docente até mesmo se dispôs a arranjar entrevistas de emprego para ele. Todos se surpreenderam quando souberam que o rapaz estava trabalhando na Borgin & Burkes.

— Na Borgin & Burkes? — questionou Harry.

­— Sim, Harry — respondeu. — E vocês imaginarão as atrações que o lugar oferecia a ele quando entrarmos na lembrança de Hóquei. Mas, poucos sabem disso, Tom tinha outra opção de emprego. Ele pediu a Dippet, o diretor da época, o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Por Trás dos Olhos Negros | ✓Where stories live. Discover now