Epílogo

1K 91 228
                                    

"Remember life and then your life becomes a better one

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

"Remember life and then your life becomes a better one."

7 Years — Lukas Graham.


Elizabeth notou um comportamento estranho vindo de Severus pelos dias que se seguiram àquela conversa na Floresta Proibida. Ela o questionou apenas uma vez sobre aquilo, sobre o havia acontecido, e ganhou uma resposta evasiva. Ela, então, não retornou ao assunto. Fosse lá o que fosse, parecia pessoal demais, e se ele quisesse dizer, diria quando se sentisse confortável.

Os dizeres de Eileen rondaram a mente de Severus por muito tempo, e havia dias em que ele nem mesmo se lembrava mais daquilo. Levou dois anos para finalmente compreender o enigma da mãe.

A pequena Olivia Eileen Snape nasceu numa noite de Lua Cheia, no mês de setembro de 2001. Mais tarde, algumas pessoas mais próximas brincavam ao dizer que Elizabeth havia nascido para ser mãe, devido à facilidade com que dera à luz a menina. Havia sido uma gravidez tranquila, de modo geral — apenas sua perna debilitada a incomodava conforme o peso da barriga aumentava. Seu trabalho de parto foi rápido, embora longe de ser indolor. Severus estivera ao seu lado o tempo inteiro, e não pôde deixar de se emocionar quando o primeiro choro de Olivia reverberou pelo quarto. Olhou para a mulher, suada, dolorida, mas realizada, e surpreendeu-se ao constatar que a amava ainda mais do que nunca.

Dez meses depois, Elizabeth se preparava para retornar ao trabalho, dali alguns meses, no próximo ano letivo em Hogwarts e deixar sua filha aos cuidados da avó. Preocupava-se em depositar mais esta tarefa sobre Cassiopeia, que já ajudava a cuidar de Hector e, também, do marido paraplégico. De qualquer forma, preferia mil vezes deixar Cássia — e Valentina também — tomarem conta da menina do que contratar alguma babá desconhecida.

Tentou não se preocupar muito com aquilo. Elas cuidariam de Olivia apenas durante o expediente de Severus na botica, batizada de Corvo & Serpente, o que Elizabeth achou terrivelmente brega, mas seu marido parecia muito decidido sobre o nome da loja. Às 17h30, quando a Corvo & Serpente fechasse, Severus aparataria em Blakeney para buscar a pequena. Nos fins de semana, Elizabeth se ausentaria de Hogwarts para ficar com a família.

Era uma tarde quente de julho. Os Jones estavam reunidos no quintal da casa de Salthouse enquanto Snape propositalmente se demorava em seu quarto. Conferiu suas vestes pela milésima vez antes de descer os treze degraus da escada.

O primeiro a encontrá-lo foi Edward, que tinha Olivia, sua sobrinha e afilhada, em seus braços enquanto conversava com a irmã. O cunhado ofereceu uma longa olhada no outro homem — com seu olho esquerdo agora esbranquiçado e envolto de várias pequenas cicatrizes —, estranhando suas vestes trouxas e, até mesmo, frescas.

— Aonde vai todo bonitão assim? — brincou para ver as bochechas de Snape corarem. Olivia balbuciou algo.

— Eu estava perguntando ao Ed quando conheceremos a Samantha — comentou Elizabeth para o marido.

Por Trás dos Olhos Negros | ✓Donde viven las historias. Descúbrelo ahora