Capítulo 42 - Almoço com comensais

637 81 111
                                    

"There's something wretched about this

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"There's something wretched about this."

From Eden — Hozier.


O casamento de Bill e Fleur fora lindo. A jovem francesa estava deslumbrante — o que já era de se esperar, pois era uma veela —, com um vestido simples e a cabeça de fios dourados adornada com uma bela tiara. Bill Weasley estava radiante e nem parecia que havia sido ferido por Fenrir Greyback num passado recente.

Após a troca de votos e a benção concedida pelo juiz do Ministério, parte da tenda se levantou, formando um grande toldo sustentado por colunas douradas. Algumas pessoas dançavam na pista, outras conversavam animadamente e alguns apenas preferiram ficar quietos enquanto bebiam. Robert e Cassiopeia estavam dividindo a mesa com Nymphadora e Remus Lupin. Algumas pessoas se aproximaram para falar com os Jones, perguntando se tinham alguma notícia da filha caçula e dizendo que sentiam muito pela situação. O casal estava mais tranquilo depois da visita de Snape, mas ainda mantinham as aparências de que estavam devastados com o acontecimento.

— Por que Andromeda não veio? — perguntou Cassiopeia.

— Sabe que minha mãe nunca foi dada a festas — respondeu Nymphadora. — E com tudo que está acontecendo, ela está apavorada. Não tem saído de casa.

Cássia assentiu com a cabeça e deu uma olhada atenta à prima. Notou que ela parecia ter engordado um pouco e seus seios estavam maiores. Percebeu, também, que comera pouco e disse ao marido, aos sussurros que chegaram ao ouvido de Cassiopeia, que estava sentindo um mal-estar. Ela sabia o que era. Já tivera aquele "mal-estar" duas vezes, e hoje eles tinham 27 — quase 28 — e 23 anos, respectivamente. Preferiu não ser intrometida e apenas pegou sua taça de champanhe e a bebeu. Olhou ao redor e conseguiu ver a silhueta do filho mais velho nos jardins, sobrando a fumaça da nicotina ao vento.

Harry Potter — disfarçado de primo Barny — caminhou para fora da tenda e parou próximo a Edward. O homem deu uma longa tragada no cigarro enquanto fitava o rapaz de esguelha. Harry pigarreou.

— Sr. Jones, sou eu, Harry Po—

— Eu sei. — Interrompeu-o. — Me disseram que estaria disfarçado.

Harry passou a mão pelos cabelos, agora ruivos por causa da Poção Polissuco. Ele notou, então, que Edward tinha a aliança que um dia fora da falecida esposa pendurada numa correntinha dourada, que contrastava com o seu terno azul-escuro.

— Deve ser difícil para você vir a um casamento — comentou com incerteza.

Edward anuiu e disse:

— A dor diminui mais a cada dia. Mas sim, é difícil.

— E o seu filho? Como está?

— Muito bem, obrigado por perguntar. — Levou o cigarro aos lábios. — Ele está andando. O mundo está se tornando pequeno para ele.

Por Trás dos Olhos Negros | ✓Where stories live. Discover now