35 - Paralelos

18 3 0
                                    

K'elila foi recepcionar pessoalmente o grupo avançado, uma de suas tataranetas queria muito conhecer Sofia. Chegariam por u m F.E.T, como chamavam aos vórtices.

- Isso é...

- Sim, Senhor, é um perímetro.

- Ah muleque! Aí eu dou valor! Continue e seja criativo.

Com um movimento de mãos Apoema revela uma esfera pouco maior que uma bola de tennis, parece ser de pura luz. Ela fica maior e envolve aos dois. Aos poucos começa a girar com eles ao centro.

Argon respira aliviado e se abaixa, faz um esforço tremendo para manter os olhos abertos.

Alguns raios se formam ao redor da esfera que ganhava velocidade exponencialmente formando um ciclone de raios. Argon tenta se manter no controle de seu corpo, mas perde novamente os sentidos.

****

Um novo Orb muito brilhante com tons variando entre azuis e amarelos materializa-se no despertário e Path convida Eulália para uma inspeção. Estava acostumada, mas a amiga fica apreensiva. Para ela Orbs trazem mais que ascensão e muitas vezes veem acompanhados de notícias ruins.

- É um dos nossos?

- Se Apoema for um deles sim.

- Me pergunto em quais circunstâncias ocorreu, nunca me vêm nada de bom na resposta.

****

Argon, em intervalos de consciência conseguiu ver alguns dos movimentos do aluno.

- Aguenta aí Professor.

- Um Mecha de luz? Gostei! - disse ele diretamente do banco de copiloto.

Apoema usava tudo que aprendeu, mas estava gastando muita energia, era questão de tempo até se exaurir. Grande parte do que gastou foi conseguido dos próprios ataques. Percebendo isso partiram para um ataque corpo a corpo. Os Mechas de menor porte eram tripulado e, por conseguinte possuíam uma inteligência um pouco menos matemática e artificial e mais intuitiva e agressiva. Fariam qualquer coisa para chegar ao resultado vitória.

Começaram a arremessar destroços de Mechas e drones sobre o Apoema, não se importando se haviam feridos ou sobreviventes.

- Essa coisa não voa?

- Não tive tempo de pensar na propulsão.

- Tenho um plano.

- Abre o coração aí Teacher!

- Tá ficando sem energia, use os destroços a seu favor. Vai amontoando tudo que te jogarem em um local específico. O material deve estar o mais compactado possível. Consegue?

- Demorou!

Embora sua preferência fosse pela não violência um bom combate corpo a corpo valendo o direito de permanecer vivo se sobrepunha à meras questões de preferência. Recolheu parte dos raios e partiu pro ataque, a pancadaria pôde assumir um nível mais alto.

Ele olha para o alto e cutuca Argon:

- Olha, o Master-Tubo finalizou.

- Segue o plano e reserva um Terajoule pro Gran finale.

- Se sobrar isso tudo depois de enfrentarmos aquilo... - disse ele apontando para um Mecha tão grande quanto Daileon. - tá feito.

- Tá, é enorme, mas.... - suas vistas escurecem novamente.

- Acabou de lascar tudo! Boa hora pra tirar um cochilo Professor, mas agora acho que sei qual era seu plano.

O ataque cessa em contraste à chegada do Master-Mecha ao campo de batalha. Todos os outros ficam em standby.

Acesso IrrestritoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora