28 - Improviso

21 3 0
                                    

Um portal se abre quilômetros acima da superfície do asteroplanetóide. Tirak grita. Suas cordas vocálicas vibram, mas nenhum som é produzido por elas.

"Por Kukulkan" pensa Tirak tentando segurar a respiração. Naquela altitude oxigênio era um luxo distante.

Tinamus o alcança rapidamente e o agarra. Adzuna continua a cair sem nenhum controle, os rápidos movimentos de Tirak impediram Malegolt de abrir o vórtice nas coordenadas que calculou. Ele não cogitou que controlar a mente de Adzuna fosse tão difícil e acertou as coordenadas w, x, y, só errando a coordenada z do ponto de saída, estava decidida a se opor até o fim, mesmo que isso pudesse lhe custar a vida.

Algum tempo se passou até que pudessem sentir o vento lhes atingir mudando suas trajetórias e finalmente o som passou a se propagar.

- Mais rápido, mais rápido....

- Não dá, já estamos no máximo!

- Aerodinâmica, deve haver algo pra melhorar isso. - comentou Tirak olhando a lista de funções do NT pelo escope de retina. - Achei. Tinamus me lance e se afaste.

A escassez de partículas do que quer que fosse dificultava a propulsão de Tinamus.

- Calma, mas alguns segundos.

- Sai do meu corpo! - Gritava Adzuna enquanto cancelava as tentativas de Malegolt de abrir vórtices.

- Agora Tirak, vai. - disse Tinamus lançando-o.

Quartzon recobrou a consciência, estava livre da sugestão do mal, Adzuna o soltou assim que começou a luta mental contra Malegolt. Viu seu antigo amigo se aproximar em alta velocidade.

- Solta ela seu monstro. - gritava tentando chamar para si a atenção do mal.

Tinamus preparava-se para uma manobra arriscada. Não poderia lançar um vórtice naquela velocidade sem certeza absoluta da trajetória de todos, qualquer erro seria o fim deles. Em sua cabeça procurou calcular a distância que estavam do solo, olhou fixamente para além de Quartzon e avistou algo.

Tirak estava a poucos metros de alcançar Adzuna. Em seu escope pôde ver uma mensagem. Tinamus avistara algo na superfície que, em tese, poderia lhes dar uma chance.

Por não ter um NT Quartzon também ficou impossibilitado de saber do plano, mas por algum motivo fez sinal para prosseguirem. Foi um gesto rápido que, por pouco, não leva Tirak a um flashback, porém, estavam caindo e não era uma boa hora para isso.

Inicialmente a grande altitude impedia Quartzon ou Tirak de usar seus truques, já não era mais o caso. Quartzon perdia em velocidade enquanto que Tirak a ganhava. Os dois alcançariam Adzuna ao mesmo tempo.

Tinamus aguardava apenas uma oportunidade para por seu plano em ação.

Assim que a alcançaram começaram a se auto envolver em um rodamoinho de partículas. A intenção era clara, mas Malegolt e Adzuna ainda disputavam o controle, talvez ele nem percebesse as reais intenções.

- É o único jeito Adzuna, espero que você possa me perdoar. - Disse Tirak prendendo ao corpo da amada um colete carregado de canções de ninar.

- Seus tolos, acham que isso é um problema?

Adzuna começava a perder aquela batalha, o inimigo era muito forte.

O solo se aproxima e a escassez de tempo força a todos a tomar as piores decisões. Malegolt agarrou os dois com apêndices criados a partir de suas próprias partículas e jogou-os em direções opostas. Contorceu o corpo extremamente flexível de Adzuna e conseguiu acessar as canções de ninar presas por trás ao colete, atirando-as contra Tirak e Quartzon.

Acesso IrrestritoWhere stories live. Discover now