45 - A última Centelha

14 1 0
                                    

Antes de concluírem a travessia os laços quânticos da barreira espaço dimensional começaram a perder integridade em cascata.

Assim que os amigos reapareceram encontraram Adzuna e o pele rosada exaustos e banhados em suor. Manter a coesão em meio àquele caos exigiu muito deles. Lúcia havia cruzado os dedos em apoio moral, já que toropatia fugia ao seu domínio, sempre atenta ela os descruzou assim que uma repentina mudança nos inativados a alertou:

- Aquilo deveria acontecer?

- Não é hora pra especulação, tecnicamente nem são obras minhas - comentou Tinamus recuperando o fôlego - só energizei, nem precisei traçar as rotas, a própria árvore fez isso.

- Legal, o quê exatamente estamos vendo nos reativados?

Ainda se recuperando se apressaram em fornecer a primeira análise. Em exibição nos pré vórtices imagens se moviam de lá pra cá, subiam e desciam em completa desordem, porém nítidas o bastante para palpites:

- Tenta aquele lance afetivo Adzuna - pediu Lúcia - Palmer está lá, pode ser que dê certo - segurou os ombros da amiga que fez o que pôde mas a fenda não alterou um lúmen sequer.

- Algo impede o vórtice de se abrir, é como se o que estivesse lá de alguma forma não existisse.

- Coordenadas inválidas? Isso não pode ser possível.

Tinamus inseriu os dados que calculou quase que por reflexo no terminal da árvore quântica, recebendo de pronto o resultado.

- Não é isso, é real, simplesmente o tempo ainda não se solidificou.

****
As carnes de Líder ainda vibravam com o grito supersônico de Nara, sequer conseguiu tapar os ouvidos,e, se o tivesse feito, de nada adiantaria. Se a garota não precisasse tomar fôlego o problema estaria resolvido, felizmente para ele em algum momento ela precisaria parar.

Apoema percebe uma estranha formação acima do campo de batalha, quase como um vórtice, porém completamente exaurido. Distorções vibracionais faziam-no ganhar certa coloração vez por outra.

Interrompendo o grito Nara é amparada por Zira. Líder se põe forçosamente de pé.

- Esse cara não desiste? - indaga o homem com a pistola.

Sofia reaparece segundos depois e se apressa em falar com Nara:

- Só fiz perder tempo amiga, da garganta mais profunda até o pico mais elevado, tentei tudo e fracassei, não há um único local nesse planeta onde a maldita supressão esteja inativa ou enfraquecida.

- Tem que haver uma forma, afinal conseguiu usar a velocidade, não foi?

Apoema observa que as distorções, se é que podemos chamar assim, seguem um determinado padrão. Nautilus se vira para Professor:

- Não sei não, isso aí me faz lembrar daqueles riscos e pingos que me forçou a aprender.

****

- Não pare Lúcia, é possível que um deles tenha entendido.

****

A estranha aparição chamou também a atenção de Líder que após conseguir ficar de pé mirou seu pulsar naquela direção e puxou o gatilho:

- Mas o que é isso! - Bradou ele.

Apoema se aproximou furtivamente e bloqueou o cano da arma com uma das mãos, com a outra criou uma espécie de contenção que envolveu completamente o oponente, entretanto o gatilho já havia sido puxado:

- Não vai mais precisar disso!

O fluxo de energia foi redirecionado causando um curto, faíscas saltaram para todos os lados e o clarão cegou por alguns instantes aos dois. A arma e partes do braço praticamente derreteram revelando uma pulseira dourada totalmente coberta por caracteres e símbolos estranhos. Esse fato não passou despercebido ao olhar de Palmer que informou rapidamente:

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 01 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Acesso IrrestritoWhere stories live. Discover now