30 - A Nona Centelha

30 3 0
                                    

Miky Jones foi pego de surpresa pelo protocolo que fixou o castelo de Eulália acima das nuvens. Ao se ver preso na Estação Orbital por quase dez horas diárias sentiu que o sonho de ser um técnico de campo ficara mais distante. Todas as aventuras pelo multiverso, todas as armas, veículos e naves alienígenas teriam que ser vistas somente à distância. A notícia de que terraformariam um planeta fez seus olhos tremeluzirem e seu coração disparar, mas em seu atual posto, o máximo que veria seriam as palmas durante a inauguração e talvez nem tivesse a chance de ir pessoalmente, não aguentava mais ficar nos bastidores. Dinousfry era seu melhor amigo, também aguardava ansioso por um lugar ao sol junto ao time principal.

O setor conhecido como Comissão de Crises existia única e exclusivamente para avaliar, catalogar e investigar grandes volumes de dados. Passaram algumas semanas praticamente sem barulho no rádio, Os dois amigos eram peritos em linguística, dedicavam boa parte do dia em sua interminável busca por qualquer mensagem suspeita que pudesse estar sendo transmitida via ondas de rádio subespaciais, psico transmissores ou mesmo através das sementes quânticas de Sofia.

- Eu te disse Miky Jones, quando eles resgatassem a nave do Univazio haveria um gargalo burlesco.

- Sim, você disse, cairia todo em nossas mãos. Fazer o que? Já era esperado, por isso Eulália, manteve a estação aqui em cima, assim pelo menos o fluxo de mensagens oriundas do espaço não teriam gargalo.

- Vamos trabalhar, vai. O dia promete ser bem longo!

- Ah, não sabe da última, alguns funcionários começam hoje e parece que a rainha em pessoa é quem irá supervisionar.

- Sabe, eu às vezes só queria um pouco de ação pra variar, do contrário para que serviram todos aqueles anos de treinamento?

Interrompendo a conversa, adentra a sala a rainha Eulália, Tinamus e Lúcia, oficial Sênior. Alguns oficiais entram na sequência.

- Tenho um comunicado a fazer - começou Eulália dando tempo aos presentes de parar o que faziam e olharem para ela -, para os que não conhecem, esta é Lúcia, ela será a encarregada das missões.

Cumprimentaram-se com um aceno. Miky Jones ergueu o braço. Eulália fez um sinal para ele falar.

- Missões?

- Sim, missões. Lúcia vai conduzir as explicações. De agora em diante vão se reportar a ela. Tenho o pressentimento de que irão gostar de suas propostas. Esse setor estava mesmo precisando de uma reformulação. Boa sorte a todos.

Eulália e Tinamus saíram da sala. Antes, porém, Tinamus fitou Miky Jones e piscou com um dos olhos. Por dentro, tanto Dinousfry quanto o amigo bradavam eufóricos, o anseio por aquele momento era intenso.

- Permissão pra falar senhora.

- Senhora está no céu, corta essa.

- Desculpe senh... como devemos chamá-la então?

- Lúcia já está bom.

- Já temos uma Lúcia no grupo, será Líder Lúcia.

- Tá bom, gostei, só não me chame de senhora.

- Nos fale sobre as mudanças, estou louco para saber. - diz Dinousfry erguendo a mão.

Líder Lúcia começou então a explicar os detalhes.

Eulália passou pelo refeitório onde um duelo estava sendo travado, Palmer e Tirak disputavam o título de maior devorador de lasanha da Estação Orbital. Ela aparentemente não deu importância, deu de ombros e continuou o trajeto. Tinamus, de longe, observa que no prato de Tirak não haviam vestígios da iguaria e o de Palmer estava sujo de molho. Balança a cabeça e passa direto, mas faz sinal para que o sigam.

Acesso IrrestritoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora