Race against time

2.8K 202 53
                                    

A noite caiu sobre Denali. A montanha cheia de neve e tão perto do céu proporcionava uma visão incrível de cada pontinho brilhante presente naquela imensidão azul escura. Estava frio, mas o tempo permanecia limpo e nenhuma nevasca era prevista para os próximos dias, não que isso importasse de qualquer forma. Fazia uma semana desde a chegada dos Cullen no Alaska, uma semana em que a família estava, de certa forma, dividida. Jasper evitava cruzar com Edward e trocava poucas palavras com o restante dos vampiros. Passava a maior parte do tempo ao lado de fora da enorme casa rústica, afastando-se dela apenas para caçar e depois retornava para a pedra grande onde passava horas a fio olhando o horizonte. Não havia um momento sequer em que o loiro não estivesse pensando em Anna e no quão machucada ela devia estar por conta de suas ações. Ele queria voltar e com toda a sua vontade lhe implorar de joelhos pelo seu perdão, mesmo sabendo que sua amada era extremamente rancorosa e que talvez, nem todas as desculpas do mundo a fizessem acreditar no quão arrependido ele estava. 

Repassava na cabeça hora após hora a última noite em que passou com ela, o aniversário de Bella. Tantas coisas poderiam ter dado errado: Edward poderia não ter conseguido agir a tempo; O sangue de Anna poderia não ter funcionado; Ele poderia ter atacado qualquer uma delas devido a quantidade alarmante de sede que estava sentindo, resultado de absorver as emoções de todos os vampiros presentes naquela sala; É, de fato as coisas poderiam ter sido bem piores. Jasper sentia-se culpado por abandonar a mulher de sua vida, mesmo que essa tenha sido a única opção viável em sua cabeça dado as circunstâncias do momento, e extremamente envergonhado. Envergonhado por ser o que era, por ter tentado matar a namorada do irmão, por não ter conseguido controlar sua sede e principalmente: por ter desapontado o amor de sua vida. O loiro tinha a consciência de que Anna merecia alguém mil vezes melhor do que ele, alguém que não fosse um assassino e que a abandonasse por medo de feri-la de algum modo e mesmo que involuntariamente, percebeu que estava fazendo isso. Que a distância que colocou entre eles a estava ferindo.

- É tentador, não é? Ter alguém para culpar.  

Jasper não precisou virar a cabeça para saber quem era. A voz melodiosa e inconfundível do irmão que estava tentando evitar soou em seus ouvidos.

- Eu não culpo você, sabe disso. - com um suspiro, Edward sentou-se ao lado dele na pedra, ambos observando o céu estrelado.

- Mas se culpa. Posso ver em seus pensamentos.

- É claro que pode. 

O silêncio fez-se presente entre os dois, cada um perdido em sua própria cabeça, até que a decisão de Jasper – que a muito estava sendo debatida em seu interior – foi tomada.

- Eu vou voltar, irmão.

- Eu sei.

- E você também.

- Não é seguro, Jazz. Não com Victoria a solta e não quero ver a história se repetindo, elas já sofreram demais por nossa causa.

- Cento e nove anos, Ed, é o tempo em que você está nessa terra. Foi o tempo que levou até você encontrar, tentar matar e depois se apaixonar por Bella. Eu estou aqui a 165 anos, levei quase dois séculos para encontrar a mulher que eu amo e não quero voltar a vagar pela eternidade em uma interminável depressão, não suportando a felicidade alheia e voltando a ser o monstro que eu fui um dia. Eu não aguentaria. E sinceramente, nem a dor da transformação me machucou tanto como a dor que eu a fiz sentir quando fomos embora.

Jasper levou a mão fechada em punho até a altura do peito, abrindo a em seguida. Em sua palma estavam o anel de namoro e o colar de diamante azul, no tom exato dos olhos de Anna. 

- Ela só tem uma vida, Ed. Ela só quer uma vida. E eu quero vivê-la com ela. Nós não tivemos escolha sobre nossos destinos e apesar de tudo de ruim que eu já fiz, agradeço por ter vivido o suficiente para encontrá-la. Não leio pensamentos, mas sei que você também pensa assim, mesmo que não o diga em voz alta. - o olhar dourado dos irmãos pousou sobre os objetos brilhantes na mão do loiro, reluzindo com a luz da lua.

The Twilight SagaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora