Goodbyes

4.4K 250 29
                                    

Anna saiu do banho a tempo de ouvir vozes estranhas na casa, Bella não falava mais com Edward e era provável que ele nem estivesse mais ali. Desceu dois degraus da escada, enrolada na toalha e conseguiu ver a figura de Billy Black e sua prima. Bella parecia tensa e foi incrivelmente ríspida com o amigo de seu pai, ela não era assim. Foram raras as vezes em que tratou alguém mal ou levantou a voz para brigar com a pessoa, o que significa que, seja lá o que Billy tenha dito, realmente irritou a castanha. Anna notou a figura de Jacob atravessando a porta da frente e resmungando algo para si mesmo. Deixou a prima falando com eles e rumou para o seu quarto. Vestiu uma calça jeans preta, seu coturno, um cropped branco com listras pretas na diagonal, que deixavam á mostra sua barriga e seu decote, e uma jaqueta verde escura forrada com lã de carneiro. Secou os cabelos, os deixando o mais natural possível. Uma camada bem generosa de rímel depois e estava pronta, cerca de meia hora depois de entrar no cômodo. Deu uma olhada no espelho e gostou do resultado, a pesar de já estar suando. Observou ser quarto: travesseiros e escova de cabelos no chão, assim como os restos mortais de seu despertador. Ela só não estava tão brava com Edward, porque percebeu que não eram apenas ele e Bella que estavam em sua casa quando chegaram. Ignorou a bagunça e foi para o andar de baixo, vendo a prima e o tio que já havia chegado, sentados na mesa, conversando.

- Pensei que não estivesse interessada em nenhum garoto da cidade.- o xerife falou.

- Ele não mora na cidade.- Anna riu com a resposta da prima, atraindo a atenção dos dois.

- Do que estamos falando?- se meteu, pegando uma maça do cesto e dando uma mordida.

- Bella estava me falando que vai me apresentar ao garoto que ela gosta. Edmund, não é?

- Edward, pai. É Edward.- Anna gargalhou.

- É topetudo, tio. Pode chamá-lo assim, vai entender o porquê assim que ele chegar.- Charlie sorriu, descontraído. - Ah, a propósito, acho que cheguei a comentar com você que eu estava saindo com um dos filhos do Doutor Cullen também, não é?- ele assentiu, mais tranquilo.

- Ele também quer apresentar-se formalmente para você. Não esqueça da arma e de ameaça-lo. - o tio sorriu abertamente. 

Enquanto Bella ficava com vergonha da possível atitude do pai frente aos garotos, Anna o apoiava em todas as suas loucuras.

- Pode deixar, Anna. Já vou até começar a limpar minha espingarda.- ela riu em resposta, concordando com ele.

- Quer ajuda?- falou, brincalhona e recebendo um aceno positivo em resposta. 

Dez minutos depois a campainha soou, Anna nem deu-se o trabalho de levantar, porque além de já saber quem era, também odiava atender á porta. Bella fez o trabalho por ela, saindo correndo da sala enquanto a prima tagarelava alegremente com o tio. Anna não estava nervosa, tão pouco preocupada, diferentemente da castanha.

- Espero que saiba, Jasper, sua namorada é doida. Ela está a dez minutos limpando a arma com o meu pai!- ela sussurrou assim que abriu a porta e viu os vampiros parados nas escadas.

- Eu já estou acostumado, não precisa se preocupar. - ele sorriu, a tranquilizando. 

Bella puxou os dois para dentro de casa e os levou até a cozinha. Pigarreou para chamar a atenção dos dois que davam gargalhadas na mesa. Charlie se pôs de pé, seu sorriso sumindo e Edward apresentou-se primeiro.

- Sou Edward Cullen, é um prazer conhecê-lo, Xerife Swan.- Anna apoiou a cabeça sobre o ombro do tio e sussurrou:

- Olha o cabelo.

Charlie seguiu as instruções da garota, passando os olhos rapidamente sobre o penteado do garoto a sua frente e segurou um sorriso. Ela fez de propósito, é claro. Jasper segurou o riso também e Bella estava com vergonha, quase ruborizando.

The Twilight SagaWhere stories live. Discover now