Capítulo 19 - A confissão de Elizabeth

1.3K 126 241
                                    

"You'll always be my favorite ghost

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"You'll always be my favorite ghost."

Big God — Florence and The Machine.


Durante todo o banquete de encerramento, Snape não desviou os olhos da grande porta à espera de uma Elizabeth que nunca chegou. Ele notou que o diretor, por diversas vezes, também ofereceu olhares em direção à entrada, claramente preocupado com a afilhada que há tempos vinha sofrendo muitas pressões. O professor também percebeu, ciumento —embora não confessasse este sentimento —, que seu aluno, Jesse Leambroundi, também procurava pela estagiária. Desejava vê-la uma última vez antes de deixar Hogwarts para sempre.

Assim que os alunos começaram a se retirar do Salão Principal, Dumbledore e Snape seguiram juntos pela saída lateral do recinto.

— Aconteceu algo com Elizabeth? — perguntou Dumbledore, assim que o outro fechou a porta.

— Eu falei brevemente com ela no fim da tarde. Aparentava estar bem.

— Preciso que vá até os aposentos dela...

Naquele momento, a Marca Negra ardeu como nunca e Snape deixou escapar um assovio de dor.

— A essa altura, algum Comensal da Morte já deve ter contato a ele sobre a prima de Bellatrix.

— O que devo fazer? — questionou com seriedade, embora escondesse seu temor.

— Diga-lhe somente o necessário, Severus. — Suspirou. — Não poderíamos manter Elizabeth plenamente protegida para sempre. Mas ainda estamos em vantagem, ele ainda não sabe que ela é a garota da profecia. Vá, meu filho. Eu mesmo irei procurar por ela.

Snape saiu apressado, limpando totalmente a sua mente e erguendo suas barreiras. Ainda no castelo, o diretor preocupado seguiu até às masmorras atrás de sua afilhada. Bateu inúmeras vezes na porta, mas ninguém atendeu. Dentro do quarto, uma jovem no ápice de seu desespero agoniante chorava até cair no sono perturbador. Antes de dormir, porém, Elizabeth conseguiu escutar, ao longe, a voz acolhedora do padrinho.

Aguente firme, querida.

...

Snape caminhou altivamente até à sala onde Voldemort esperava por ele. Logo que atravessou as portas, o bruxo se curvou em reverência.

— Veio rápido — comentou sem nenhuma surpresa em seu tom.

— O mais rápido que posso para servi-lo, milorde.

— É um bom seguidor meu, Severus. — Voldemort brincava com a varinha entre os dedos. — Mas, indo direto ao assunto, por que não me contou que sua estagiária é uma Black? Ela agregaria muito à nossa luta se se juntasse a nós.

Por Trás dos Olhos Negros | ✓Where stories live. Discover now