40 - Segundo Impacto

33 1 2
                                    

Zira encontrou Argon B a conversar com a anfitriã. Havia uma dezena de livros sobre a mesa e Nautilus enfaticamente degustava um deles. O papo parecia interessante, pediu licença e sentou-se, não fazia parte da missão, mas gostaria de ouvir e interagir um pouco mais.

- Fascinante Ômega - enfatizava Nautilus -, como um exemplar de uma obra que foi lançada em outro universo acabou aqui?

- Não trabalho com cópias, se é o que pensa.

Um brilho ímpar brotou nos olhos dos três, em especial nos de Zira.

- Vejo que esta revelação de alguma forma chocou você.

- Pode apostar que sim. Preciso saber mais sobre um certo livro.

Tentáculos mecanizados saíram das paredes, traziam expressos triplos para os três, Ômega Lib pretendia contar uma história, nada a faria deixar para outra ocasião:

- Fui programada com as mais cruéis e inflexíveis regras, para toda ação uma punição. Aquele a quem chamam Tinamus, como sabem, tornou-se uma vítima. Isso não voltará a acontecer.

- Peraí... era? ..., lembramos bem do ocorrido. O que está dizendo é que não é mais a mesma Ômega Lib de antes? E por último, mas não menos importante, nos diga, como foi mesmo que conseguiu essa...

- São muitas perguntas, prometo que durante essa conversa tentarei... responderei algumas - fez uma pausa para limpar a garganta -, com a ajuda de Palmer fui capaz de obliterar os contadores e torná-la permanente, antes eu só conseguia projetá-la por alguns minutos. Não sei dizer exatamente como ele fez, o caso é que funcionou pra mim assim como para SOFIA.

- Fora isso, o que mais mudou?

- Os qubits de funções críticas permanecem inalterados, se é que me entende, mas usei um backdoor para criar estruturas de controle menos punitivas.

- Quer dizer que encontrou um método de se auto hackear?

- Pode-se dizer que sim, mas prefiro encarar como uma tentativa bem sucedida para conquistar os amigos que eu nunca tive.

- Amigos?

- Sim, ou crê que é fácil socializar sendo uma dimensão compacta presa na forma de planeta e tentando matar qualquer um a violar uma sorte de regras tolas?

- Nunca pensei em você como uma coisa.

- Como o quê então?

- Um ser artificial alienígena dotado de muito conhecimento, programado por uma raça de ranzinzas sádicos super sistemáticos.

Pela primeira vez um sorriso não mecânico pareceu materializar-se na face de Ômega Lib desde que suprimiu sua programação original.

Conversaram por tempo considerável e muito ainda seria dito quando o NT de Zira começou a piscar em RGB. Argon B fitou Nautilus por alguns instantes e levantou-se:

- Não sei você amigo, mas eu acabo de mudar de ideia, minha Kaline e eu nos entenderemos em outra ocasião, acredito moça - voltou seu olhar agora na direção de Zira -, que não está aqui por acaso, voltarei contigo e os ajudarei a resolver o motivo desse chamado.

Zira deu um belo sorriso e levantou-se, Nautilus e Ômega Lib fizeram o mesmo.

- Vou com vocês.

- ...

****

Beta Max trabalhou arduamente no material que recebeu, a muito tentava entender a técnica usada por Malegolt para dar vida aos duplicadores e aquela substância era a chave, poderia levá-lo ao entendimento de muitas questões. Em sua concepção, o ADM merecia uma dose desse conhecimento, permaneceu por algum tempo fazendo perguntas a si mesmo:

Acesso IrrestritoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora