The revenge is sweet

2.8K 202 74
                                    

Na tarde seguinte, Anna deu uma passadinha na mansão Cullen para ajudar Alice e Rose a escolherem seus vestidos para a formatura de Triz, Bella, Edward, Josh e, é claro, da própria fadinha. A vidente havia realmente levado a sério a ideia de fazer uma festa na resistência e ninguém conseguiu convencê-la do contrário. Naquele mesmo dia, Bella aproveitou para fazer uma visita a Jacob e convida-lo para a festa... Pode-se dizer que após isso, a tarde foi relativamente agitada para os dois. Anna já estava em casa com Triz e Charlie quando aconteceu, os três entretidos com o jogo de baseball que passava na tela plana do Xerife. Anna olhou para a janela da sala assim que ouviu uma movimentação no gramado e riu, chamando a atenção do tio.

- Competição saudável, você disse, não?

Charlie franziu o cenho, tentando lembrar quando tais palavras saíram de sua boca, até que recordou da conversa que teve com a filha.

- O que tem? - perguntou ele, confuso. Triz olhou para fora também, onde Bella já gritava para afastar Edward e Jacob um do outro. Charlie levantou num pulo e foi ver o que estava acontecendo. As irmãs foram atrás, não perderiam uma briga por nada.

- Ei, ei, ei, ei, ei, ei... - falou o Xerife, rapidamente. - Calma, gente, calma. Vamos baixar a bola, tá?

Ele afastou Edward de Jacob e ficou entre os dois, assim como a filha.

- O que foi? - indagou.

- Eu beijei a Bella - Jacob falou, após alguns segundos de silêncio. Charlie olhou para a filha. - E ela quebrou a mão - O rosto do Xerife voltou-se para Jacob. - Socando a minha cara.

Anna e Triz choravam de rir na soleira da porta e ambas foram ignoradas completamente pela tensão estabelecida em frente a casa. 

- Foi um mal entendido - Jacob falou por fim.

A Major fez questão de ir com a prima e Edward até Carlisle, enquanto os lobos trocavam de lugar com Jasper e Emmett na proteção da casa dos Swan's.

- Foi só um entorse - assegurou Carlisle, após examinar e enfaixar a mão de Bella. - Vai ficar bem, rapidinho.

A Major encontrava-se sentada ao lado de Rose, folheado o jornal que a loira lia por cima do ombro dela e apenas quando Emmett e Jasper entraram na sala, mudou o foco de sua atenção.

- Tentando assoviar e chupar cana ao mesmo tempo, Bella? - Questionou o grandão, sentando-se sobre a bancada na qual Bella estava apoiada.

- Dei um soco na cara de um lobisomem - disse calmante, como se fizesse algo parecido todos os dias. Edward não retirava a feição de raiva e preocupação do rosto, estava óbvio para ele que a situação não tinha graça alguma, mas a castanha deixou-se ir na onda de Emmett.

- Valentona, vai ser uma recém-nascida bem durona. Diferente de sua prima que até agora está me enrolando. Se não fossem as faíscas que ela produz de vez em quando, eu diria que ela é uma falsa vampira. Ou uma vampira muito mansinha.

Bella sorriu e Rosalie levantou-se bufando do sofá, indo em direção a sacada da casa.

- Não liga para isso, não. - Emmett falou despreocupadamente, apaziguando a situação.

 Anna ignorou o comentário anterior e incrivelmente bem pensado do melhor amigo, sabia que ela estava tentando de tudo para apostar nem que fosse uma queda de braços com ela e rapidamente seu olhar encontrou-se com o da prima, antes da mesma afastar-se dos vampiros e ir na direção de Rosalie.

- Alguma informação? - Edward perguntou a Jasper, que mantinha a posição de descanso com as mãos atrás das costas, como um verdadeiro soldado. A Major não deixou de observá-lo com atenção e por pouco não perdeu-se nos contornos da mandíbula marcada do loiro.

The Twilight SagaWhere stories live. Discover now