Procrastinating is always better

970 80 16
                                    

Quando outubro chegou as antigas preocupações deram lugar às novas. Renesmee crescia absurdamente rápido e em menos de um mês ela parecia uma bebê de quase um ano de idade. Jasper tornava tudo mais leve com seu dom e Emmett ajudava a aliviar o humor pesado que ficava na sala – após cada medição de altura da menina – com suas bobagens costumeiras e frases do tipo "Ei, Ed, logo mais você estará espantando os pretendentes da minha garotinha". Jacob rosnava com cada uma daquelas brincadeiras, mas tudo para entrar no personagem de lobo territorial. Não queria demonstrar, mas estava tão preocupado quanto os pais da criança, pois se Renesmee morresse, ele não veria motivos para continuar vivendo. 

Ainda assim, tentavam levar a vida do jeito mais normal e animado possível. Anna enfrentava a correria com as últimas provas de roupas, sessões de fotos, ensaios e deveres de casa passados por Maze todas os dias. Sua sorte era não ter mais o pique de um humano, do contrário, poderia facilmente ficar desmaiada por cansaço durante uma semana inteira. Alice, Rosalie e Bree passavam boas horas com a modelo, a ajudando a preparar-se para o grande dia; Esme e Bella babavam pela garotinha o tempo todo e Triz fazia visitas constantes para alegrar ainda mais a família. Sua barriga já dava os primeiros sinais de ter dois pequenos serezinhos lá dentro e Seth estava tão animado que poderia facilmente soltar fogos de artifício dos penhascos de La Push. 

Emmett trabalhava duro no concerto do Jeep, visto que conseguiu – com a ajuda de Jazz – subornar umas trinta pessoas diferentes, de diferentes lugares do planeta, para apressar o envio de todas as peças que precisava. Jacob o ajudava também como forma de se desculpar com Anna, mas nem isso faria com que a garota deixasse sua futura vingança passar batida. Ele e Sam haviam se acertado também, eram amigos acima de tudo, mas concordaram em permanecer o maior tempo possível longe um do outro para não acarretar brigas desnecessárias entre eles e as matilhas. Com isso, Leah e Seth puderam voltar a frequentar La Push e, consequentemente, sua casa. Devido ao crescimento acelerado da pequena, o alfa genuíno passava mais tempo na casa dos Cullen do que na sua própria. 

Rosalie detestou, é claro, mesmo que tivesse as mesmas preocupações que o lobo. Porém, como velhos hábitos não mudam, ambos ainda implicavam um com o outro no mínimo cinquenta vezes por dia. Quartos não faltavam naquela enorme mansão e Carlisle foi extremamente generoso ao deixar que Jacob ficasse pelo tempo que quisesse. Já passava do meio do mês, as decorações de Halloween enfeitavam as casas, lojas e bares da cidade. Os tons de laranja, marrom e amarelo davam uma folga da sempre verde paisagem e isso era bom. 

Um novo ciclo, novas oportunidades e desafios para serem superados. Naquela tarde sem chuva e sem sol, apenas um tempo nublado e um vendo frio que levava a sensação de se estar congelando até os ossos, Alice parecia mais contente que o normal. Todos haviam aprendido a ignorar suas mudanças de humor até que ela revelasse o motivo das mesmas, e essa não era nenhuma exceção. Assim ela apareceu na sala, com um sorriso de orelha a orelha como se soubesse o futuro – o que era verdade –, uma expressão marota e ansiosa no rosto, e um vasto estoque de perguntas sem fim. 

- Qual é o motivo da festa mesmo? - Emmett questionou após Alice palestrar por dez minutos os benefícios que uma saída em público poderia acarretar. 

- Elas estão falando disso tem meses e você ainda não sabe? - Josh implicou – como sempre – com o irmão musculoso. 

- Eu sei que ela vai desfilar e tal, mas andei muito ocupado examinando as rendas que Rose ganhou para lembrar o porquê - disse o grandão cheio de si. Piscou um olho para a esposa alheio a plateia, afinal, os anos de convivência diziam especificadamente que tudo o que o vampiro falou continha um alto teor sexual. 

- A festa é a forma de comemorar o meu declínio como modelo, Emm - Anna explicou, passando as páginas da revista que lia. - E o fim do meu contrato. A partir do Halloween é bye, bye holofotes. 

The Twilight SagaWhere stories live. Discover now