43 - Pontas soltas. Parte 1

23 1 1
                                    

Ômega Lib executava suas funções de catalogação com o mesmo perfeccionismo sádico de seus criadores. Não podia evitar, sempre dizia a si mesma que a verdadeira perfeição só atingiu quando se fez imperfeita. Estivera um tanto distante das lutas durante toda aquela jornada, sumia dos radares por horas e quando resolvia voltar permanecia por alí sem fazer alarde até ser notada novamente. Irritada com esse comportamento Waiewa decide ficar de olho:

- Na próxima vez irei atrás - resmungou para si mesma.

Zira a todo momento tentava contato com o multiverso exterior, qualquer novo sinal que captava iniciava uma análise completa. Àquela altura do campeonato tentaria de tudo. Mas não foi ela a primeira a captar um que fosse promissor e sim Ômega Lib, que foi encontrada por Waiewa completamente em transe alguns quilômetros longe do acampamento.

Ela chamou, gritou no ouvido, estalou os dedos e nada. Tentou balançá-la pelos ombros, mas ela estava tão incrivelmente fixa no lugar que a Tenente imaginou ser um bug em sua programação. Sentou-se em uma pedra ali perto e esperou até que a centelha voltasse a se movimentar:

- O que foi aquilo?

- Apenas um ciclo longo de regeneração, operação de rotina, meu Jailbreak não ficou perfeito. Nunca computei que estaria separada dos periféricos tanto tempo, a longo prazo causa uma queda acentuada na performance.

- Tá legal, podemos voltar então?

- Primeiro me diz por que está aqui. E não me diga que foi por acaso, sei que foi designada para noroeste do acampamento, está 138 graus afastada de ...

- Certo. Não vou mentir, estive curiosa sobre suas atividades solo, só isso. Você é estranha, quero dizer, o modo como vem agindo me causa no mínimo estranheza, me preocupo se deveríamos ...

- Se deveriam confiar em mim?

Waiewa balançou a cabeça afirmativamente, um sinal de Lib fê-la parar:

- Captei um sinal.

- Amigos?

- Me pareceu a voz de Eulália ...

Instintivamente Lib passou a mensagem para suas cordas vocais simuladas e a voz da suposta rainha reverberou através delas:

"A quem estiver ouvindo. Falhamos. Os inimigos minaram nossa Torus e assassinaram todos os ADMs, fui a única sobrevivente. Nos ataques que se sucederam eliminaram Sofia a última protetora. Ouçam com atenção, somente com a união das 9 o verdadeiro mal poderá ser derrotado, infelizmente quando descobrimos já era tarde ..."

A transmissão se encerrou abruptamente.

- O que foi? Tente reconectar.

- Impossível, é de mão única.

- Gravou pelo menos?

- Sempre.

- Certo! Não pode ser Eulália, pareceu-me rouca demais, essa voz é de uma pessoa bem mais velha.

- Larga mão disso, "Tomézão" - disse Lib - as barreiras do tempo foram quebradas a séculos.

- Desde o dia D, todos sabemos. Foi o marco zero para o toroidismo terráqueo.

- Hehe, não consegui evitar, está na minha programação.

- O que vamos fazer?

- Logicamente repassar aos líderes. Vamos! Zira precisa ouvir.

Algum tempo depois, todos ouviram a mensagem, Zira validou aquela voz em todos os algoritmos disponíveis em seu NT:

- Sim, é ela ... será ela ... não sei bem dizer. O fato é que fez menção às 9 centelhas. A não ser as 3 tecnológicas desconheço qualquer outra? Como saber o que é ou não uma?

Acesso IrrestritoWhere stories live. Discover now